quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Egoísmo, Egocentrismo & Intransigente

   A maioria das pessoas hoje em dia não sabem conversar, debater ou trocar opiniões com outras pessoas.

O que você precisa saber;
Egoísmo: Amor exagerado aos próprios interesses e desrespeito ao de outros;
Egocentrismo: Comportamento voltado somente a si mesmo;
Intransigente: Inflexível e intolerante quanto a opiniões alheias, incapaz de respeitar.

   O que realmente mais me incomoda é fato de que eu gosto bastante de debater sobre diversos assuntos com outras pessoas, pra entender outros pensamentos. Quando eu conheço alguém que sabe discutir civilizadamente e expressar sua opinião de uma forma saudável, eu simplesmente quero conversar com a pessoa o dia inteiro. Agora, quando a pessoa não sabe se impor, não sabe onde está presente a linha tênue entre se expressar e agredir a opinião de alguém, eu realmente não consigo. Eu ultimamente tenho reparado que a maioria das pessoas frequentemente – bem mais frequente do que eu imaginava – têm problemas em aceitar o ponto de vista de outro ser humano, eles começam bem até perceber que seus argumentos são melhores que o dele, até nesse momento ele está sendo adulto.      Quando ele percebe que está por baixo, é ai que a coisa toda começa a esquentar e ele parte pra ofensa moral, física ou qualquer uma que venha a cabeça dele primeiro. Eu preciso deixar claro aqui que eu não vejo problemas em uma pessoa defender um ponto de vista e permanecer naquela ideia, desde que ela saiba argumentar sobre e caso ela não saiba ela apenas diga que é isso e pronto. Você não precisa tentar me convencer da mesma coisa que você está pensando, e muito pior falar mal pra que eu acredite nisso, até porque eu não vou.
   Simplesmente se sente no seu lugar, abaixe o seu tom de voz e de uma forma madura e delicada, expressa seu ponto de vista. Porque saber conversar e se impor, pode realmente fazer com que a pessoa que está conversando com você abra um pouco mais a cabeça e tente compreender seu ponto de vista. Enfim, quando você estiver disposto a conversar, se exponha, quando não estiver disposto a trocar argumentos, durma.