sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Paralímpiadas e Sua "Inclusão"

   A mídia que tanto fala sobre inclusão social, que impõe claramente que isso deve ser uma prioridade no Brasil, nem se quer transmitiu a abertura dos jogos Paralímpicos? Antes, nos jogos das Olimpíadas podíamos ver jogos sendo transmitidos em todos os canais possíveis de esporte, criaram canais só para transmitir jogos, e agora, nas paralimpiadas não vemos nem a Rede Globo transmitir. Eu e todos os brasileiros ficamos sim indignados com a situação, a seleção brasileira de futebol que por ser considerada a “seleção principal” teve seus jogos priorizados e transmitidos com exclusividade, com narração de Galvão Bueno e com tudo mais que houvesse direito, mas e os meninos da seleção brasileira de futebol paralímpico? O país que prega a moralidade e tenta passar para a população uma nova era onde somos todos iguais e que ninguém merece ser tratado diferente está claramente mostrando que não dá a mínima para as pessoas maravilhosas e talentosas que estão participando dessa paralímpiada. O que eu menos entendo é que desde sempre o Brasil sempre foi melhor nas paralimpiadas, por que na olimpíada foi um fiasco!
   Eles não são menos importantes que os outros muito pelo contrário. Eu acredito que eles superaram muita coisa que os outros. Não querendo desmerecer os jovens das olimpíadas, mas todos sabem como é delicado para pessoas especiais neste país tentar se encaixar, tentar buscar um objetivo, primeiro de tudo superar um trauma que no inicio é um caos psicológico e mental. O Brasil devia valorizar tudo que tem de mais valioso e não só uma parte disso.
  Os jovens que estão ali naquele podium são tão conquistadores e essenciais quanto qualquer outros. Eles lutaram, eles mereceram estar ali, por que não mostrar isso para o Brasil inteiro? Deveríamos explodir de orgulho, gritar para todos os cantos que aquilo ali é nosso e que apoiamos eles e sempre vamos apoiar. Mas isso morreu no dia que os jogos das olimpíadas foram encerrados. Eles merecem carinho, merecem amor e merecem sentir que estão sendo abraçados pela “pátria amada”. Não estão lá só por eles, estão por todos nós, a mídia brasileira não devia e nem tem o direito de escolher quem merece ser passado na TV, quem merece ser noticiado e que jogo merece ser transmitido. Estão todos indignados e com razão, quem não tem TV por assinatura não consegue acompanhar aos jogos se não pela internet, pelo amor de Deus rede Globo, ACORDA PRA VIDA e para de manipular tudo e todos. O brasileiro largou de ser bobo, e acredito que sua hora ta chegando.

Eles são gente como a gente!