sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Boca Nervosa X Reeducação Alimentar

   Hoje em dia tenho reparado bastante nas pessoas, elas não têm meio termo, normalmente ou a pessoa come muito e de uma forma absurda, ou ela faz uma dieta muito radical. Obvio que tem pessoas que fazem direito, que vão ao nutricionista, fazem exercícios de forma controlada, mas isso é raro. As pessoas ou estão obcecada com a alimentação, ou estão completamente nem aí. “Mas Carol, o que isso tem a ver com psicologia?” Tudo minha gente. Esse assunto envolve 100% o psicológico.
  Vou começar explicando cada um deles, pois bem. Boca nervosa é quando uma pessoa não consegue controlar sua alimentação e acaba desenvolvendo uma compulsão alimentar. Dessa forma, a pessoa não percebe que está comendo mais do que deveria e não consegue controlar isso, por mais que ela tente. É uma situação bem difícil e delicada. Quanto a Reeducação Alimentar, não tem nada a ver com dietas, regimes ou jejuns. Tem haver com educar o estomago e ensiná-lo a comer da forma ideal, isso envolve comer a coisa certa, na hora certa, do modo certo e não significa parar de comer tudo que se mais gosta e é um malefício para a saúde.

   Eu trouxe 10 dicas maravilhosas para quem não sabe como resolver os problemas de boca nervosa, as leiam e leve para a vida:

1ª e mais importante: Corte as coisas que você não gosta tanto assim e não faz tanta questão de comer, e pare de comer elas definitivamente, assim você terá mais espaço para coisas que gosta mais. No meu caso, eu cortei pizza, hot dog, alguns doces e massas, por chocolate e hambúrguer. Sim, eu abri mão disso tudo pra poder comer mais chocolate, por que eu AMO tudo que tenha chocolate na composição.

2ª e não menos importante: Você não precisa explodir pra se sentir satisfeito com algum alimento, você não precisa exagerar em nada pra matar a vontade. Normalmente as pessoas nem sentem o gosto do que estão comendo, ou elas comem desesperadamente por ansiedade, por tristeza ou algo assim. Coma com vontade, coma pra saciar e verá a diferença que isso vai causar na sua alimentação. Eu por exemplo não preciso comer uma barra inteira pra matar a vontade, ou comer uma caixa de bombom. Um já é suficiente!

3ª: Não belisque achando que está comendo menos e que aquilo não vai fazer diferença, fique de fato às 3 horas sem comer NADA, ah não ser em caso de indicação médica de comer alguma fruta entre as refeições. Beslicar alimentos faz com que você coma mais do que deveria sem perceber, então separe de uma vez tudo que você tem vontade de comer, coma sem culpa e pronto.

4ª: Beba bastante água, sucos naturais ou de polpas. Evite os sucos de lata, eles têm a mesma quantidade de conservantes do refrigerante e faz tanto mal pra saúde quanto;

5ª: Evite comer depois das 21 horas da noite, o sistema digestivo precisa estar descansado durante a noite, pois forçá-lo a trabalhar pode prejudicar sua saúde dos demais órgãos.

6ª: Não coma com culpa, isso não ajuda e faz com que você não aproveite a comida. Se estiver disposto a comer, esteja disposto a aproveitar o sabor e o momento. Caso isso não vá acontecer, é melhor nem comer.

7ª: Sempre procure fazer alguma atividade física, não precisa ser academia, nem luta e nada que você não goste, pratique algum esporte, faca caminhada. Procure fazer alguma coisa que você goste e se sinta bem. Uma boa alimentação acompanhada de exercício não te garante um corpo sarado, mas garante uma boa saúde.

8ª: Use a dieta da compensação, vai rolar aquele evento no final de semana que você odiaria ficar sem comer? Use a semana a seu favor, reforce a dieta da semana anterior e da seguinte e coma sem culpa.

9ª: Se você tem problemas com ansiedade e isso atrapalha suas tentativas de fazer uma reeducação alimentar de sucesso, procure um profissional e trate com acompanhamento, assim depois você poderá tranquilamente colocar seus planos em pratica.

10ª: Se ame. Quando você se coloca em primeiro lugar e valoriza sua saúde e seu corpo, tudo fica mais fácil de fazer, ao menos de tentar. Então se dedique a si mesmo.


   EU NÃO SOU NUTRICIONISTA, NEM PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, apenas estou transmitindo minha experiência e alguns conhecimento para tentar ajudar. Converse com seu medico. Normalmente as pessoas idealizam que comer significa ser feliz, se você pensa que pra ser feliz você depende de comida, reveja seus conceitos e sua alimentação.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Egoísmo, Egocentrismo & Intransigente

   A maioria das pessoas hoje em dia não sabem conversar, debater ou trocar opiniões com outras pessoas.

O que você precisa saber;
Egoísmo: Amor exagerado aos próprios interesses e desrespeito ao de outros;
Egocentrismo: Comportamento voltado somente a si mesmo;
Intransigente: Inflexível e intolerante quanto a opiniões alheias, incapaz de respeitar.

   O que realmente mais me incomoda é fato de que eu gosto bastante de debater sobre diversos assuntos com outras pessoas, pra entender outros pensamentos. Quando eu conheço alguém que sabe discutir civilizadamente e expressar sua opinião de uma forma saudável, eu simplesmente quero conversar com a pessoa o dia inteiro. Agora, quando a pessoa não sabe se impor, não sabe onde está presente a linha tênue entre se expressar e agredir a opinião de alguém, eu realmente não consigo. Eu ultimamente tenho reparado que a maioria das pessoas frequentemente – bem mais frequente do que eu imaginava – têm problemas em aceitar o ponto de vista de outro ser humano, eles começam bem até perceber que seus argumentos são melhores que o dele, até nesse momento ele está sendo adulto.      Quando ele percebe que está por baixo, é ai que a coisa toda começa a esquentar e ele parte pra ofensa moral, física ou qualquer uma que venha a cabeça dele primeiro. Eu preciso deixar claro aqui que eu não vejo problemas em uma pessoa defender um ponto de vista e permanecer naquela ideia, desde que ela saiba argumentar sobre e caso ela não saiba ela apenas diga que é isso e pronto. Você não precisa tentar me convencer da mesma coisa que você está pensando, e muito pior falar mal pra que eu acredite nisso, até porque eu não vou.
   Simplesmente se sente no seu lugar, abaixe o seu tom de voz e de uma forma madura e delicada, expressa seu ponto de vista. Porque saber conversar e se impor, pode realmente fazer com que a pessoa que está conversando com você abra um pouco mais a cabeça e tente compreender seu ponto de vista. Enfim, quando você estiver disposto a conversar, se exponha, quando não estiver disposto a trocar argumentos, durma.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Tráfico de Animais Silvestres e Extintos

   Não, esse assunto não é muito falado e menos ainda polêmico. Eu gostaria que fosse, mas pelo contrário, ele é evitado. Todos sabem que o tráfico de animais silvestres ou qualquer espécie que esteja entrando em extinção ou já esteja extinta, é proibido no Brasil. Mas como tudo que no Brasil é lei, isso também não tem nenhuma punição. Esse mercado é o que rende mais dinheiro no mundo todo, cerca de 20 bilhões de dólares enchem os bolsos de quem se aproveita de espécies selvagens, mesmo que tenham as mesmas espécies criadas em cativeiro para que possam ser criadas domesticamente. O problema não é só eles traficarem esses animais como se eles fossem roupas, mas também fazer barbaridades com eles, tratando-os exatamente como mercadorias. Alguns traficantes matam para não ser pegos em flagrante, Isso é uma monstruosidade sem limites e eu não podia deixar de escrever sobre isso aqui. 
   O maior problema é que eles não pagam nada mesmo quando são pegos em flagrante. Sim, a lei cobra multa de 5.000 por cada animal apreendido, mais 1 ano de condicional. Mas eles pagam? Não. Eles pagam uma cesta básica ou prestam serviços comunitários, quando a multa, o calote só resultaria na dificuldade de tirar passaporte ou um empréstimo no banco. Isso é punição onde? O Brasil é um país que sempre valorizado pela sua Fauna e sua Flora, eu espero que esse governo não deixe ele perder o que ele tem de melhor.
   Outra coisa que me deixou mais indignada, foi ao ver que transportam diversos animais por sedex e às vezes até pra fora do país. Isso é ridículo tanto pra policia quanto pra empresa que faz a entrega. Animal não é mercadoria, eles são como nós, e acredito-me que são melhores! 

Cuide deles, valorize eles, eles que ainda colocam um pouco de sentido nesse planeta que vivemos.





sábado, 3 de dezembro de 2016

Como eu comecei

   Então galera, essa publicação vai ser um pouco diferente que as que costumo fazer, desta vez vou contar como decidi, porque e como comecei com o blog, a pedidos de leitores, como sempre. Bom, eu sempre gostei de escrever, expressar minha opinião, de debates, ajudar pessoas, entre outras coisas. Então resolvi unir todas essas coisas e na época criei um Orkut, sim, Orkut (risos),, o nome era "Sonho Adolescente", e na época eu fazia postagens sobre assuntos da adolescência, primeiro amor, mudança de corpo, relacionamento com os pais. E eu recebia muitas mensagens de crianças e às vezes até mulheres já adultas, pedindo conselhos sobre vários assuntos diversos. Todos sabiam que era eu que estava por trás daquele perfil, eu não mantinha nada em segredo e eu gostava daquilo, de ajudar. Foi ai então que decidi fazer faculdade de psicologia, eu tinha por volta dos 15 anos quando decidi criar o blog, no inicio o blog se chama "Relatos Inocentes", escrevia sobre o assunto e algum leitor contava a história dele a respeito do assunto, você pode ser, por exemplo, a publicação sobre Bullying e Seu Relato ou Suicídio e Seu Relato (basta clicar nos temas). Eu sempre gostei muito de ouvir e contar histórias, e hoje estou aqui dividindo com vocês a minha. 
   Hoje em dia eu já não penso mais em fazer psicologia, depois deste blog me apaixonei ainda mais pela escrita, pela vontade de ir atrás de opiniões e de expressar a minha visão sobre as coisas, então estou cogitando Jornalismo, vamos ver né,

Espero que vocês tenham gostado desse jeito novo de publicação. Obrigado por ler! 



quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Força Chapecoense

   Sinto-me no dever, como admiradora e apaixonada pelo futebol a prestar está homenagem! Ontem o time da Chapecoense estava indo disputar a final da copa sul-americana, o piloto teve que fazer um pouso de emergência e bateu o avião, 71 mortos, 6 feridos. O time da Chapecoense, 23 jogadores e o técnico estão incluídos na lista.  Não venho aqui prestar homenagem apenas aos jogadores, mas também aos jornalistas, tripulantes, torcedores, familiares, amigos.
   Não sou capaz de expressar em palavras a dor que esse acidente causou no país. O baque, o vazio, o vão que abriu. Não estou aqui apenas como torcedora, estou como humana. Estou sentindo o vazio imenso que esse acidente deixou. E estou sofrendo com ele!
  Já escrevi sobre a perda, a morte, o luto. Mas passar por ele, é completamente diferente que escrever. Sei que é difícil entender, mas junto com aquele avião eu perdi um pedaço de mim. Eram pessoas que tinha muito pela frente, que tinha carreiras para serem vividas. Que tinham um jogo para ser ganho! A vida tem dessas surpresas, a vida tem dessas tragédias. Agora, o que fica são as lembranças, são os arrepios, as alegrias. A dor, essa dor vai se tornar uma vaga cicatriz, que vai ficar pra eternizar esse grande time, com essa grande história. 
   Hoje não tem Atlético Mineiro, não tem Cruzeiro. Hoje não tem Corinthians, nem Palmeiras. Hoje não tem Brasileiro e muito menos Libertadores... Hoje tem Chapecoense, hoje tem verde. Eles se foram, mas o time fica e vamos fazer de tudo por esse time, todos nós! 

Um jogo, uma história
Um lance, uma vida
Um gol, uma decisão
Uma final, um sacrifício
Um vôo, uma lição
Um acidente, o fim de um sonho
O começo de uma dor
Não sabemos o porquê
Sabemos que nunca vamos entender
Temos certeza que o que fica são as memórias
A vontade de ter tudo aquilo de volta
De ter feito diferente, de ser diferente
O cérebro pensa em soluções
Porque não esperou mais 2 minutos?
Eu teria todos eles aqui.
"Se eu morrer, morrerei feliz"
Feliz se foram, tristes ficamos
Olhamos as estrelas ao céu
71 brilham mais fortes!

- Carol Dias 


Deixo aqui esse poema escrito por mim, não tão bom assim, mas de coração!
#FORÇACHAPE





Descriminação do Aborto

   A maioria da primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) firmou a decisão de legalização do aborto nos primeiros três meses de gestação. Ou seja, antes das 12 semanas de gravidez, a mulher pode procurar um hospital e tirar o feto. “Porque até o terceiro mês pode? Qual a diferença do terceiro para os outros?” Bom, de acordo com os defensores dessa ideia, um embrião de 12 semanas ainda não contem sistema nervoso, assim não sentiria e não sofreria conseqüências com o ato. Para eles, um feto é um bebê apenas quando é capaz de sonhar e perceber coisas maternas, definição que vem do filosofo Aristóteles, de acordo com ele era nesse momento que a criança ganhava alma.
   Essa decisão do STF me leva a questionar tudo que li hoje nas redes sociais, coisas como, por exemplo: “Meu corpo, minhas regras.”. Ou pessoas que defendem que estamos em um século que as mulheres têm o poder de decidir se querem ou não ser mães. Cheguei a presenciar até uma alma alegando que é impossível evitar uma gravidez. Isso me fez pensar e tentar chegar a uma conclusão de qual é meu pensamento sobre esse assunto. Bom, primeiramente quero deixar claro que sou completamente “não ligo” a respeito dessa lei. Segundo, quero deixar mais claro ainda que eu não seria capaz de tal ato, e pra mim isso que tem valor. Mas não por religião, ou por direitos, mas sim por princípios e responsabilidade. Acho sim que todas as mulheres têm que ter o direito de decidir por si só, porem, a partir do momento que existe um feto, ela não está mais decidindo por ela mesma. Ela pode decidir por ela mesma ao tomar anticoncepcional (não vem pra cima de mim com esse papo de trombose, leia aqui), ela tem o direito de pedir por uma camisinha, masculina ou feminina na hora da relação. Ela pode decidir entre Diu, Siu, Diafragma, Anel Vaginal, Esponjas, Espermicidas, entre outros métodos. Se realmente não quer engravidar a ponto de abortar, usa todos ao mesmo tempo se preciso (brincadeira). Aborto não é um método contraceptivo, é covardia. Eu defendo sim a ideia de que se eu fiz, eu tenho que me responsabilizar pelas conseqüências e não passar ilesa. Mas isso, estou falando apenas por mim, quanto à fulana e ciclana, eu não me importo. Acho que temos o livre arbítrio para usá-lo e lidar com as conseqüências disto. O ser humano por si só tende a ser egoísta, e isso pra mim nada mais é que egoísmo.
   De acordo com as pesquisas, os países com índices mais altos de aborto, são os países que o ato é proibido, e eu não sou contra a descriminação, sou contra o ato. Ser contra ou a favor não está certo ou errado, apenas fale por si só. Não ache que as pessoas têm que pensar como você, concordar com o que diz ou fazer e deixar de fazer aquilo que você quer. Apenas diga “eu sou contra, por tais e tais motivos.” Fim. O mundo não precisa de mais discussões ou assuntos para virar motivo de guerra. Então evite isso.


sábado, 26 de novembro de 2016

Policial ou Traficante?

Atualmente nas redes sociais e até mesmo programas de televisão, estão se pedindo para as pessoas resolverem a seguinte situação:
"Traficante em estado grave ou policial levemente ferido?" 

   Então vamos nessa, Fátima Bernardes, apresentadora de TV que aproveitou a enquete muito polêmica para ser usada como tema de um debate em seu programa que, basicamente é resumido em debates, disse que salvaria o traficante e foi apedrejada por isso, houve até uma polêmica entre policiais a respeito disso. Bom, primeiro de tudo, eu e você que não somos médicos não podemos opinar sobre porque não vamos socorrer ninguém, afinal não temos medicina. Porem, na enquete tem um médico, como a maioria das pessoas sabe, e pra quem não sabe ai vai: Todo médico faz um juramento de apenas salvar vidas, não importa de quem, não importa o que a pessoa fez ou faz da vida, não interessa. Para um médico a única coisa que interessa é salvar vida. Nessa enquete temos um policial com ferimento leve, ele não corre risco nenhum de vida, já o traficante sim corre risco e está gravemente ferido, então um médico honesto com certeza socorreria primeiro o traficante, pois sua profissão não permite que ele analise mais nada alem do ferimento. 
   Pessoas como sempre, usaram suas imaginações e resolveu fazer de uma simples enquete, uma polêmica. Algumas pessoas dizem que salvariam com certeza o policial, pois ele arrisca a vida para salvar vidas, e o traficante não, ele não contribui em nada para o crescimento da população. Resolveram aumentar a enquete e colocar coisas mais complicadas, como por exemplo, um estuprador no lugar do traficante, um estuprador que a propósito estuprou a sua irmã ou sua mãe - supostamente - Um médico a beira de um precipício, um médico que faz jus a seu diploma e a sua carreira não pensaria duas vezes no que fazer, e eu particularmente acho RIDÍCULO pessoas acharem que tem o direito de julgar ou bater o martelo a respeito de qualquer pessoa. Pessoas que se sentem Deus, no direito de escolher quem merece viver ou merece morrer. Pessoas que não tem capacidade apenas de pensar que é apenas mais uma vida. "Mas e se fosse um estuprador", não é um estuprador, então para de querer causar o caos na mente das pessoas. "Bandido bom é bandido morto." é a pior frase que eu poderia ouvir em toda minha vida. Faça o seguinte, cuida da sua vida, ou então faça uma faculdade de medicina que ai sim, você vai entender alguma coisa. 

   Sim, todos têm direito de opinar, se expressar e falar o que quiser. Eu tenho direito de dizer que nem todo mundo devia ter o direito de se expressar. Tem opinião que não merece ser ouvida e muito menos relevada! Quando você vê os dois ali feridos, você vai antes pesquisar antecedentes? Só pra mencionar, farda não faz caráter de ninguém. E você ter o poder de escolher quem salvar, não faz de você um juiz ou ter direito de escolher quem viver. 


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PEC 241

O novo "Governo Temer" lançou a nova ideia: PEC 241.

O que é a PEC 241? 
A Câmara dos Deputados passou em segunda votação de emenda constitucional que cria um teto para os gastos públicos, a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. Esclarecendo de forma mais informal existente, o governo vai cortar tudo que é publico como educação, saúde, lazer, entre outras das poucas coisas que temos acesso para assim quitar o rombo na inflação causado por eles mesmos. 
   Minha opinião sobre a questão: COMO ASSIM??? O Brasileiro já é um ser humano esquecido, já não tem nada, e o pouco que tem ainda querem tirar. Onde eu aperto pra me mudar daqui? Porque se essa lei entrar em vigor, eu vou pra Ucrânia. Eu sinceramente estou sem palavras, a melhoria deles é realmente cortar tudo o que temos direito, é realmente deixar o povo sem nada. "Ah, mas não vai cortar tudo", bom, primeiro que não tem tudo, porque obviamente o brasileiro já tem quase nada e o governo quer tirar um pedaço de nada do nada, basicamente isso. Desculpem a revolta, eu sempre acreditei no Brasil, desde criança quando eu tinha meus 1m de altura, eu defendia esse país e ainda achava que tinha salvação. Quando houve o impeachment da Dilma, eu fiquei extremamente apavorada. Já vi de cara que tudo aquilo seria a ponta do Ice Barg. E como previsto, cada vez que o Governo Temer tem uma ideia, eu tenho vontade de chorar durante semanas.
   Quando eu tenho algum problema de saúde, eu preciso de mais ou menos 2 anos pra descobrir o que é, e isso se não for um problema grave, mas pelo menos eu tenho onde recorrer. Mas e as mulheres com câncer de mama? Um tratamento desses com médico particular, mesmo com plano de saúde, é uma fortuna. A educação do Brasil já não é lá essa coisa, imagina se cortar? A intenção é deixar o povo brasileiro ainda mais alienado e ignorante, porque pessoas sem educação são assim. 
   O Brasil vai continuar tendo os índices de estupro, assassinatos, acidentes, morte alta, com ou sem PEC 241. O povo precisa fazer alguma coisa urgentemente, precisa tirar do poder o "FORA TEMER" (o primeiro nome dele agora é fora). Como prometido depois de tirar a Dilma, então ou tira esse infeliz, ou a Dilma volta. Afinal, com o Temer o Brasil vai afundar, com a Dilma podemos até não navegar, mas vamos boiar.


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ser Mulher Hoje

   É difícil ser mulher nos tempos de hoje. Temos medo de sair sozinhas na rua independente do horário, pois sabemos que mesmo se tiver um dia claro e ensolarado, vamos ser assediadas. Sabemos e mesmo que nossos pais tivessem ensinado a nós que devemos usar a roupa que tivéssemos vontade, na hora de escolher uma roupa pra sair desacompanhada sempre vem aquele pensamento: "Esse short é curto demais pra eu andar de metrô sozinha usando ela", "essa calça é justa demais pra eu andar de ônibus sozinha usando ela.", "essa blusa é decotada demais pra eu caminhar sozinha na rua usando ela.", esses pensamentos surgem no automático, a realidade é que não podemos usar a roupa que bem entendemos em todos os lugares que frequentamos, principalmente desacompanhada. Sei que tem muitas mulheres destemidas por aí que mesmo com esse pensamento sai de casa com a roupa que tiver em mente, mas eu não sou assim.
É difícil ser mulher nos tempos de hoje. Chegou ao ponto da paranoia, temos medo de ficar sozinhas em casa e algum homem invadir. Temos medo de ir ao supermercado da esquina e no curto caminho até lá sermos assediadas. Temos medo de sair a noite, de caminhar, de passar por um grupo de homens. Passar em uma rua escura sozinha? Não consta. E quando talvez precisamos passar e acontece alguma coisa, pedimos pra que aquilo acontecesse por estar naquela rua, naquela hora, sozinhas, pois "ali não é lugar para mulheres".
   Agora já deixou de ser difícil ser mulher nos tempos de hoje, chegou ao ponto de ser traumatizante. Vemos noticias a cada instante sobre alguma mulher que foi brutalmente estuprada ou somos constantemente assediadas apenas por tirar o pé pra fora do portão de casa. São 11 mulheres estupradas a cada minuto no Brasil, esta informação fica latejando em minha cabeça como uma enxaqueca daquelas bem fortes. O que será de nós mulheres nos tempos de hoje? O que será da minha filha (se acaso eu tiver uma), nos tempos futuros?
   Quando me refiro a assédio, não me refiro apenas a estupro, ou algum tipo de violência física. Me refiro também a palavras, gestos e tudo que desrespeite uma mulher. Todas nós sabemos que mesmo se saíssemos de casa com uma calça larga de moletom bem broxante e uma camiseta masculina seriamos mesmo assim, chamadas de algo como gostosa, safada, princesa, gata, entre outras palavras que alguns homens insistem em dizer que são elogios, e que de alguma forma estamos sendo ingratas por não receber esse elogio da forma que eles querem. Sabe o que ainda temos que aguentar? Homens casados assediando outros mulher nas ruas, e desrespeitando não só a moça que caminha solitária, mas também a esposa que sabe Deus onde está enquanto ele toma uma atitude tão nojenta e repugnante. Não gostamos disso, odiamos pra ser mais sincera. Tem sim mulheres que se sentem bem ao ouvir um "gostosa" na rua, que da uma forcinha pra auto estima talvez. Mas no geral, é insuportável estar andando na rua da minha casa e ser chamado de qualquer coisa que seja de um desconhecido. Aprenda a conquistar uma mulher, e melhor, aprenda que não é assim que você vai ganhá-la. Se quer uma transa fácil, procure no jornal na parte dos anúncios eróticos. As mulheres que estão na rua não são fatias de filé mignom. Sei que nem todos os homens são assim, mas não nascemos com um sensor pra poder detectar qual irá nos assediar e qual não. Infelizmente! Pra muitos isso é drama, conversa fiada entre outros, mas para nós mulheres é rotina. E o que eu acho mais absurdo, e que sozinhas não somos respeitadas, mas se tivermos acompanhadas de algum homem, eles respeitam este homem.

O medo nos persegue constantemente, e ser mulher hoje é isso, é viver fugindo!
Respeite, a mulher que você assedia hoje, pode ser sua filha vitima de assédio.
Assédio
Insistência impertinente, perseguição, sugestão ou pretensão constantes em relação a alguém.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Anticoncepcional é Veneno?

   Essa pergunta está latejando em minha cabeça a alguns meses desde que vi uma page em uma rede social que força que o remédio contraceptivo anticoncepcional é um veneno e que causa TROMBOSE. Isso começou quando uma jovem postou que teve a doença e responsabilizou inteiramente o contraceptivo. 

ATENÇÃO: Eu não sou médica, nem enfermeira e muito menos farmacêutica, apenas irei esclarecer certas duvidas sobre o assunto que está sendo bem polêmico.

O que é trombose venosa?   De acordo com a SBACV, é uma doença causada pela coagulação do sangue no interior das veias em um local ou momento não adequados -- não adequado porque a coagulação é um mecanismo de defesa do organismo. As veias mais comumente atingidas são as dos membros inferiores (cerca de 90% dos casos). Os sintomas mais comuns são inchaço e dor.
   O anticoncepcional causa sim o risco de ter a doença, mas isso não significa que TODAS as mulheres que tomarem a pílula terá trombose. Isso é algo que tem que ser estudado e examinado pelo médico, tem que analisar o histórico da paciente, familiar, se sofre de enxaqueca, se fuma ou se ah outros fatores de influência. Porem, mesmo que não tenha fatores, ainda assim ah uma chance pequena. Essa chance é igual a qualquer efeito colateral existente na bula do anticoncepcional tomado. Anticoncepcionais que tem presente em sua composição os hormônios: drospirenona, gestodeno ou desogestrel, tem um risco de 4 a 6 vezes maior de desenvolver a doença. Os anticoncepcionais atuais (a partir da década de 90) oferecem maior risco, pois nos tempos antigos a pílula era composta apenas de progesterona, e as de hoje contem progesterona e estrogênio. Pode causar danos? SIM, como qualquer outro remédio que tem como função alterar os hormônios.
   Eu sou completamente contra essas mulheres que estão compartilhando e estragando a reputação do contraceptivo, já que particularmente sempre o achei bem útil e mais agradável de usar, não só pra evitar gravidez. Mulher que usa, sabe que ajuda em outros fatores também muito importantes. Como vocês leram no parágrafo acima, não vão ser todas as mulheres que fazem o uso do anticoncepcional que vão ter a doença, essa campanha cresceu muito e perdeu o controle, mulheres compartilhando uma mentira que não está sendo esclarecida como devia. Antes de começar a tomar um anticoncepcional ou qualquer remédio, você deve procurar um médico e fazer os devidos exames. Mas mesmo assim ainda ah chances de acontecer, sabe por quê? Não dá pra ter certeza de nada nessa vida, e se for deixar de fazer tudo que causasse um problema, nem levantaríamos da cama pela manhã. Tire suas dúvidas, não tire conclusões precipitadas porque leu alguma coisa em uma rede social. Pesquise, vá atrás. Não prejudique sua vida ou se exponha o algo mais sério por que algo aconteceu a alguém.



domingo, 16 de outubro de 2016

Romantização do Ciúme

   Hoje em dia as redes sociais estão com uma palhaçada de romantizar ciúme, uma coisa tão século passado, ou talvez do início desse século. Entrei em uma page de uma rede social ai e olhando as publicações senti uma certa ânsia e vontade de chorar eternamente. Vou colocar aqui exemplos das publicações que vi:


Que lindo, tava vigiando o namorado. Que lindo, quebrou o celular dele porque ele conversa com mulher. (ironia)


E daí se tem uma faca? Isso não assusto ninguém e ninguém te leva a sério com esse ciúme doentio, só parece uma louca querendo desesperadamente segurar alguém do seu lado!


Vai ser controlado e feito de bobo pro resto da vida, e ainda acha bonito. 

   Eu estou sem palavras pra descrever o quão isso é ridículo. Pessoal, ciúmes assim não é bobeira, não é fofo, não é engraçado e não é bonitinho. Isso é doença. é tentativa de controle, é achar que a pessoa é um território. Essa de que namorado(a) não pode ter amigos de outro sexo é a coisa mais antepassada da terra. Hoje em dia todo mundo tem amigos, seja do mesmo sexo que do oposto. Todo mundo tem todo tipo de amizade e é assim que as coisas funcionam. Estamos no século XXI, nem homens e nem mulheres querem ser controladas, querem que alguém imponha limites. Porque que quando os homens demonstram um pouco que seja de controle a respeito da mulher, isso é considerado falta de respeito, machismo e opressão, mas quando a história é uma mulher possessiva tentando controlar um homem, isso é bonitinho e fofo? Não é. Isso é doentio. 
   As pessoas estão publicando conversas e coisas insinuando que uma mulher possessiva ou um homem que se permite ser controlado é fofo. Cada um deve fazer o que bem entende de sua vida, e outra pessoa não tem e não pode controlar cada passo que o parceiro da. Essa história de vigiar mensagens, ficar lendo conversas, vigiando cada passo, não deixar sair com os amigos, não deixar ir jogar bola, não deixar ter amigas, NÃO TEM QUE DEIXAR NADA! A partir do momento que você proíbe, ele vai continuar fazendo, você só não vai ficar sabendo. 
   Não, nós mulheres não temos que vigiar, que ler conversas e mais conversas atrás de alguma coisa, não temos que ter ciúmes possessivos porque caso contrario não nos importamos. Não estou dizendo que não tenho ciume, eu tenho, porem é algo que temos que ter maturidade de saber controlar. Pelo amor de Deus, 

PAREM DE ACHAR BONITINHO. PORQUE NÃO É.
Ciúmes possessivos é doença e tem tratamento. Procure um psicologo!




quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Traição #Nostalgia

   Coloquei algumas das respostas que recebi, e fazendo essa pesquisa com pessoas conhecidas e desconhecidas percebi que o número de mulheres que sentem atração por pessoas fora do relacionamento é impressionante. 4 a cada 5 mulheres que perguntei já sentiram atração por outro homem enquanto estava em algum relacionamento. Então resolvi me aprofundar no assunto e me questionar o por que. Deixando claro que: Não estou dizendo que mulher tem motivo para trair ou qualquer coisa do gênero, apenas vou relatar a minha opinião sobre esses números.
Em minha visão, por mulheres serem mais sensíveis, e por talvez não conseguirem aceitar o fato de um relacionamento ter caído na rotina, ela se encanta ou deixa se levar por alguém que supra suas faltas ou talvez preencha as falhas de seu parceiro. Não estou dizendo que quem sente atração trai, muitas vezes guardamos isso para nós mesmos, assim como sentimentos ao longo da vida. Muitas pessoas que perguntei ignoravam essa atração e continuava vivendo normalmente. Porque amor, não é só atração, amor inclui tudo. E talvez a atração por outras pessoas tenha sido permitida através de uma brecha. 
   Todos têm que sentar e conversar, a traição tem que ser uma possibilidade inexistente. A maioria das pessoas se sente culpadas, se sentem mal quando são traídas, eu já fui e digo, vocês não tem que se sentir mal, um lixo e muito menos achar que não deu amor suficiente, porque quando a pessoa está disposta a trair, ela vai! Independente se você é a melhor pessoa do mundo, se é a mais linda, o ser humano não dá valor a certas coisas e parece que o difícil é incrivelmente o que chama mais atenção.    Podemos ver que Gisele Bündchen foi traída, a mulher considerada a brasileira mais sexy, a mulher é independente, linda. Qualquer pessoa pode ser vitima disso, e repito, VITIMA. Não tem culpa em absolutamente nada, não faltou amor pra pessoa pra ela fazer isso e muito menos faltou carinho.
Não acredito que traição é consequência de falta de carinho, falta de amor. Considero que traição é falta de caráter, de maturidade, de amor próprio e muitas vezes de vergonha na cara mesmo. Quem trai sempre vai achar uma justificativa pro erro grave, e nem sempre quem fez uma vez fará mais. Porem, quem perdoa tem que estar ciente de que aquilo vai passar em mente várias e várias vezes, que vai pra sempre, atrapalhar o casal e deixar um vazio imenso, que vai acabando com o relacionamento aos poucos, a confiança já não existem mais, e o amor... Vai se desgastando e a raiva de corroendo.

ATENÇÃO: Essa é a MINHA opinião, não estou generalizando, apenas expressando meu ponto de vista.




terça-feira, 11 de outubro de 2016

Questionamento Sobre Traição


  • Perguntas para os solteiros

1 - Já foi traído(a)? Se sim, como se sentiu?
2 - Já traiu? Se sim, como se sentiu a respeito?
3 - Qual sua opinião sobre traição? Trairia ou perdoaria?


  • Repostas de leitores 


Anônimo
1- sim! Me senti horrível, chorei muito, mas perdoei.
2 - não
3- acho que se a pessoa trai é porque não existe amor, nem respeito pelo parceiro em que esta. Se quer outro, melhor terminar que trair. Mas, dependendo da situação, meu perdoaria.

Anônimo
1- Não
2- Não
3- Dependendo da situação , eu acho q perdoaria . Mas apenas dar uma segunda chance. Mas num relacionamento quando o casal tem comunicação , afetividade , amor , não tem como uma terceira pessoa entrar nessa história. Ninguém ocupa um lugar que é bem ocupado. Quando eu tive vontade de trair , meu relacionamento já estava um caos , mas mesmo assim , não gostaria q fizessem o mesmo comigo . Então eu não trairia.

Anônimo
1 já sim, me senti usada.
2 não.
3 não perdôo.

Jéssica 
1- Sim,me senti super mal,sofri por dois anos e toda vez que lembrava eu chorava kkk                      
2- Não                      
3- Acho traição uma super falta de respeito e falta de amor que ninguém deve passar por isso,eu não trairia mesmo na hora ter desejado dar o troco eu não teria coragem,eu perdoei com o tempo porque todos merecem perdão mesmo que a pessoa não se arrependa e também porque somos falhos

Anônimo
1 - não, ainda bem !
2- não trai e nem irei, isso homem não se faz
3 - idiotice, não trairia e nem perdoaria, se for pra fazer isso termine com a pessoa antes


  • Perguntas para pessoas em um relacionamento

1 - A quanto tempo namora/casou?
2 - Você é feliz em seu relacionamento?
3 - Seu relacionamento com certeza já passou por situações muito difíceis, já pensou em desistir?
4 - Você tem filho(a)? Já deixou de desistir pensando nele(s)?
5 - Já viu algo que desconfiou ou não gostou?
6 - Já foi traido(a) pelo seu parceiro(a)? Se não, o que faria se acontecesse?
7 - Já traiu seu parceiro(a)? se sim, como se sente a respeito disso?
8 - Já sentiu atração por alguém fora do relacionamento? se sim, como lidou com isso?
9 - Você já chegou a pensar que não o(a) amava mais?
10 - O que você pensa sobre traição?


  • Resposta dos leitores


Bianca
1 - tenho 2 meses de namoro, mas tem 4 meses que estamos juntos                      
2 - sim estou feliz                      
3 - já pensei uma vez                      
4 - Não tenho filhos. Bom tenho duas cachorras que são como filhas kkkk                
5 - já vi algo que não gostei                      
6 - acredito que não, se fosse eu terminaria                      
7 - Não nunca trai                      
8 - Não senti atração por outro                      
9 - nunca pensei isso, nas horas mais difíceis o que me dá força pra continuar e saber que eu amo ele é que isso é só um problema que logo vai passar                      
10 - traição pra mim não tem nada disso de qie a carne e fraca, vai muito além disso, envolve muito mais coisas e falta de respeito pela pessoa que se namora e falta de respeito com o relacionamento que construíram junto é falta de caráter

Rafael
1 - 4 anos                      
2 - Sim                      
3 - Sim                      
4 - Não tenho filhos                      
5 - Sim                      
6 - Não que eu saiba, acho q seria um pouco violento pq e uma coisa que eu sempre cv em meus relacionamentos n sei lidar com esse tipo de situação                      
7 - Não                      
8 - Sim , uma vez numa crise eu cheguei a terminar com ela por essa pessoa, não passou de uma ilusão pelo momento de crise, ficamos 6 meses separados mais conseguimos voltar.                      
9 - Sim                      
10 - A traição É um ato q não tem perdão ou justificativa, mas qualquer um É veraneável a cair nesse ato. A traição se alimenta de decepções e mágoas, sentimentos reprimidos, pode parecer desculpa, mas aquela frase: "Quem não ama não trai", todos nós temos ela na cabeça, mas no fundo sabemos que é mentira, é fácil terminar com quem não se ama quando uma pessoa chega a trair e pq seu parceiro ou sua parceira tem defeitos nos quais te machucam e não tão nem ai pra mudar, ressentimentos guardados. Muitas pessoas se aproveitam desse momento pra se aproximar, o famoso "ombro amigo", lógico tem seu 30% de pessoas q faz isso numa safadeza, mas há pessoas q fazem isso por perder seu rumo, por sentir um vazio de seu companheiro. Hj as pessoas têm medo de serem românticas, de dedicar sua vida a seu parceiro, mas enquanto essa geração usar o sentimento mal resolvido de um relacionamento passado, o atual o mundo vai continuar se perdendo pq é esse veneno q ataca os casais de hj em dia transformando cavaleiros em galinhas e damas em putas.

Thaynara
1 - 2 anos de namoro.
2 - Sim
3 - Já
4 - Não tenho filhos
5 - Ja
6 - Não,  só terminaria.
7 - Não, mas deveria me sentir muito mal por isso.
8 - Sim, lidei da melhor maneira possível,  atração passa.
9 - Sim, pq todo relacionamento cai em uma rotina desagradável,  mas corre atrás pra reacender as chamas
10 - Nada positivo,  mas é algo que pode acontecer. E se acontecer espero saber o que fazer.

⁠⁠Anônimo
⁠⁠⁠1- namoro a 4 anos 6 meses!
2- sim
3- muitas vezes!
4- não
5- sim
6- não, terminaria
7- não
8- sim, me afastando da pessoa
9- sim
10- totalmente contra!

Dyovana
1 - Seis meses
2 - Sim
3 - Sim
4 - Não
5 - Sim
6 - Não, terminaria
7 - Não, Não faria com ninguém o que não queria que fizessem comigo.
8 - Não
9 - Não
10 - Acho que quem trai não ama

Anônimo
1 - Ah 3 anos e meio.                      
2 - Sim, diversas vezes.                      
4 - Sim, acredito que quando se envolve filho fica bem mais complicado desistir.                      
5 - Infelizmente sim.                      
6 - Não fisicamente, tento deixar pra lá, mas acabo considerando que sim. Minha reação foi diferente do que eu queria que fosse, podia ter jogado tudo pro ar, mas preferi acreditar em nós.                      
7 - Nunca trai.                      
8 - Depois do acontecido, confesso, tentei, pra saber qual era a sensação. No máximo senti saudade de alguém que já me fez bem no passado.                      
9 - Não, pelo contrário, por tudo que a gente já passou eu tenho a certeza de que eu o amo. O amor só desgastou.                      
10 - Hoje eu já não consigo afirmar com clareza que quem ama não trai. Não só pela minha história. Mas continuo achando um aro ridículo e repugnante, de pessoas egoístas que só pensam em si próprio e não são capazes de se colocar no lugar do companheiro(a).

Enara
1 - Namoro a 1 ano e 8 meses.
2 - Sim, sou mt feliz.
3 - Ainda não passei por algo que me fizesse pensar nisso.
4 - Ainda não tenho filhos, porém, estou grávida.
5 - Sim.
6 - Acredito que não.. Kkk bom eu realmente não sei, mas além de ficar mt brava e querer matar ele, eu terminaria no momento.
7- Nunca o trai.
8- Atração não, mas sempre acontece de vermos alguém que achamos bonito né, mas não faria algo.
9 - Nunca.
10 - Acredito que se vc trai é pq se sentiu atraído pela pessoa, aí eu não sei, mas não é certo com seu parceiro,  se vc não se sente mais atraído por ele e sim por outra pessoa, é melhor acabar td e se envolver com a outra pessoa se é sua vontade..

Karolline
1 - 1 ano e 7 meses
2 - Sim
3 - Não. Eu sempre penso nos momentos bons, lembro de tudo que me faz amá-lo
4 - Ainda não tenho!
5 - Já sim
6 - Não fui. Terminaria e devolveria tudo que ele me deu.
7 - Não
8 - Por incrível que pareça, não senti
9 - Não!!
10 - É uma das coisas mais baixas que um ser humano pode fazer. Uma coisa que ninguém merece passar.

Bettina
1 - 3 anos e 9 meses
2 - Sim
3 - Sim
4 - Não tenho
5 - Sim
6 - Não. E faria nada, quem trai se ferra sozinho depois
7 - Não
8 - Não
9 - Não
10 - Besteira, se não tá feliz é só conversar, se a conversa não resolver é só cada um seguir sua vida

Luísa
1 - 3 anos e 8 meses
2 - Sim
3 - Sim, uma vez.
5 - Não
6 - Não. Se fosse, terminaria o relacionamento.
7 - Não.
8 - Não.
9 - Não.
10 - Acho uma Falta de respeito com o próximo e consigo mesmo.




segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Conviver Em Sociedade: É simples!

Não tem nada de complexo em conviver em sociedade, você não precisa pensar como eles, nem agir como eles acham que você deve agir. É simples: Se você é contra homossexual, não namore alguém do mesmo sejo que você. Se você não concorda com mudanças de sexos, permaneça com o seu. Se você segue alguma religião. siga por você e não pelos outros. Se você não acredita em nenhuma religião, não siga nenhuma. Se você não gosta de negro, ruivo, pardo, branco, não conviva com um. Se você não gosta de cabelo crespo, liso, curto ou cumprido, não tenha. Se você não gosta de jogar, não jogue. Se você está interessado em politica, participe. Se você não está interessado em politica, não se meta. Se você não gosta de futebol, não assista. Se você não gosta de gordo, não engorde. Se você não gosta de magro, não emagreça. Se você não gosta de algum estilo musical, não escute. Se você não gosta de um estilo de roupa, não o vista. Se você não concorda com chuva, não se molhe. Se você não concorda com drogas, não as use. Se você não gosta de pizza, não coma. Na vida tudo é tão simples assim, se não gosta não faz. Não precisa sair ofendendo e querendo a cabeça das pessoas por elas fazerem da vida delas O QUE ELAS QUEREM! Cuide da sua, é simples.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Abandono de Animais

   Tava demorando pra eu escrever sobre esse assunto não é mesmo? pois bem, como a maioria das pessoas que me conhecem sabem, eu sou mega defensora dos animais, então eu vim aqui falar de um assunto que me deixa bastante indignada.
   Hoje vi uma publicação de uma pessoa doando um cachorro, mais precisamente um Rottweiler, de 4 anos e meio, dizia na publicação que o cachorro é dócil, gentil, nunca avançou em ninguém, etc. Motivo: se casou e vai se mudar. Espere ai, oi?  Então quer dizer que cachorro é descartável, você adota/compra e quando cansar pode descartar quando enjoar? Não é bem assim não. Cachorro sabe, cachorro SENTE TUDO. E se tiver alguma duvida disso pesquisa na internet, porque isso é comprovado, e quem convive com cachorro sabe bem como eles entendem TUDO. Ele vai sofrer, vai doer nele assim como doeria em um ser humano ser abandonado, "ah, mas eu não vou abandonar, eu vou doar." VAI ABANDONAR SIM. Vai entregá-lo pra um desconhecido, forçá-lo a ficar em um lugar que ele nunca foi na vida. Além de ser perigoso, porque Rottweiler é uma raça SUPER imprevisível e forte.
   Não descarte animais assim, eles te amam, e vão continuar te amando mesmo que você faça qualquer coisa a eles. Eles são melhores que nós, porque eles nos amam, e quem amaria um ser humano? se nem o próprio ser humano de valoriza. Se você não quer, não adote. É simples!

Abandono de animais além de CRIME é CRUEL!


sábado, 24 de setembro de 2016

Reforma do Ensino Médio

   A polêmica da vez é a nova reforma do ensino médio que o "governo do temer" apresentou, está criando um alvoroço, já que o brasileiro adora estudar, né? Mas vou confessar aqui que eu também nunca curti muito o ensino médio (risos). Brincadeiras a parte, vou esclarecer para quem está em duvida a respeito dessa nova reforma. A reforma apresentada determina a obrigatoriedade das disciplinas: Linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas, formação técnica e profissional. Porem, artes, educação física, filosofia, entre outras matérias não apareceram como matérias obrigatórias para o ensino, além do aumento das horas anuais, que de 800 horas aumentaram para 1,4 mil horas anuais, ou seja, o ensino médio será INTEGRAL.  
   Mas as pessoas não estão revoltadas com as horas aumentadas e nem demonstraram preocupação com isso, demonstraram revolta por conta das matérias excluídas. Eu particularmente acho um absurdo, na minha adolescência eu diria: "Porque não tira matemática e deixa Filosofia? Filosofia é muito melhor", como uma boa defensora de humanas, eu sempre amei filosofia e detestei matemática, mas agora eu entendo a necessidade da matemática nas escolas e em nossas vidas. Será que eles entendem a necessidade de filosofia, sociologia e educação física nas escolas? Eu também não curti muito essa mudança não, não quero que meu filho cresça sem saber quem foi Aristóteles, Sócrates, isso seria um absurdo! E enfim, de onde surgiram todas as outras matérias? Da nossa grandiosa Filosofia, de onde surgiram a maioria dos pensamentos, conclusões, as idealizações, que seja. E a sociologia? Olha pro meu blog, eu escrevo sobre Psicologia SOCIAL, sociologia era com certeza a minha matéria preferida, meu olho até brilhava. 
   Mas por fim os esclarecimentos... a reforma foi apresentada nesta quinta-feira (22), foi apenas uma proposta que está sendo discutida por educadores e especialistas do Brasil e do mundo. Eles fazem milhares de reuniões para tentarem chegar em um acordo, e SE chegarem, a reforma só será aplicada em "meados" de 2017, ou seja, 2018 mesmo. Então quem está no ensino médio sem desespero, não vai ser aplicada amanhã, nem semana que vem, isso ainda vai ser discutido. Mas é CLARO que as opiniões dos alunos (os principais interessados) não será perguntada, e se perguntada, não será ouvida. Então o que podemos fazer? aguardar e observar, mas isso se o governo ainda for o mesmo que apresentou a reforma. (Não estou insinuando absolutamente nada)




sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Casamentos Homoafetivos

   Como a maioria sabe em 2011 o casamento entre casais homoafetivos foram permitidos no Brasil, esse assunto é bastante polêmico pelo mundo inteiro, pois como eu já mencionei aqui (matéria anterior) as várias culturas diferentes, formas de pensar e leis diferentes. Em minha opinião acho que o Brasil demorou muito pra colocar essa lei em prática e respeitar o direito de todos, na verdade, acho que isso nunca deveria ter sido discutido. É ai que entra algumas religiões, não vou mencionar nenhuma ao certo, pois cada pessoa tem um modo de pensar sobre, então vou deixar claro aqui que eu estou apenas expondo minha opinião, respeito a de todos e não tenho nada contra. Algumas religiões acreditam que Deus criou o homem e a mulher, um para o outro e que tem que ser exatamente assim. Mas se for parar pra pensar, as palavras de Deus são bem claras:
Ame o seu próximo como a si mesmo”
- Tiago 2:8
Amem-se uns aos outros como eu os amei
- João 15:12
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”
- João 4:7-8
“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”
- Pedro 4:8
Esses salmos foram retirados da bíblia, particularmente não acredito na bíblia, mas alguns religiosos acreditam, e afirmam ser a palavra de Deus. Então, se Deus disse para amar acima de tudo, amar até acima dos pecados, porque toda essa rejeição em nome dele? É muito fácil criar um preconceito SEU e dizer que é por outro alguém, muito mais fácil que aceitar que esse preconceito é extremamente seu.
   Mas vou ser justa, muitos são homofóbicos assumidos, espancam homossexuais em frente baladas, na rua, na faculdade, provocam publicamente, ferem sem motivo algum. Essas não são em nome da religião, nem em nome de ninguém, é em nome do seu próprio ego, um ego antiquado e preconceituoso. Usa a frase “Eu não tenho preconceito, mas...” Mas nada, respeita a pessoa pelo que ela é, e não pelo que ela escolheu pra vida dela. Se ela vai casar com um homem ou uma mulher, isso não diz respeito a você e nem a ninguém, apenas a ela. Dói-me constantemente saber que pessoas sofrem tanto por serem elas mesmas, por terem a coragem de tomar suas próprias escolhas e fazer o que elas têm vontade de fazer. 
   Casamentos homoafetivos não deveriam ser discutidos, deveria ser uma coisa comum, normal ou sei lá. Eles têm direito de fazer tudo, são como nós. Não podem ser punidos por amar, só é considerado diferente e estranho por que nós permitimos que fosse assim. Temos que mudar isso, temos que seguir as palavras de Deus, respeitar a vida intima do próximo, a felicidade. E por fim, cuidar das nossas próprias vidas. Você pode não acreditar em Deus, seguir qualquer religião, principio e cultura, isso não te da o direito de julgar ninguém, por nada. Muito menos por coisas biológicas. Alguns podem até nomear como "safadeza", mas porque? você não sente desejos e vontades? Bote a cara a tapa! Toda aquela historia de que duas pessoas do mesmo sexo não podem criar e cuidar uma criança me dá uma preguiça, aquela de que a criança vai se tornar homossexual então, me dá ânsia de vômito. Uma criança também vai pelo amor, e tenho certeza que na hora de escolher um futuro, ela não vai pensar se tem duas mães, dois pais ou um de cada. Isso não é uma doença, uma tortura, é algo que esta com a pessoa, desde sempre. Independente do que acontecer na vida dela. Parem com opiniões mesquinhas, hipócritas, eu vos peço. 


terça-feira, 13 de setembro de 2016

Xenofobia - Culturas Mundiais

   Ao pé da letra Xenofobia é a antipatia por pessoas estranhas, pelo incomum ou o que vem de outros países, no caso, aqui estou querendo focar na parte "o que vem de outros países", todos sabemos que cada país tem sua cultura pertencente, seus conceitos e suas formas diferentes de ver cada coisa existente, desde as mais simples as mais complicadas. 
- O que é cultura?Cultura é tudo aquilo que envolve a arte, a música, os pensamentos, a criação, as leis, a moral, os ensinamentos, práticas sociais, etc. 
   Eu particularmente acho que pra qualquer pessoa é complicado aceitar e entender uma cultura diferente, hoje em dia ainda sofremos muito com o preconceito contra culturas diversas (a xenofobia), aqui no Brasil temos uma cultura um pouco digamos, avantajada. Aqui é normal as mulheres saírem nas ruas com roupas curtas no verão, e os homens sem camisa, com uma bermuda, etc. Não ah nada de mal nisso, porem, em países muçulmanos, a mulher mostrar um fio de cabelo seria crime, já que lá as mulheres apenas mostram os olhos, fazendo o uso diário da burca. E é claro, nós brasileiros ficamos horrorizados com isso, completamente. Como uma mulher aguentaria ficar num calor de 40º usando uma burca? Seria uma situação delicada. Mas, não devemos pensar que pra elas isso é um sacrifício, porque seria? Pra elas também é algo normal, assim como pra nós é normal andar seminus nas praias brasileiras. 
   No Oriente Médio o homem pode se casar com mais de uma mulher, imagina como isso seria um absurdo horroroso aqui no Brasil? Ainda mais com essa maioria de mulheres e homens completamente ciumentos. Na Índia quando a mulher é estuprada, a culpa é dela, socialmente claro. Não vamos pensar aqui que ela vai ser presa por isso. Ela vai ser discriminada para o resto da vida, vai sofrer preconceito e vai apontada como adultera se for casada. Sim, isso é um absurdo, mas para os estrangeiros também é um absurdo o fato de nós brasileiros acharmos normal o fato de uma mulher desfilar nua em uma passarela sambando. Também na Índia, quando as mulheres vão fazer o ultrassom para descobrir o sexo do bebê e ver que será uma menina, elas abortam, pois uma menina apenas dá prejuízo para família, e por isso a Índia tem uma baixa população feminina, como consequência... Um índice alto de violência sexual COLETIVA. 
    O assunto muito falado também e que tem muita polemica entre as diferentes culturas e religiões, é a legalização do aborto, é claro que isso vai de pensamento pessoal, porem em muitos países como: Alemanha, China, Bélgica, Rússia, Turquia, Suíça, Portugal, entre outros, já tem o aborto legalizado. Aqui no Brasil isso ainda dá muito que falar, em minha opinião a cultura brasileira é uma dividida quanto a isso. Acho que nós apenas precisamos aprender a  lidar com coisas diferentes, aprender a aceitar coisas novas, pois o mundo é muito grande. Se duas pessoas conseguem abrir um debate enorme por conta de um assunto, imagina 7 milhões de pessoas, cada uma com um pensamento e um ver diferente.



domingo, 11 de setembro de 2016

Desabafo de Um Leitor

   Sabe quando você se sente vazio, sem nada ou ninguém que possa te ajudar. Quando você parece gritar, querendo que alguém te escute, mas, não ah ninguém que possa vir até você e preencher o vazio? Algumas vezes olhamos para os lados, procuramos alguém, olhamos a lista de contato inteira para ver se sente vontade de chamar alguém. Não dá pra ter certeza se esse vazio vem de mim ou dos outros, talvez de ambos. Mas eu sempre me senti assim, porque mudaria? Os anos foram se passando, eu fui ficando mais velho e mais experiente, não tanto assim, mas um pouco, e isso foi me mostrando que esse vazio nem dói tanto assim quanto eu imaginava doer quando criança. Quando criança tudo parece mais grave, na adolescência o fim do mundo, e agora, na fase “não sei ainda ao certo o que sou”, não significa mais nada. Eu sentia uma falta constante das pessoas, isso me afetava diariamente e já havia virado parte da minha rotina, mas hoje eu já não sinto mais falta nem de mim mesmo. Eu acho que deveria encontrar algo que me completasse, alguém. Mas sempre que encontro é arrancado de mim as forças e eu nem tenho tempo de gritar pra ficar.
   É difícil aprender a guardar sentimentos, conforme os dias vão passando é pior porque eu vejo que minha vida não ta me levando a lugar nenhum. Minha consciência fica sempre cobrando todos aqueles planos que eu fiz pro meu futuro, e eu vejo que nenhum deles não está nem um pouco próximo de ser conquistado. Essa fase é complicada, só não é pior que a adolescência, na qual você não entende nada, mas acha que entende tudo. Nessa, você consegue reconhecer que mesmo passando por tudo que passou, ainda não entende absolutamente nada.

   Eu não sei onde foi que isso começou, então, também não tenho a menor ideia de onde isso irá terminar, só que sem atitudes suas a sua vida realmente não vai mudar. Vai ficar do jeito que está. Vamos tentar preencher aquele vazio com nos mesmos, talvez funcione, sei lá. Quem sabe? Mas não precisamos de ninguém pra nos entender com nós mesmos, apenas de atitudes.

- Anonimo


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Paralímpiadas e Sua "Inclusão"

   A mídia que tanto fala sobre inclusão social, que impõe claramente que isso deve ser uma prioridade no Brasil, nem se quer transmitiu a abertura dos jogos Paralímpicos? Antes, nos jogos das Olimpíadas podíamos ver jogos sendo transmitidos em todos os canais possíveis de esporte, criaram canais só para transmitir jogos, e agora, nas paralimpiadas não vemos nem a Rede Globo transmitir. Eu e todos os brasileiros ficamos sim indignados com a situação, a seleção brasileira de futebol que por ser considerada a “seleção principal” teve seus jogos priorizados e transmitidos com exclusividade, com narração de Galvão Bueno e com tudo mais que houvesse direito, mas e os meninos da seleção brasileira de futebol paralímpico? O país que prega a moralidade e tenta passar para a população uma nova era onde somos todos iguais e que ninguém merece ser tratado diferente está claramente mostrando que não dá a mínima para as pessoas maravilhosas e talentosas que estão participando dessa paralímpiada. O que eu menos entendo é que desde sempre o Brasil sempre foi melhor nas paralimpiadas, por que na olimpíada foi um fiasco!
   Eles não são menos importantes que os outros muito pelo contrário. Eu acredito que eles superaram muita coisa que os outros. Não querendo desmerecer os jovens das olimpíadas, mas todos sabem como é delicado para pessoas especiais neste país tentar se encaixar, tentar buscar um objetivo, primeiro de tudo superar um trauma que no inicio é um caos psicológico e mental. O Brasil devia valorizar tudo que tem de mais valioso e não só uma parte disso.
  Os jovens que estão ali naquele podium são tão conquistadores e essenciais quanto qualquer outros. Eles lutaram, eles mereceram estar ali, por que não mostrar isso para o Brasil inteiro? Deveríamos explodir de orgulho, gritar para todos os cantos que aquilo ali é nosso e que apoiamos eles e sempre vamos apoiar. Mas isso morreu no dia que os jogos das olimpíadas foram encerrados. Eles merecem carinho, merecem amor e merecem sentir que estão sendo abraçados pela “pátria amada”. Não estão lá só por eles, estão por todos nós, a mídia brasileira não devia e nem tem o direito de escolher quem merece ser passado na TV, quem merece ser noticiado e que jogo merece ser transmitido. Estão todos indignados e com razão, quem não tem TV por assinatura não consegue acompanhar aos jogos se não pela internet, pelo amor de Deus rede Globo, ACORDA PRA VIDA e para de manipular tudo e todos. O brasileiro largou de ser bobo, e acredito que sua hora ta chegando.

Eles são gente como a gente!






sexta-feira, 22 de julho de 2016

Compartilhando Sonhos

Há um tempo atrás eu não tinha muito essa coisa de sonhos, ate que um dia eu conheci uma pessoa, bom, eu comecei a gostar dessa tal pessoa e ela dizia o mesmo, ate eu comecei a gostar demais, pra mim era ela em primeiro lugar em tudo. Sabe aquele sonhos que muitas mulheres tem? Ter filhos, casar, ter a sua própria casa, chegar do trabalho e poder ter aquele abraço, em ter o porquê de levantar cedo todos os dias e voltar p casa no fim do dia. Com o tempo eu fui colocando na cabeça de que seria isso, eu achava que talvez essa pessoa queria o mesmo. Com o passar do tempo eu me sentia mais dessa pessoa do que de mim mesma, mas como sempre tudo muda, percebi que isso era pouco, ou na verdade era demais pra essa pessoa, quando ela simplesmente ria dos seus sonhos e ria mais ainda quando sabia que ela fazia parte de tudo. Com o tempo a pessoa que você planejou tudo, que todos seus sonhos ela estava lá, foi se desinteressando de ti, mas também não sabia o que queria, se queria você ali como uma opção pro depois, ou se simplesmente queria fazer hora com a sua cara e rir mais um pouco de tudo que você pensava, sonhava. Pra depois de tanto você tentar, de tanto essa pessoa pedir pra você não desistir dela, que aquele era o jeito dela, mas que iria tentar mudar, te largar. Sem mais nem menos ela resolveu que não queria mais fazer parte dos seus sonhos, da sua vida, por puro egoísmo essa pessoa decidiu assim. "Dane-se o que ela sente, dane-se esses sonhos mesquinhos e brega dela, dane-se ela, dane-se tudo o que ela planejou para nós dois, agora eu posso mais, afinal, já consegui tanta coisa depois dela, pra que continuar com uma pessoa que quer tão pouco?" ou seria, uma pessoa que queira muito de mais a ponto de que essa pessoa não suportaria algo tão grandioso, ou talvez não seria tao grandioso assim p ela. E depois de tudo isso, de você não sentir vontade de ter outra pessoa ocupando o lugar da tal nos seus sonhos, surge a possível hipótese de que ela queira assim pra outra pessoa, mas quando na verdade as pessoas não amam pensando que talvez possa durar p sempre, que aquela pessoa ira fazer parte da sua vida toda, talvez amar seja aparência, status ou medo de ficar sozinho. E depois disso, pra mim esse sonho não existe mais, não acho que devo planejar algo assim pra depois simplesmente irem embora. - Anonimo
Então, eu tenho um sonho em algum dia na vida ser uma engenheira, por mais que seja um pouco difícil, eu gosto disso. Já se passaram vários sonhos pela minha cabeça, mas sempre pensando mais e mais, nunca acho um limite - Jaqueline Coelho
Olha, eu sonho em ir pro Japão um dia, mesmo q eu não tenha condições pra isso, por enquanto, acho q daqui uns tempos vou tentar ir lá... - Raphael Scalfoni
Sou um homem de poucos sonhos, na realidade tenho um em comum como todo mundo que e achar um lugar aonde você possa viver em paz e feliz, mais em especial eu pretendo ser o campeão dos pesos meio pesado do UFC, tou muito atrasado pra isso, mas quando eu terminar de passar por tudo q esta me acontecendo no momento. Eu pretendo voltar pros meus trenos e ir rumo a meta. - Rafael L Cruz
O meu sonho mais secreto e conseguir abrir uma mecânica de moto, pois, desde meus 7 anos sonho nisso ! - Rafaell Moreira
Bom o meu sonho era ser mãe e esse já realizei. Agora corro atrás para dá uma estabilidade para minha família. Meu terceiro sonho é ser rica ou melhor ter condições financeiras o suficiente para dá um ótimo futuro ao meio filho. - Juliana Máximo
Meu sonho é mais uma meta de vida. Sonho bastante com uma boa carreira profissional. Antes dela, em conquistar minha vaga na faculdade. Ser boa no que eu escolher seguir. Também tenho muita vontade de viajar pra fora do país, espero realizar logo logo. Não explano muito, mas sonho com uma família (kkkk). Fico imaginando por vezes, como será a minha família, se vou ser boa mãe, esposa, companheira. É basicamente isso. - Anônimo
Acho que não tenho sonhos secretos, mas o que corro atras e de entrar numa faculdade, crescer profissionalmente e financeiramente. Viajar pelo mundo, acampando, fazendo trilha, escalando, vivendo intensamente. - Tayanara Oliveira Silva



quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sonhos

   Na minha opinião sonhar é uma das coisas mais fascinantes da vida, fechar os olhos, entrar em um sono profundo e viver algo em sua cabeça como se realmente aquilo fosse real, tudo exatamente perfeito, não é como assistir TV ou ver um vídeo, você sente que está presente lá. Sigmund Freud teve sua obra Die Treumdeutung (A interpretação dos Sonhos) desvalorizada naquela época, a religião acreditava que os sonhos eram experiências premonitórias e supersticiosas, já Freud afastou essa ideia afirmando que sonhos eram fenômenos psíquicos onde realizávamos desejos inconscientes, ou seja, tudo que se passa pelo inconsciente de alguém e essa pessoa não dá muita importância a isso ou não nota, pode ser mostrado e apresentado a ela em sonhos. Em culturas antigas sonhar era uma maneira de se comunicar com o sobrenatural.
   Eu particularmente acredito que sonhos são sim pensamentos do inconsciente, coisas que deixamos passar, ignoramos e as vezes nem lembramos, pensamentos passados que vem a tona quando fechamos os olhos ao dormir. Temos também a sensação de sonhar acordado, muitas pessoas se sentem observando suas ações, como se estivesse fora do corpo, como se fosse um robô e estivesse a observar tudo que está fazendo, mas isso tem nome, um distúrbio muito desconhecido que tem o nome de desrealização-despersonalização, ou DP. Muitas pessoas nem percebem que tem consigo esse distúrbio, pois acreditam que sonhar acordado é algo natural e que acontece normalmente com muitas pessoas. O individuo pode adquiri-la através de depressão, transtorno bipolar e de personalidade ou naturalmente através de ansiedade e traumas vividos, tanto físicos quanto psicológicos. Mas não estou falando de sonhos somente pra mencionar os sonhos que temos quando dormimos ou quando estamos acordados, quero também falar sobre sonhos para a vida, aqueles desejos guardados que todo mundo tem, como viajar pelo mundo, comer comida indiana etc.
   Todo mundo tem sonhos para o futuro, as vezes dividem esses sonhos e as vezes os guardam por que não os consideram possíveis. Eu já sonhei com tanta coisa que simplesmente eu sonhava por sonhar, por achar bom ou muitas vezes bonito, como por exemplo ser modelo, cantora, policial, até Agente especial de alguma organização (mas isso é efeito das séries policiais), tá eu deixo vocês rirem. Esse era um sonho impossível realmente, por que pessoas baixinhas não têm futuro nenhum nessas áreas. E tem também os que não têm sonhos nenhum, aqueles que são "pé no chão" e esperam pra viver um dia de cada vez (o que eu particularmente acho mais racional), porem nem todo mundo e nem eu mesma sigo a razão, prefiro deixar minha mente me levar.

Mas e para vocês, o que é sonho? e o que vocês mais sonham para o futuro?
Me mandam por email: psicologisocial@hotmail.com
ou pelo direct do intagram: @psicologisocial

Obrigada pela leitura e volte sempre!

"O sonho é a satisfação de que o desejo se realize." - Sigmund Freud