sábado, 26 de novembro de 2016

Policial ou Traficante?

Atualmente nas redes sociais e até mesmo programas de televisão, estão se pedindo para as pessoas resolverem a seguinte situação:
"Traficante em estado grave ou policial levemente ferido?" 

   Então vamos nessa, Fátima Bernardes, apresentadora de TV que aproveitou a enquete muito polêmica para ser usada como tema de um debate em seu programa que, basicamente é resumido em debates, disse que salvaria o traficante e foi apedrejada por isso, houve até uma polêmica entre policiais a respeito disso. Bom, primeiro de tudo, eu e você que não somos médicos não podemos opinar sobre porque não vamos socorrer ninguém, afinal não temos medicina. Porem, na enquete tem um médico, como a maioria das pessoas sabe, e pra quem não sabe ai vai: Todo médico faz um juramento de apenas salvar vidas, não importa de quem, não importa o que a pessoa fez ou faz da vida, não interessa. Para um médico a única coisa que interessa é salvar vida. Nessa enquete temos um policial com ferimento leve, ele não corre risco nenhum de vida, já o traficante sim corre risco e está gravemente ferido, então um médico honesto com certeza socorreria primeiro o traficante, pois sua profissão não permite que ele analise mais nada alem do ferimento. 
   Pessoas como sempre, usaram suas imaginações e resolveu fazer de uma simples enquete, uma polêmica. Algumas pessoas dizem que salvariam com certeza o policial, pois ele arrisca a vida para salvar vidas, e o traficante não, ele não contribui em nada para o crescimento da população. Resolveram aumentar a enquete e colocar coisas mais complicadas, como por exemplo, um estuprador no lugar do traficante, um estuprador que a propósito estuprou a sua irmã ou sua mãe - supostamente - Um médico a beira de um precipício, um médico que faz jus a seu diploma e a sua carreira não pensaria duas vezes no que fazer, e eu particularmente acho RIDÍCULO pessoas acharem que tem o direito de julgar ou bater o martelo a respeito de qualquer pessoa. Pessoas que se sentem Deus, no direito de escolher quem merece viver ou merece morrer. Pessoas que não tem capacidade apenas de pensar que é apenas mais uma vida. "Mas e se fosse um estuprador", não é um estuprador, então para de querer causar o caos na mente das pessoas. "Bandido bom é bandido morto." é a pior frase que eu poderia ouvir em toda minha vida. Faça o seguinte, cuida da sua vida, ou então faça uma faculdade de medicina que ai sim, você vai entender alguma coisa. 

   Sim, todos têm direito de opinar, se expressar e falar o que quiser. Eu tenho direito de dizer que nem todo mundo devia ter o direito de se expressar. Tem opinião que não merece ser ouvida e muito menos relevada! Quando você vê os dois ali feridos, você vai antes pesquisar antecedentes? Só pra mencionar, farda não faz caráter de ninguém. E você ter o poder de escolher quem salvar, não faz de você um juiz ou ter direito de escolher quem viver.