quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Traição #Nostalgia

   Coloquei algumas das respostas que recebi, e fazendo essa pesquisa com pessoas conhecidas e desconhecidas percebi que o número de mulheres que sentem atração por pessoas fora do relacionamento é impressionante. 4 a cada 5 mulheres que perguntei já sentiram atração por outro homem enquanto estava em algum relacionamento. Então resolvi me aprofundar no assunto e me questionar o por que. Deixando claro que: Não estou dizendo que mulher tem motivo para trair ou qualquer coisa do gênero, apenas vou relatar a minha opinião sobre esses números.
Em minha visão, por mulheres serem mais sensíveis, e por talvez não conseguirem aceitar o fato de um relacionamento ter caído na rotina, ela se encanta ou deixa se levar por alguém que supra suas faltas ou talvez preencha as falhas de seu parceiro. Não estou dizendo que quem sente atração trai, muitas vezes guardamos isso para nós mesmos, assim como sentimentos ao longo da vida. Muitas pessoas que perguntei ignoravam essa atração e continuava vivendo normalmente. Porque amor, não é só atração, amor inclui tudo. E talvez a atração por outras pessoas tenha sido permitida através de uma brecha. 
   Todos têm que sentar e conversar, a traição tem que ser uma possibilidade inexistente. A maioria das pessoas se sente culpadas, se sentem mal quando são traídas, eu já fui e digo, vocês não tem que se sentir mal, um lixo e muito menos achar que não deu amor suficiente, porque quando a pessoa está disposta a trair, ela vai! Independente se você é a melhor pessoa do mundo, se é a mais linda, o ser humano não dá valor a certas coisas e parece que o difícil é incrivelmente o que chama mais atenção.    Podemos ver que Gisele Bündchen foi traída, a mulher considerada a brasileira mais sexy, a mulher é independente, linda. Qualquer pessoa pode ser vitima disso, e repito, VITIMA. Não tem culpa em absolutamente nada, não faltou amor pra pessoa pra ela fazer isso e muito menos faltou carinho.
Não acredito que traição é consequência de falta de carinho, falta de amor. Considero que traição é falta de caráter, de maturidade, de amor próprio e muitas vezes de vergonha na cara mesmo. Quem trai sempre vai achar uma justificativa pro erro grave, e nem sempre quem fez uma vez fará mais. Porem, quem perdoa tem que estar ciente de que aquilo vai passar em mente várias e várias vezes, que vai pra sempre, atrapalhar o casal e deixar um vazio imenso, que vai acabando com o relacionamento aos poucos, a confiança já não existem mais, e o amor... Vai se desgastando e a raiva de corroendo.

ATENÇÃO: Essa é a MINHA opinião, não estou generalizando, apenas expressando meu ponto de vista.