quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Abandono de Animais

   Tava demorando pra eu escrever sobre esse assunto não é mesmo? pois bem, como a maioria das pessoas que me conhecem sabem, eu sou mega defensora dos animais, então eu vim aqui falar de um assunto que me deixa bastante indignada.
   Hoje vi uma publicação de uma pessoa doando um cachorro, mais precisamente um Rottweiler, de 4 anos e meio, dizia na publicação que o cachorro é dócil, gentil, nunca avançou em ninguém, etc. Motivo: se casou e vai se mudar. Espere ai, oi?  Então quer dizer que cachorro é descartável, você adota/compra e quando cansar pode descartar quando enjoar? Não é bem assim não. Cachorro sabe, cachorro SENTE TUDO. E se tiver alguma duvida disso pesquisa na internet, porque isso é comprovado, e quem convive com cachorro sabe bem como eles entendem TUDO. Ele vai sofrer, vai doer nele assim como doeria em um ser humano ser abandonado, "ah, mas eu não vou abandonar, eu vou doar." VAI ABANDONAR SIM. Vai entregá-lo pra um desconhecido, forçá-lo a ficar em um lugar que ele nunca foi na vida. Além de ser perigoso, porque Rottweiler é uma raça SUPER imprevisível e forte.
   Não descarte animais assim, eles te amam, e vão continuar te amando mesmo que você faça qualquer coisa a eles. Eles são melhores que nós, porque eles nos amam, e quem amaria um ser humano? se nem o próprio ser humano de valoriza. Se você não quer, não adote. É simples!

Abandono de animais além de CRIME é CRUEL!