sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Casamentos Homoafetivos

   Como a maioria sabe em 2011 o casamento entre casais homoafetivos foram permitidos no Brasil, esse assunto é bastante polêmico pelo mundo inteiro, pois como eu já mencionei aqui (matéria anterior) as várias culturas diferentes, formas de pensar e leis diferentes. Em minha opinião acho que o Brasil demorou muito pra colocar essa lei em prática e respeitar o direito de todos, na verdade, acho que isso nunca deveria ter sido discutido. É ai que entra algumas religiões, não vou mencionar nenhuma ao certo, pois cada pessoa tem um modo de pensar sobre, então vou deixar claro aqui que eu estou apenas expondo minha opinião, respeito a de todos e não tenho nada contra. Algumas religiões acreditam que Deus criou o homem e a mulher, um para o outro e que tem que ser exatamente assim. Mas se for parar pra pensar, as palavras de Deus são bem claras:
Ame o seu próximo como a si mesmo”
- Tiago 2:8
Amem-se uns aos outros como eu os amei
- João 15:12
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”
- João 4:7-8
“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”
- Pedro 4:8
Esses salmos foram retirados da bíblia, particularmente não acredito na bíblia, mas alguns religiosos acreditam, e afirmam ser a palavra de Deus. Então, se Deus disse para amar acima de tudo, amar até acima dos pecados, porque toda essa rejeição em nome dele? É muito fácil criar um preconceito SEU e dizer que é por outro alguém, muito mais fácil que aceitar que esse preconceito é extremamente seu.
   Mas vou ser justa, muitos são homofóbicos assumidos, espancam homossexuais em frente baladas, na rua, na faculdade, provocam publicamente, ferem sem motivo algum. Essas não são em nome da religião, nem em nome de ninguém, é em nome do seu próprio ego, um ego antiquado e preconceituoso. Usa a frase “Eu não tenho preconceito, mas...” Mas nada, respeita a pessoa pelo que ela é, e não pelo que ela escolheu pra vida dela. Se ela vai casar com um homem ou uma mulher, isso não diz respeito a você e nem a ninguém, apenas a ela. Dói-me constantemente saber que pessoas sofrem tanto por serem elas mesmas, por terem a coragem de tomar suas próprias escolhas e fazer o que elas têm vontade de fazer. 
   Casamentos homoafetivos não deveriam ser discutidos, deveria ser uma coisa comum, normal ou sei lá. Eles têm direito de fazer tudo, são como nós. Não podem ser punidos por amar, só é considerado diferente e estranho por que nós permitimos que fosse assim. Temos que mudar isso, temos que seguir as palavras de Deus, respeitar a vida intima do próximo, a felicidade. E por fim, cuidar das nossas próprias vidas. Você pode não acreditar em Deus, seguir qualquer religião, principio e cultura, isso não te da o direito de julgar ninguém, por nada. Muito menos por coisas biológicas. Alguns podem até nomear como "safadeza", mas porque? você não sente desejos e vontades? Bote a cara a tapa! Toda aquela historia de que duas pessoas do mesmo sexo não podem criar e cuidar uma criança me dá uma preguiça, aquela de que a criança vai se tornar homossexual então, me dá ânsia de vômito. Uma criança também vai pelo amor, e tenho certeza que na hora de escolher um futuro, ela não vai pensar se tem duas mães, dois pais ou um de cada. Isso não é uma doença, uma tortura, é algo que esta com a pessoa, desde sempre. Independente do que acontecer na vida dela. Parem com opiniões mesquinhas, hipócritas, eu vos peço.