quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Força Chapecoense

   Sinto-me no dever, como admiradora e apaixonada pelo futebol a prestar está homenagem! Ontem o time da Chapecoense estava indo disputar a final da copa sul-americana, o piloto teve que fazer um pouso de emergência e bateu o avião, 71 mortos, 6 feridos. O time da Chapecoense, 23 jogadores e o técnico estão incluídos na lista.  Não venho aqui prestar homenagem apenas aos jogadores, mas também aos jornalistas, tripulantes, torcedores, familiares, amigos.
   Não sou capaz de expressar em palavras a dor que esse acidente causou no país. O baque, o vazio, o vão que abriu. Não estou aqui apenas como torcedora, estou como humana. Estou sentindo o vazio imenso que esse acidente deixou. E estou sofrendo com ele!
  Já escrevi sobre a perda, a morte, o luto. Mas passar por ele, é completamente diferente que escrever. Sei que é difícil entender, mas junto com aquele avião eu perdi um pedaço de mim. Eram pessoas que tinha muito pela frente, que tinha carreiras para serem vividas. Que tinham um jogo para ser ganho! A vida tem dessas surpresas, a vida tem dessas tragédias. Agora, o que fica são as lembranças, são os arrepios, as alegrias. A dor, essa dor vai se tornar uma vaga cicatriz, que vai ficar pra eternizar esse grande time, com essa grande história. 
   Hoje não tem Atlético Mineiro, não tem Cruzeiro. Hoje não tem Corinthians, nem Palmeiras. Hoje não tem Brasileiro e muito menos Libertadores... Hoje tem Chapecoense, hoje tem verde. Eles se foram, mas o time fica e vamos fazer de tudo por esse time, todos nós! 

Um jogo, uma história
Um lance, uma vida
Um gol, uma decisão
Uma final, um sacrifício
Um vôo, uma lição
Um acidente, o fim de um sonho
O começo de uma dor
Não sabemos o porquê
Sabemos que nunca vamos entender
Temos certeza que o que fica são as memórias
A vontade de ter tudo aquilo de volta
De ter feito diferente, de ser diferente
O cérebro pensa em soluções
Porque não esperou mais 2 minutos?
Eu teria todos eles aqui.
"Se eu morrer, morrerei feliz"
Feliz se foram, tristes ficamos
Olhamos as estrelas ao céu
71 brilham mais fortes!

- Carol Dias 


Deixo aqui esse poema escrito por mim, não tão bom assim, mas de coração!
#FORÇACHAPE