segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

De Pais, para Filhos

   Ensine, ensine seu filho e sua filha.
   Ensine seu filho a respeitar, ensine que mulher só pode ser tocada quando ela deixar, que xingar, nunca. Nem um homem e nem uma mulher.
   Ensine a sua filha a se dar ao respeito, a não se oferecer a qualquer homem, muito menos homem casado, e ensine ela a respeitar as pessoas acima de qualquer coisa.
   Ensine seu filho a ser fiel, a respeitar a esposa e não dar moral pra qualquer uma. Ensine que não existe essa de que homem tem a carne fraca, e que uma pulada de cerca faz sim mal.
   Ensine a sua filha a ser fiel, a respeitar o marido e não dar moral pra qualquer um. Ensine que não existe essa de que homem merece ser corno.
   Ensine seu filho que mulheres têm vontade própria, que não nasceram pra serem submissas, e que não são inferiores a ele.
   Ensine sua filha que homens não são bichos a serem domados, que são gente como ela.
   Ensine seu filho que mulher nenhuma é obrigada a saber lavar a louça, cozinhar, passar e saber cuidar de criança, ele tem mãos e braços para isso. Que mulher nenhuma é obrigada a se dedicar a vida de casa, e que mulheres também sabem ser independentes e cuidar de si sem depender de homem nenhum e que ele tem mãos e braços pra isso.
   Ensine a sua filha que homem nenhum é obrigado a trocar o pneu do carro dela, a consertar o encanamento ou trocar a lâmpada, ela tem mãos e braços pra isso. Que homem nenhum é obrigado a sustentar ela e a casa sozinho, que homens sabem ser independentes e cuidar de si sem depender de mulher nenhuma.
   Ensine seu filho que mulher também pode tirar habilitação, que mulher também pode dirigir bem.
   Ensine sua filha que homem também pode cozinhar, e que podem fazer pratos deliciosos.
   Ensine a seu filho que mulher não precisa dar tudo que ele quer e na hora que ele quer, e se não der "ele procura outra". Ensine que a mulher dá a hora que ela quer, pra quem ela quer e o que ela quiser.
   Ensine sua filha que homem não tem que estar a disposição dela o tempo todo, e que homens também tem vontade própria, eles fazem o que querem, vão onde querem, quando querem e se quiserem.
 Ensine aos dois, independente do sexo... que homens e mulheres foram feitos para serem parceiros, e que pode até ser mulher com mulher, ou homem com o homem. O importante é respeitar o próximo, é ter companheirismo e saber AMAR.
   Não ensinem eles a serem machistas e nem elas a serem feministas. Ensinem a ser HUMANOS. Ensine que todos são iguais, independente de cor, sexo, altura, ou seja, lá o que for.


domingo, 13 de dezembro de 2015

Homens Isso, Homens Aquilo

   Eu já vi em várias matérias por ai escrito como título "Homens preferem mulheres com pouca maquiagem", "homens não gostam de mulheres muito magras", "homens gostam de batom vermelho". Gente, COMO ASSIM? Nós mulheres não damos a mínima pro que os homens gostam ou deixam de gostar, estamos preocupadas com o que nos faz bem, com aquela roupa que é bonita a nosso ver, e que é confortável ao mesmo tempo. Ficamos preocupadas com nosso corpo quando estamos incomodadas ou insatisfeitas com algo, por nós. Tudo que fazemos é em prol de nós mesmos. Estamos no século XXI, no Brasil, e no Brasil as mulheres são muito independentes. E não vem você homem dar palpite aqui dizendo que sua namorada/esposa faz sim coisas pensando em você.
   Vou reformular, nós mulheres fazemos o que queremos pra vocês, o que achamos conveniente, e o que vocês merecem, e vocês não merecem tanto assim, porque antes de qualquer homem, devemos colocar nós ,mesmas. Não vou generalizar, mas comigo é assim, e sei que com muitas também é. Homem não vai escolher o tamanho do meu short e muito menos o tamanho da minha barriga.
   Já vi mulheres deixando de trabalhar, de ter amigos, de usar uma roupa mais fresquinha num calor horrível por ciúmes do namorado/marido. Devemos fazer o que quisermos, o corpo é nosso, a vida é nossa, as roupas são nossas, o tempo, os dias e tudo que se diz respeito a nós é nosso e ninguém tem direito de intervir, a não ser que sejam seus pais e mesmo assim não podem intervir em tudo. Aprendam, sua roupa, sua vida, quem manda é você.
   Antes que comece o papo furado, isso é a minha opinião e não estou falando de todos os homens ou todas as mulheres, eu estou falando o que penso sobre, e já está mais que na hora dessas páginas mudarem suas matérias, e parar de tornar a mulher dependente do homem, as que são, está na hora de crescer e desenvolver mais a ideias. Não somos obrigadas a nada, absolutamente nada.


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Não é Feminismo !

   Simplesmente seu marido se apaixonou por outra mais bonita, independente e que usa batom vermelho (coisa que ele sempre reclamou que você usasse). O motivo do término? Não importa!
Divorciada e mãe solteira é o que, Fernanda? Puta, óbvio! Para os outros, você deve ter feito algo muito ruim para um homem desses não te querer mais! As amigas não vão querer você perto dos maridos delas, né? Com razão!
Se vocês, Juliana, Mariana, Carol, Aline e Fernanda, ao menos se espelhassem na dona Maria... Uma viúva, 63 anos de pura dedicação para a família e para o trabalho, que hoje agradece à Deus a morte do marido, pois vivia sendo espancada... Nunca soube o que era prazer, na vida! Acorda às 5 da manhã, todos os dias, pra trabalhar pra sustentar filhos e netos e nem tempo pra vaidade tem! Mas dona Maria sabe... A beleza da mulher é a sua virtude, né? Mas, voltando do trabalho, tarde da noite e exausta, dona Maria foi estuprada...
Se vocês, Juliana, Mariana, Carol, Aline e Fernanda, se espelhassem na dona Maria... Ainda sim seriam putas!
Será mesmo que dona Maria estava vindo do serviço, às 4h da madrugada?
Mulher que anda essa hora na rua e com esse tipo de jeans é o que? Puta! Tem que se orientar! Devia estar se oferecendo pro estuprador!

E você, que está lendo? É, já foi ou ainda vai ser?
Não se espante quando te chamarem de puta! Todas somos, fomos ou seremos... Infelizmente, essa é a sociedade de merda em que vivemos. Por isso, faça o que te der vontade, na hora que te der vontade; pois fazendo ou não, na boca dos hipócritas você é, já foi, ou será uma puta!

Autor desconhecido. 

sábado, 14 de novembro de 2015

Caos Pelo Mundo

   Como que as pessoas podem achar que temos que nos sensibilizar só pelo Brasil? Pior que isso, como que o cérebro delas permite que elas acreditem que só porque uma pessoa mudou a foto do perfil com o detalhe da bandeira de Paris significa que ela só pensa em Paris.
     Vamos recapitular, primeiro que uma foto de perfil não muda NADA, nem aqui, e nem em Paris. Segundo que o Facebook não pode definir o caráter de ninguém e nem todo mundo quer e pode ficar expondo opinião e o que pensa publicamente, ou acha melhor levantar a bunda da cadeira e tomar alguma atitude de verdade.
Eu sei que muitas pessoas não têm o que fazer, tem vontade mais não tem acessibilidade, assim como eu. Mas ficar resmungando, discutindo e definindo caráter por ai também não é nada relevante. As pessoas mudam a foto do perfil porque acha a iniciativa do Facebook interessante, porque achou legal, porque ta todo mundo fazendo. NÃO INTERESSA e o que importa é o que a pessoa ta sentindo e pensando, e VOCÊ não tem nada haver com isso. Eu sei, eu sei. Você tem liberdade de expressão assim como eu, e tem direito de expor sua opinião da maneira que quiser assim como eu to expondo a minha. Mas quem disse que você é o centro do mundo e o(a) dono(a) da razão!? O mundo tá em caos, as pessoas precisam de sensibilidade mais do que nunca pra lidar com isso e tem gente mais preocupada em julgar os outros e os que eles pensam ou fazem. 
Os DOIS acontecimentos foram irreparáveis. O do Brasil também foi causado por humanos e também poderia ser evitado, também ah responsáveis assim como o atentado em Paris. Ficar choramingando e querendo chamar a atenção só pro Brasil É EGOISMO. Temos coração suficiente pra nos sensibilizar por Mariana, Bento Rodrigues, Governador Valadares, Rio Doce e todas as outras cidades e rios vitimas dessa tragédia nem tão imprevista assim, como também temos coração para as vitimas inocentes dos atentados terroristas, vitimas também da covardia e de um campo minado que eles não estão envolvidos.
    O rompimento das barragens e o vazamento da Lama na mineradora Samarco em Mariana é totalmente responsabilidade dessa empresa, e do GOVERNO BRASILEIRO que não faz a fiscalização necessária de algo tão grande como um mar de água com minério. O resultado dessa falta de responsabilidade acabou com 4 vidas, com várias famílias sem suas casas, seus pertences e um Rio extinto. E eu deposito tudo isso diretamente na conta dessa empresa, e peço... Parem de brigar entre si e comecem a se revoltar com quem realmente merece.
    Eu peço para que todas essas guerras, essas catástrofes ACABEM, e que um dia possamos viver em paz, sem medo de acordar sem nada, sem ninguém que amamos, vitima de poderes maiores que tiraram tudo de nós. E eu espero de coração que todos paguem o devido preço por todo esse estrago. Temos que dar atenção pra todos, pra tudo. É o que podemos fazer. Infelizmente essas coisas estão acontecendo com muita frequência, no mundo inteiro, basta ligar a TV e se horrorizar. É o caos, pelo mundo!


AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. 


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Criança!? Adolescente!? Adulto!?

   Todo mundo sabe que é insuportável às transições de uma fase da vida para outra. Basicamente, a vida inteira é divida em 4 fases, infância, adolescência, idade adulta e velhice. 
   Nesses meios temos os termos "pré-adolescência" e "juventude". A pré-adolescência é bem complicada. A criança quer de qualquer maneira acreditar que NÃO É mais criança, se ofende amargamente quando a define como criança, mas não tem tanta certeza assim a respeito dos seus pensamentos e suas vontades não ajuda muito a respeito. De repente surgem pelos, o corpo começa a discordar totalmente das pessoas, mas a mente nem tanto assim. Não sabe pra que lado cair, não sabe onde está mais, a duvida lateja na mente "sou criança ou adolescente?". Finalmente aos 15 anos a duvida se acaba ao perceber que é chamado por todos de aborrecente, as confusões sentimentais, raivas repentinas, ódio do inexistente, aquelas crises de personalidade, crise existencial, crise de tudo, fazer as coisas sem pensar, sem pensar nas consequências. Depois os 16, e finalmente os 17... ah os 17 na minha opinião é a pior das idades. Todo mundo quer te lembrar que você AINDA NÃO é um adulto, que ainda não tem 18 anos. Só que todos sabem já que eu não tenho 18 anos desde que nasci, e essa vai ser a primeira vez que vou completar 18 anos. Com 17 tudo fica bem mais confuso. Teoricamente (não generalizando) essa é a idade onde está quase terminando o ensino médio, todos começam a pressionar que dali a frente terá responsabilidades como se nunca tivesse antes, acho que as pessoas nunca tiveram essa idade, pois se esquecem que hoje em dia muita gente já tem responsabilidades antes de completar 18 anos, e que essa idade não é mais parâmetro pra nada. Começamos pressionar nós mesmos, questionarmos o que diabos é isto, sua mente está em transição com coisas bem longe e todos te cobram para o que ainda nem aconteceu. 
   A adolescência é tão fácil (ou não, pra algumas pessoas), temos que ir pro colégio, podemos talvez arrumar um emprego meio período, mas nunca passará disso (os casos fora da lei não conta), você tem tempo de sobra pra sair com os amigos, pra ficar assistindo filmes, séries, programas e ficar em casa, tem sua mãe no seu ouvindo te xingando e te corrigindo o tempo todo e você implica com ela por fazer isso e não te deixar em paz, mas não percebe que a adolescência é o inicio de um processo longo, chamado IDADE ADULTA. Depois que você completa os 18 anos, começa a chatice. Querer entender o que diabos está acontecendo você não se sente adolescente, mas se você se definir adulto as pessoas ironizam, como assim? Tenho que esperar até os 21 mesmo pra me considerar adulto? e até lá eu sou o que? "Pré-adulto"!? Eu só sei que isso quem decide sou eu, ninguém tem que dar opinião no que eu me sinto ser, isso depende de cada maturidade. Acredito que tem muito adulto por ai que se sente criança. E não vem você de 13 anos achar que você se sente adulto por que todo mundo nessas idades se considera super maduro, mas quando chega os 18, você percebe as besteiras que já pensou, e como tudo que você pensava, tava errado. 
   Mas não se culpe, é só a vida. Todo mundo já passou por isso, e quem não passou ainda vai passar. Ter essas transições tão confusas faz parte da existência assim que criaram a idade e as malditas fases. Bom, acho que defini a vida de muitas pessoas aqui, e as que não, espero ter se identificado pelo menos com 1 acontecido.


Vamos passar a ajudar as crianças de hoje em dia, deixando elas mesmas descobrirem o que são na hora certa. Sem pressão, sem a ansiedade de querer logo ser adulto. Isso não é bom, meus leitores.


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Maltrato de Animais

   Cinco mil bois são vitimas de naufrágio nesta terça-feira (6) no nordeste do Pará, A impressa pela TV é claro que mostrou os bombeiros resgatando os bois, as pessoas ajudando a tirar os bois mortos e vivos do mar, é claro que foi isso que a TV mostrou, que a TV transmitiu. Mas e quando a câmera foi desligada? Foi o maior descaso que eu já vi com animais em toda minha vida, ou já ouvi falar. Os bombeiros se recusavam a resgatar alguns bois, e os poucos que conseguiam escapar do mar e chegar a praia era morto por ribeirinhos já esperando na beira da praia com facões e agrediam os animais até matar. Eu não quero nem imaginar o filme de terror e a chacina que virou esse lugar.
5 mil bois que estavam sendo transportados para um matadouro na Venezuela, aquilo ali pra eles são só mercadorias perdida, é inútil, então para eles fazer o resgate ou não, não faria a menor diferença. Então deixaram as pessoas fazer o que quisessem com toda aquela CARNE DESPERDIÇADA. Eu não sei mais o que pensar dessa raça humana, cada dia eu pego mais desprezo e nojo, e não to generalizando... tem sua salvação sim, tem as exceções, as poucas... como eu! E se alguém me perguntar se o inferno existe eu direi, existe... e estamos vivendo nele!
   A barbaridade com os animais é uma das coisas que parte completamente meu coração. Bois são grandes e fortes sim, mas perto do ser humano com suas armas e facões eles são completamente indefesos. Eu não defendo só cachorros não, é qualquer animal. Eles são donos de tudo isso aqui como nós. Como carne? Como, e não vejo problema em matar para comer, vejo problema em fazer sofrer, em humilhar só por diversão.
   Esse tipo de coisa me faz desistir completamente da raça humana e principalmente do povo brasileiro, que dignidade tem esse povo que massacra animais inocentes numa praia para nada? NENHUMA! Eu sempre tive orgulho de ser brasileira, to começando a repensar isso com alguns casos, corrupção politica e perder de 7 x 1 nunca me fez sentir vergonha de ser brasileira, agora isso, FAZ!

Em vez de maltratar um cachorro, um boi, um gato ou um qualquer outro animal, pense se fosse você, teu filho, isso é desumano, eles são como nós.

Maltratar animais É CRIME

MANTIDA NO CÓDIGO PENAL

(para mais informações sobre a lei, clique no link acima)

Naufrágio do Navio no Pará



terça-feira, 6 de outubro de 2015

Policiais ou Bandidos?

   Outro assunto polêmico nas redes sociais e mídia de todo país nesses últimos dias. Várias noticias sobre policiais matando o que seria taxado de “pessoas inocentes”, “vitimizando” talvez quem não seja tão vitima assim.
   Claro que, como qualquer outro país acontece de ter um acidente com bala perdida e um policial matar uma pessoa inocente, e é claro que ele pagará por isso. A legislação do país, “DIREITOS HUMANOS” defende qualquer pessoa que seja, policiais armados não podem atirar em uma pessoa desde que seja legitima defesa ou se o suspeito reagir. Como diz todo mundo por ai: CADA CASO É UM CASO. Claro que vamos ter casos de um policial matar uma pessoa inocente por acidente, ou achando que é bandido, mas também vamos sim ter casos de um bandido matar um policial inocente, que está ali só fazendo o trabalho dele, e todos os dias corre atrás de bandidos pra defender o povo que vive falando mal de sua profissão. Tem coisa que não dá pra opinar, que é relativo demais. Toda e qualquer coisa tem seus dois lados, uma instituição seja ela qual for que for formada por um grupo muito grande de pessoas vai ter diversos tipos de caráter diferentes.
   Como qualquer outro ramo, a área militar também tem seus corruptos e os policiais que não estão ali pra fazer sua obrigação. Eu não vi uma, nem duas noticias alegando que policiais mataram pessoas inocentes, mas uma me chamou mais atenção... uma no qual a noticia tinha esse titulo e um rapaz que eles alegaram e juraram ser inocente. E depois? Depois começaram a rodar fotos provando que esse rapaz nem era tão inocente assim. Na maioria das vezes, a mídia e as pessoas taxam o bandido como inocente e vitima e o policial acaba sendo o bandido da história. TODA história tem dois lados, TODA história tem um bandido e um inocente, e não é porque UM faz que todos tem que pagar. É como dizer que todo político é corrupto, que todo padre é pedófilo, e por ai vai. Cada pessoa em seu devido lugar, ninguém tem o direito de apontar o dedo pra ninguém e acusar sem ter provas. Colocar foto de um marginal com uniforme escolar ou uniforme de trabalho alegando ele ser inocente, e colocar um subtítulo apontando o policial como monstro é muito fácil, agora coloca a foto que ele postou no “face” segurando uma arma e a foto da tatuagem de coringa dele pra ver.
   Publicar uma noticia dizendo que o policial é inocente e postar a foto da família dele também é muito fácil, agora coloca o tanto de dinheiro que ganhou com suborno ou com droga de marginais.


Tem policial inocente, tem policial bandido. Tem vitimas, e tem os que a mídia tornam a vitima. 


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Inclusão Deficiente

   
   DEFICIENTES... Mentais, físicos, auditivos, visuais e até mesmo os deficientes múltiplos (com mais de uma deficiência), será que todos eles têm seu lugar no Brasil? NÃO, infelizmente as coisas não estão como deveriam estar.
Existem vários projetos, ou até mesmo leis que defendem e protegem os deficientes, como por exemplo, o de inclusão social. E eles estão realmente incluídos? Em alguns lugares do país (poucos alias) até que sim, o certo seria rampas em ambientes públicos, rampas em estacionamentos, nas ruas para os que portam cadeiras de rodas. E para os deficientes auditivos (que também ficam mudos, já que o fato de não ouvir a pronunciação corretas das palavras dificulta bastante na pronuncia) precisam de uma escola com estrutura pra receber eles, e nem sempre essas escolas têm.
   PRECONCEITO, os deficientes ainda sofrem MUITO preconceito, principalmente crianças que quer se ingressar em uma instituição de ensino, elas são muitas vezes recusadas pela escola, por não ter estrutura ideal para recebê-las. Muitas vezes algumas mães também são obrigadas a ouvir desaforos do tipo: - Não recebemos crianças desse tipo aqui. – Aqui não é lugar para crianças assim. – Interna essa criança num hospício. Entre outras coisas muito piores. O que é um ABSURDO, não é a criança que está errada por ter nascido com uma deficiência, é a escola que está porque até hoje não ter uma estrutura digna de receber QUALQUER PESSOA. Eles também são humanos, também é gente e também merece oportunidades.
   Não sei se é pedir demais, mas pensa como essas pessoas se sentem por achar que está no lugar errado, ou que são culpadas por simplesmente serem diferentes. Eles são especiais sim, especiais por agüentar cada coisa que não é qualquer um aguentaria e no final ainda ter que aguentar a falta de senso do governo brasileiro e dos próprios habitantes.

Preconceito contra deficientes, independente da deficiência que ele portar é
CRIME.

MANTIDA NO CÓDIGO PENAL

(para mais informações sobre a lei, clique no link acima)


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Brasil e Seus Políticos ou Políticos e Seu Brasil?

   Todos nós mesmo que já tenha muito tempo já estudamos pelo menos o básico de política, aquele papo chato de polis, tipos diferentes de governos, história da política no Brasil, Getúlio Vargas, Ditadura Militar, etc. Todos nós sabemos que a Ditadura Militar foi uma tortura para os brasileiros que restaram pra contar a história. Para quem não sabe da história vai o resumo: A Ditadura Militar no Brasil foi um golpe dado pelos Militares para derrubar o governo que na época era o de João Goulart, foi de 1964 a 1985. (se tiver interessado em mais informações clique AQUI).
   Hoje em dia lidamos com o PT (Partido Trabalhista), nossa então presidente DILMA tão odiada pelo povo brasileiro... Sabe o que eu menos entendo nessa história toda? Milhões de brasileiros escolheram a Dilma, pelo contrário ela não estaria no poder, ta certo, a Dilma encheu o brasileiro de sonhos e promessas, mas até que ponto o povo brasileiro é ingênuo? Será que todos nós acima de 16 anos (obrigatoriamente 18, por isso acredito que raros os que votam antes disso) não sabemos quão falsas podem ser as promessas de políticos? Vivendo no Brasil ah praticamente uma regra de saber que quase todos os políticos são corruptos, e mentem, mentem muito bem. Podem de maneira descarada mentir, enganar, e todos aqueles que votarem nele, ficará de cara quando descobrir que tudo não passava de blefe. 
   Lembro que na época das eleições a maioria defendia a Dilma, havia um número absurdo de pessoas que com certeza votariam na Dilma e queriam permanecer com PT e seus vários anos de Lula. Eu sei, a Dilma fez promessas de nos deixar boquiabertos, e agora vemos que só cumpriu o contrário. Vejo propagandas de governos rivais usando as falhas do PT a seu favor, usando as promessas não cumpridas de Dilma e PT para sair ganhando, mas me pergunto, será que se fosse outro presidente, outro partido, as coisas seriam diferentes? Será que saberiam lidar com tanto poder!?
   A culpa não é SÓ da Dilma meus amigos brasileiros, a culpa é NOSSA. Nossa por não saber usar o tamanho poder que temos nos dedos na hora votar, na hora de eleger um representante, alguém que vai ficar no topo, sobe poder de tanto dinheiro.  E a crise? A crise que está acabando com o mundo, e o Brasil não se inclui fora dessa. Alguém precisa resolver isso, e está tudo nas costas da Dilma, mas não existe só a Dilma, não existe só uma pessoa dentro daquelas câmaras. Qualquer um que colocássemos em cima daquele "trono" aconteceria o mesmo estrago, não importa se fosse a Dilma, o Aécio, você ou eu. O MUNDO está em crise, e de alguma forma, vai doer no seu bolso! 

   Então PARE de reclamar, e comece a agir. Como? Pense um pouco, não é possível que o governo conseguiu deixar todo mundo alienado.


Esse texto é a MINHA opinião.

domingo, 13 de setembro de 2015

Traição

   Um assunto bem complicado, que divide muitas opiniões por todo lado.
   O que leva uma pessoa a trair? Será que tem sentimento? A carne realmente é fraca?
   Deixando claro que aqui eu expresso a minha opinião, exclusiva e totalmente MINHA.
   
   Quando estamos mais jovens, é muito complicado levarmos um relacionamento a sério, mais difícil ainda quando levamos a sério, achar alguém que leve tanto a sério quanto nós. Por esse motivo, a traição aparece. Talvez pela pessoa achar que o namoro nem seja tão sério assim, por algumas pessoas não levarem “namoros” a sério, e achar que isso é apenas uma diversão. Por ás vezes achar que isso é só um passa tempo, enquanto o parceiro não pensa igual. É muito importante uma conversa muito sincera entre as duas partes, pra saber se os dois estão dispostos a ir adianta com o relacionamento de maneira madura.
   Têm os relacionamentos no qual a pessoa “PENSA” que o parceiro leva a sério, e na verdade ele é bem duas caras, não tem vergonha nenhuma, pula a cerca e quando chega pro parceiro dá aquele sorriso como se estivesse apaixonado. Têm os que dizem que foi por acidente, que a carne foi fraca, que o parceiro não estava dando carinho e amor que ele precisava, NEGATIVO!!! Se tá faltando alguma coisa termina e procura outra pessoa, ninguém tá preso a ninguém, é um namoro e não um contrato.

   APRENDAM: Comece um relacionamento só quando você estiver pronto, só quando tiver certeza que é isso que você quer que está disposto a ser companheiro, e ser companheiro inclui ser fiel, sincero e estar 100% na relação.

   Não existe só a relação entre namorados e casados, existem traições entre amigos, entre familiares e por ai em diante. Traição é o pior erro que o ser humano pode cometer, é algo que machuca na alma, é horrível você fazer tudo que pode pela pessoa, ser sincero e fazer sua parte enquanto ela bota uma máscara diante de você. Mas a máscara SEMPRE cai. Mesmo que demore, ela cai.

Repito: Essa é a MINHA opinião!

Se concorda, compartilhe
Se não, mande a sua por e-mail para: psicologisocial@hotmail.com
ou me mande no facebook: Carol Dias



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

#Nostalgia "Crianças Psicopatas"

  Natsumi Tsuji era uma jovem com QI acima da média e que era fissurada por filmes japoneses (principalmente os terror e serial killer). Em um desentendimento com sua melhor amiga que se “agravou” na mente de Natsumi, ocorreu uma tragédia.
   Em 2004, Natsumi Tsuji, então com 11 anos de idade, levou sua amiga Satomi Mitarai a uma sala de aula vazia. Vendou seus olhos com a desculpa de que queria fazer um jogo com ela. Com a antiga amiga vendada, e sem mais nenhuma palavra, Natsumi degolou Satomi com seu estilete. Não satisfeita a menina de apenas 11 anos de idade ainda lhe causou vários outros cortes nos braços da vítima. Após isso, com a roupa e mãos ensanguentadas, voltou para a aula como se nada tivesse acontecido. Seu professor, ao vê-la coberta de sangue e com o estilete na mão, fez soar o alarme.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015




27 de Agosto, dia do Psicólogo
parabéns aos psicólogos, estudantes e principalmente... aqueles que amam a ciência da mente!



Homens x Mulheres

   Homens, mulheres... Ambos já pararam, olharam para o nada, suspiraram e sussurraram “homens” “mulheres”. O que ah de tão diferente entre esses dois sexos que é uma afronta à ciência e as pessoas. Os homens insistem em dizer que “as mulheres são complicadas demais” e as mulheres insistem a mesma coisa. Afinal, o que torna os dois complicados demais? Já ouvi várias pessoas dizendo que vão se relacionar com pessoas do mesmo sexo que isso tornaria a vida deles mais fácil. NEGATIVO!!! Vocês acham mesmo que o problema é ser homem ou mulher? Não amigão, o problema é ser PESSOAS DIFERENTES, seja homem ou mulher, pessoas diferentes tem pensamentos diferentes, atitudes diferentes, sentimentos e princípios diferentes. Não é só porque um homem não é ciumento, que o outro também não vai ser. Não existem só mulheres ciumenta, e não existem só homens insensíveis.
   Então certamente não adianta os homens acharem que certas coisas são feitas só por mulheres e vice versa. Exemplos:
“Mulheres são falsas.”: Claro, agora lembra ai do teu amigo que quando tu largar tua namorada, vai nem esperar o caixão esfriar.
“Só homens traem.”: Vamos fazer uma pesquisa, se todas as amantes são solteiras.
“As mulheres tem problemas com liquidação.”: Espera só aparecer na frente de uma loja “PROMOÇÃO XBOX ONE R$600,00” pra tu ver se não enche de homem o quarteirão.

   Então, tenho muito a dizer muito não; Qualquer coisa que você generalize a respeito de uma mulher ou homem, é hipocrisia e pronto. Tudo que se generaliza tem que conhecer bastante sobre o assunto, e ninguém conhece todo mundo.



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

"Querer" ≠ "Fazer"

Traduzindo o título, "querer" é diferente de "fazer". Como assim? Simples, hoje em dia as pessoas insistem em dizer que vão fazer algo, que na verdade não vão fazer. Tem haver com prometer e não cumprir? Também, mas quero mesmo é focar em pessoas que tentam chamar atenção de pessoas dizendo que vão fazer qualquer coisa, que não vão e nem iriam nunca.
Dar exemplos básicos, se você se identificar com qualquer um, PARE:

Que vai se matar: Isso NÃO FUNCIONA, você avisar que vai morrer pra alguém fazer o que você quer, ou dizer que "isso" te dá vontade de morrer, não vai mudar nada. As pessoas veem logo de cara que é mentira, e que tá fazendo pra chamar atenção, já que quem se mata, não costuma avisar.

Que se corta ou que vai se cortar: MENTIRA, quem tem automutilação não divulga, quem tem o problema não tira foto, não grita pro mundo. Fica em silêncio e quando fala, é com muito custo. E fazer arranhões no pulso não é automutilação. :)

Que vai fugir: Funciona menos ainda, porque seus pais estão muito ligados que você precisa de roupa, comida, estudo e não tem dinheiro. Então esquece!

Que vai parar de mentir.

Que vai parar de chorar.

Que vai denunciar: Mesmo que seria o certo a fazer.

Que vai contar pra sua mãe.

Como diz o ditado "querer não é poder" agora eu mudo "querer não é fazer". E como muitos gostam de falar sobre assuntos do coração. PARE TAMBÉM DE PROMETER QUE:

Vai amar pra sempre

Vai ser eterno

Vai mudar

Vai fazer o que pode

Vai controlar os ciúmes

Vai parar de correr atrás

Só pra descontrair. Quando alguém me diz qualquer coisa acima, eu fico com uma PREGUIÇA, e eu fico até quando falo também.


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

"Esquecer Alguém"

   Um assunto tãaaaaaaao pedido, quantas pessoas insistiram horrores pra eu escrever um pouco sobre, por facebook, whatsapp, email, etc etc... mentira
"Como esquecer alguém?", não existe receita, não existe fórmula secreta, não existe nada disso. Existe uma coisa muito importante em um fim de relacionamento, AMOR PRÓPRIO. Isso não vai te impedir de sofrer, independente do tempo que o relacionamento durou, o fim é sempre difícil, é sempre complicado. E não estou falando somente de namoro, to falando de rolos, ficantes, até amor platônico.
    Eu posso dizer que de maneira alguma devemos insistir em alguém que não nos quer, ou que tem interesse. Isso só desgasta nosso dia, nossa rotina, nossa beleza. A vida não depende só de relacionamentos, quando se está na faixa dos 14 a 16 anos é bem mais difícil saber lidar com esse tipo de problema com alguma maturidade, sei que muitos aqui com certeza já passaram ou vai passar pelo que estou falando: "Eu não vou mais viver sem ele(ela)" "Eu quero viver com ele(ela) pra sempre." "eu não quero mais ninguém." "Não vou conseguir namorar com ninguém nunca mais". Tá, você pode se considerar maduro o que for aos 15 anos, pode ser mais maduro que muitos em muitas coisas, mas jamais será maduro pra isso nessa idade. TODO MUNDO SOFRE POR AMOR, até amadurecer e aprender a lidar com isso. Então vou dar uma ajudinha, meio "hilária": Primeiro de tudo, BLOQUEI a pessoa em todas as redes sociais, não deixe ela lá só pra você ficar olhando se ela tá online, e ficar vigiando o que ela posta ou que anda fazendo. Segundo, NÃO CHAMA, não corre atrás, não liga. Terceiro, não vem com essa ideia de "vamos ser amigos", não, não dá pra você ser amigo(a) de uma pessoa que você ama, porque ela sim vai ser só sua amiga, já você... Quarto, não viva a sua vida em prol de atingir o(a) ex, faça o que você tiver que fazer pra se sentir bem, não fique postando foto pra provocar ciúmes, quanto mais você bater nessa tecla, mais difícil vai ser pra esquecer, e você vai estar apegado mesmo sem perceber.
    Então gente, pra esquecer alguém que não te valoriza só depende da sua força de vontade, não é fácil, todos nós sabemos que é bem difícil, se você tem acima dos 16 já sabe como é, agora se tem menos vai ter uma noção ainda. Eu sei, eu também odiava ouvir isso, "idade pode até não significar maturidade", mas na teoria, porque na prática... Enfim galera, é isso ai, espero que tenham gostado porque é um assunto beeeeeem complicado, que eu já até falei sobre isso no grupo.
   Espero ter ajudado os corações partidos. Aprenda a viver só por você, relacionamento não é tudo, a vida é composto por muitas outras coisas que precisam de você o tempo todo, e outras pessoas que valorizam ter você. Não se feche para outros relacionamentos, cada caso é um caso. Se você se trancar por alguém que te machucou, nunca vai poder ser feliz com alguém que esteja disposto a te fazer bem.



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vocês Deveriam Assistir:

https://www.facebook.com/laura.almeida.756859/videos/770554913062456/?pnref=story

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

   Hoje em dia esse assunto não é mais tratado com tanta prioridade como era antigamente. O HIV (Human Immunodeficiency Virus ou no Português Vírus da Imunodeficiência Humana) foi registrado primeiramente entre 1977 e 1978, na África, Haiti e Estados Unidos, onde casos de Pneumonia e Câncer chamaram atenção dos médicos. O vírus causa falência imunológica do organismo, porem a descoberta do vírus foi propriamente em 1984.

   Antigamente, bem no início quando a doença foi diagnosticada, as pessoas acreditavam que ela era transmitida apenas no ato sexual, e o preconceito fazia com que elas acreditassem que apenas quem mantinha relações homossexuais portariam o vírus, assim pessoas héteros começaram a acreditar que estavam seguras e que não se contaminariam. Até que começaram a aparecer casos de pessoas héteros também com a doença. Falta de informação e preconceito na cabeça, até descobrir que o vírus era sim transmitido pelo contato de secreção, seja o sêmem ou o sangue.
Temos exemplos de artistas que viveram com o vírus e como na época não havia o coquetel de tratamento, as pessoas não resistiram, mas hoje em dia existe o tratamento que permite o soro positivo a conviver com o vírus, claro, com os devidos cuidados.
   Mas, quem disse que o preconceito acabou? Claro que não. Ainda é comum pessoas que não querem conviver com soropositivos achando que vai pegar o vírus se a pessoa espirrar ou tossir, achando que é como o vírus da gripe. Pessoas ignorantes que muitas vezes deixam de se relacionar e de ter até uma amizade por falta de informação ou por achar que a pessoa pegou o vírus por que é homossexual. E se for? Qual o problema? Talvez algumas dessas pessoas completamente ignorantes e preconceituosas convivem com o vírus e nem sabem. Então aconselho a todos que passaram por uma cirurgia antes de 1993, que teve qualquer contato com hospitais ou qualquer sangue, que teve relação sexual sem proteção (SEJA HÉTERO OU HOMO) procurar um hospital e fazer o exame, não dói e nada melhor que conviver com a certeza que tá tudo certo.
   Não precisamos mais de preconceitos absurdos, QUALQUER UM pode pegar o vírus, qualquer um pode ser vitima de um acidente e sem mesmo perceber passar a ter que conviver. Além da dificuldade dos soropositivos de ter que conviver com a doença, ter que fazer o tratamento e viver cheios de limites, ainda tem que aturar pessoas ignorantes por ai.

   E não existe apenas essa doença transmitida pelo ato do sexo, temos algumas outras que são poucas conhecidas e umas que muitos nem dão muita atenção, são elas:

Se quiser saber mais sobre, basta clicar no nome.

   Precisamos ter mais atenção com nosso corpo, cuidar mais dele e usar proteção durante o ato sexual sejam lá com quem for é um modo de prevenir doenças graves ou que não sejam tão graves assim. Principalmente as mulheres que estão mais expostas a alguns vírus devem prestar mais atenção e procurar se cuidar. Mesmo que hoje em dia muitos podem ser evitados e até curados, é melhor que você comece evitando sozinho.


domingo, 2 de agosto de 2015

Relatos de estupro

   Ela tem 23 anos e foi repetidamente estuprada por diferentes homens depois de ter sido sequestrada, no oeste da Índia. Como consequência, não apenas engravidou como está sendo obrigada pela comunidade local a passar por "testes de purificação" - um ritual que persiste nessa parte do território indiano, apesar de sua crueldade.
   A mulher de 23 anos, que não pode ser identificada por questões legais, é tímida e de voz suave. Ela morava com o marido e dois filhos em Surat quando foi raptada, em julho de 2014, e estuprada várias vezes por mais de cinco homens durante oito meses.
Mas o estigma em torno das vítimas permanece. No caso da jovem de Surat, seu pedido para realizar um aborto foi rejeitado pela Suprema Corte local, pois a gravidez já estava muito avançada.
   Antes, ela vivia com os sogros, mas estes não a querem de volta. Agora, mora com o marido e os dois filhos em uma casa de dois cômodos no vilarejo de Devaliya, no Estado de Gujarat.
   A jovem passa todo o tempo com os filhos, abraçada a eles.
  Os pais da mulher a aceitam de volta, mas temem que o bebê que está prestes a nascer, fruto do estupro, traga consequências para o resto da família.

   O marido da vítima, um carroceiro, disse que vai apoiar sua mulher.
"Vou ficar com ela. Tenho dois filhos e não posso casar de novo", afirmou.
   A vítima disse que se sente dividida: parte dela quer ficar com o bebê, mas o destino dela e o bebê está nas mãos de entre 100 e 200 pessoas que participam do ritual de purificação.
"Se eu estiver errada, então a Deusa dirá a eles", disse.


Um ABSURDO, a mulher sendo tratada como se a culpa fosse dela. Como se ela tivesse errada. Fazer o que, costumes e culturas são indiscutiveis


terça-feira, 28 de julho de 2015

Religião, Ciência e Alienação

   Desde que o mundo é mundo que religião e ciência são duas áreas que vivem em pé de guerra, não só nas teorias, mas agora isso já virou parte da cultura humana. Com base nas pessoas nós cientistas de qualquer área que seja não podemos de maneira alguma acreditar na existência de um Deus, devemos então acreditar ou na teoria da ciência ou da religião, desde a criação do mundo a qualquer opinião pessoal. 
   Desde que eu sou criança que as pessoas que me perguntam que religião que eu sou se assustam com a resposta "Nenhuma''. e é incrível o fato de a reação ser na maioria das vezes parecida, sei que muitas pessoas que tem isso em comum passam pela mesma situação. Elas arregalam os olhos espantadas, como se de alguma forma fossemos obrigados a seguir alguma religião; como se só fossemos gente e considerado ser humano se denominássemos alguma a nossa crença. 
   Mas, o fato de eu responder friamente que não tenho religião não significa em si que eu não acredito em nada, ou que sou ateu, ou que acredito nas teses da ciência como por exemplo de que o mundo foi criado a partir de uma explosão de uma bomba, seja isso mentira ou verdade. O fato de eu responder isso significa sonoramente que eu não sigo nenhuma religião, e que eu não vejo a menor necessidade em me denominar seguidora de algo pra me sentir firme em um certeza que é só minha. Eu acredito em Deus e ponto, não tem mas e nem poréns. 
   Eu não concordo de maneira alguma com a forma que as religiões levam as coisas, o modo em que elas manipulam seus ''fiéis'' muitas vezes chegando ao ponto de manipular versículos bíblicos e até mesmo inventar. Me pergunto se esses fiéis nunca pararam realmente pra ler e entender o que diz ali. Os poderosos religiosos fazem com que muitos acreditem em casa palavra que eles dizem, e acredite também que eles tem algum poder de impôr alguma forma de viver.

Deixando claro que nessa publicação não estou de forma alguma tentando mudar a opinião de ninguém e muito menos a religião. Estou de forma sensata impondo em pauta o meu ver sobre o assunto.

   A religião está sim tomando conta do Brasil e do mundo, temos partido político ligado a religião, o poder que a religião tem sobre o povo é imenso. E eu profundamente não concordo de maneira nenhuma com tal absurdo, já que na própria bíblia cita sobre o livre arbítrio, onde todos temos direito de pensar, fazer escolhas, errar, concertar, sentir, e se arrepender.

Deixo claro novamente que essa é a MINHA OPINIÃO e todos podem concordar ou NÃO.




sábado, 11 de julho de 2015

"Vicio" em tecnologia

   Hoje em dia as pessoas mais velhas ficam indignadas com o ''vicio'' dos jovens em aparelhos eletrônicos e ainda comparam esse vicio com o vicio em drogas e bebidas, mas será que é a mesma coisa? Cada caso é um caso, existem sim casos de jovens e crianças realmente muito viciados nesses aparelhos e pode sim ser comparado a um dependente químico e um alcoólatra.
   Mas como identificar esses casos? Quando estão viciados, eles não saem de casa, não saem nem pra comer, ou pra tomar banho, eles não conseguem fazer nada porque ficam pensando somente naquele aparelho, eles sonham com isso, e se eles ficam sem esse aparelho o pior pode acontecer, alguns ficam doentes e entram até em depressão.
   Mas, não podemos dizer que uma pessoa é viciada só por que ela mexe muito no celular ou passa bastante tempo jogando vídeo game, As vezes algumas pessoas ficam incomodadas só pelo falo da pessoa não corresponder a um assunto, ou enquanto ela conversa a pessoa está ao celular e não dá atenção, e já diz logo que "a pessoa está viciada naquilo". 
   A tecnologia tomou conta do mundo e como qualquer coisa (com poucas exceções) ela tem seus lados bons e seus lados ruins, e a tecnologia de certa forma faz com que nós nos divertimos, conheça novas pessoas, faça uma pesquisa importante, procure um emprego ou algo do gênero. Temos então que saber fazer uso saudável dessa tecnologia. Sim, ela pode atrapalhar e muito em algumas coisas, mas sabendo usar e tendo consciência disso, todos nós podemos fazer o uso. Então minha gente, para de generalizar né, nem todos os jovens são alienados e viciados, alguns não conseguem sim deixar o aparelho de lado, mas outros não tem é opção.  
   
   O vicio em celular, é chamado de "Nomofobia" quando a pessoa não consegue de maneira alguma ficar sem ele, nem que ela tenha que apenas pegar e desbloquear, mesmo que não tenha internet. A pessoa fica soando, nervosa e ansiosa quando não tem acesso ao aparelho.
    É realmente muito desconfortável quando você chega em um local e todos estão mexendo no celular, ou quando você marca de fazer algo divertido com alguém e essa pessoa só fica lá ''teclando'', mas isso na minha opinião é falta de comunicação e de limites.


terça-feira, 7 de julho de 2015

Antissocialismo

   Hoje em dia é bem comum ver uma pessoa quieta, na dela e sem querer conversar muito com as pessoas. Isso as vezes pode ser apenas uma opção, talvez a pessoa prefere ficar sozinha lendo, ouvindo uma música ou até mesmo refletindo. Mas, isso pode também ser algum sinal pra alguma doença como depressão ou até mesmo um transtorno de personalidade.
   A maioria das pessoas que preferem se manter distantes de outras pessoas fazem isso por proteção, pra evitar sentimentos e assim evitar sofrimentos ou algum tipo de decepção. Podem também ter dificuldade em se expressar, em conhecer às pessoas e se aproximar delas, puxar assunto ou entrar em algum grupo. O homem foi criado pra viver em grupos sociais, independente dele qual for, mas algumas pessoas não conseguem se encaixar nesses grupos, não se identificam ou não se sentem adequadas a nenhum.
   Temos claro o lado mais sombrio do assunto, nunca dá para saber o que realmente passa na cabeça das pessoas. Pessoas psicopatas, depressivas, com algum trauma ou algum transtorno se excluem, para fazer mal a si mesmo ou para outras pessoas (isso não quer dizer que são todos).

   Aconselho que quando ver alguma pessoas mais afastada, mais distante, ir até ela e tentar conversar ou se aproximar. Assim conseguirá entender se o problema é saudável.

Antissocialismo nem sempre é doença, pode ser uma simples escolha.


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Opinião do Leitor 'Morte, Saudade, Luto..."

   Morte: A única coisa que temos certeza na vida. A morte de Cristiano Araújo foi uma grande perda para nós fãs, seus amigos e sua família. Nunca fui à um show dele, mas há mais de um ano atrás, quando ouvi sua música "Mente pra mim", me tornei seu fã. Ele era um artista difícil de ver igual pois mesmo com todo seu sucesso, ele não deixou de lado sua humildade e simplicidade. Mas assim é a vida. Na mesma hora que estamos falando, sorrindo nossa voz pode se calar para sempre. Por isso, temos que viver cada dia como se fosse o último. Descansem em paz Allana e Cristiano. Suas músicas ficarão pra sempre em nossas memórias e O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE.    

Jefferson Melo, 17 anos



quinta-feira, 25 de junho de 2015

Relato de bullyingcidio

6 de Março de 2010, caso Leandro Pires 
   Ele faltou à última aula da manhã. Quando saímos encontramos ele em um canto. Haviam batido nele. Durante a hora do almoço, bateram novamente. Ele não aguentou, saiu correndo e dizendo que iria pular da ponte. O seguramos mas ele foi mais forte, correu, tirou a roupa e se jogou, descreve o primo de Leandro, Ricardo Nunes de 14 anos. A estrutura pequena e franzina de Leandro Pires, residente em Cedainhos, Mirandela, o tornava um principal alvo das agressões. Era uma criança calma, carinhosa e sensível e, ao contrário do irmão gêmeo, nunca conseguiu se defender. Há cerca de um ano, esteve internado três dias no hospital depois de ter sido brutalmente pontapeado. 'Só espero que quem fez isto ao nosso menino passe por muito na vida, porque o nosso Leandro sofreu muito, sofreu tanto que até se atirou no rio', desabafa Paula Nunes, tia da criança. Leandro não era a única vítima de bullying (violência física ou psicológica entre crianças no espaço escolar). Ao Correio da Manhã, pais de alunos confessaram que os filhos, que frequentam a mesma escola, foram já alvo de agressões. 
   A minha filha me ligou no trabalho chorando, desesperada. Só me pedia que fosse buscá-la na escola porque tinham lhe batido, conta Maria da Luz, mãe de uma aluna de com 14 anos. A poucos metros do local onde o pequeno Leandro decidiu pôr termo ao seu sofrimento, Amália e Armindo, pais da criança, choravam em desespero a morte do filho. Em choque, deixavam apenas as lágrimas correrem pela face, questionando as razões que deram origem à tragédia. 'Não entendo como é que isto foi acontecer. Há um ano, ele esteve internado no hospital porque lhe bateram muito, mas nunca mais soube de nada assim tão grave. A água levou o meu filho, levou o meu menino', lamenta Amália, recusando-se a aceitar o que aconteceu

'TIREI A ROUPA PARA SALVÁ-LO
   Christian Gonçalo fez tudo para evitar que o seu melhor amigo levasse até ao fim a vontade de por um fim ao seu sofrimento. 'Ainda tirei a roupa para tentar salvá-lo, mas a corrente era muito forte', recordou ao PM o colega de Leandro Pires. Christian fecha os olhos e as imagens da tragédia voltam em sua cabeça. Não aceita nem consegue esquecer o momento em que viu o melhor amigo desaparecer nas água do rio. 'Começou a ir acima e abaixo, até que não o víamos mais. Gritávamos por ajuda, algumas pessoas que estavam perto ainda tentaram, mas já não havia salvação', contou a criança, com lágrimas nos olhos.

Primeiro publicação do Blog sobre Bullying, escrita dia 26 de novembro de 2013.
Para ler CLIQUE AQUI!!



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Morte, Luto, Saudade...

   Como é estranho não é mesmo? Por um momento a pessoa não está mais ali, em questão de segundos o coração não bate mais, não pulsa, a pessoa não respira mais e a um segundo atrás ela estava bem, ela estava. Como essas coisas podem acontecer? E por que acontecem? Não dá pra explicar o sentimento de incerteza, certamente, porque a ficha demora a cair... demora bastante. Você pensa naquela pessoa rindo, brincando, e não consegue cogitar a possibilidade de não vê-la nunca mais. E você nem teve tempo pra se despedir, pra dizer Adeus ou um eu te amo. Ela simplesmente se foi, e nunca mais voltará, agora é só um corpo como muitos outros, um corpo sem vida, sem futuro.. aliás, tem sim um futuro, embaixo da terra talvez, ou virará um monte de cinzas sem sentimentos, mas com muita história. Porque a vida se vai, para de respirar, de pulsar, deixa de estar ali naquele corpo, porem a história, as escolhas, os momentos continuam vivos, pra sempre.
    Não há palavras certas à ser dizer, não há uma frase de conforto porque perder alguém é sim o fim, mas quem disse que não há como recomeçar do fim? A pessoa se foi, mas muitos ficam. Por mais que ficam com aquele vazio, aquela dor... FICAM! É preciso ficar e seguir em frente, porque um dia todos nós vamos, independente de como... vamos. O que podemos é viver, viver sem medo. Sem medo do amanhã, porque amanhã talvez nem aqui podemos estar. Então diga que ame, demonstre que ame. Até cansar. Porque isso não é perda de tempo, e jamais será. 
   A dor que um dia parecia ser pra sempre, vai cicatrizar e vai virar aquela eterna saudade.


E sim, essa publicação é baseada na morte do Cristiano Araújo e sua namorada Allana Coelho.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Relatos de Pedofilia

   Uma menina de 10 anos está sob suspeita de gravidez, após ter sofrido abuso sexual por seu padrasto, de 60 anos, no município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Ela e a irmã, de 9 anos, denunciaram o padrasto à professora, após assistirem a um vídeo sobre o tema na escola. O idoso teve prisão preventiva decretada por volta das 16h da terça-feira (31) e irá responder por estupro contra vulneráveis.
   De acordo com a delegada Kátia Guimarães, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), as vítimas informaram o caso à professora, que acionou o Conselho Tutelar do município. As crianças já passaram por exames que comprovaram que a menina de 10 anos sofreu relação sexual, com suspeita de gravidez, e que a mais nova foi molestada. Ainda segundo a delegada, em depoimento, a menina de 10 anos disse que era abusada a cerca de um ano e meio e que faz pouco tempo que sabe dos abusos sofridos pela irmã, ao flagrar o padrasto molestando-a.
   A delegada relata que a mãe das meninas não parece ter sido conivente com os abusos, demonstrando surpresa ao ser comunicada do caso. Segundo a mãe, o padrasto das meninas seria policial, mas a informação ainda está sendo apurada na investigação. A delegada conta que o suspeito nega ser policial.

MANTIDA NO CÓDIGO PENAL
(para mais informações sobre a lei, clique no link acima)

Primeiro publicação do Blog sobre Pedofilia, escrita dia 25 de novembro de 2013.
Para ler CLIQUE AQUI!!



Nostalgia

Completaremos 2 anos de Blog dia 25 de Novembro desse ano. Eu sei que ainda falta um bom tempo, mas já vamos começar a voltar um pouco no tempo, falando de assuntos que foram falados lá no começo.


Espero que gostem.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Opinião do Leitor "SUS-Sistema Único de Saúde"

   Quase todos os dias vemos noticias de pessoas que morrem a espera de um atendimento nos hospitais públicos de nosso país. Portanto e necessário ter consciência na hora de votar nas eleições porque enquanto houver corrupção no Brasil não iremos ter um atendimento digno e q merecemos pelo Sus.

Jefferson Melo, 17 anos

quarta-feira, 17 de junho de 2015

SUS - Sistema Único de Saúde

   Fala-se muito ultimamente desse assunto, principalmente aqui em Minas. Quem assiste jornais na TV ou lê jornal ou noticiários tem alguma noção de como a saúde pública do Brasil está um LIXO!!! Tem exceções Tem, as pouquíssimas e raras.
   Uma noticia que saiu em fevereiro de 2014 no uol mostra que a saúde representa 8% nos investimentos públicos. Vocês tem noção disso? A saúde é PRIORIDADE nos países de primeiro mundo, e no Brasil... no Brasil é não sei, milésima prioridade. Por isso que o Brasil continua e vai continuar sendo pra sempre um pais sub-desenvolvido, por que não coloca em primeiro lugar o que PRECISA DE ATENÇÃO. As reportagens em UPAS de pessoas jogadas no chão, tomando remédio no chão e as vezes sentindo dor, crianças sem atenção que merece de um pediatra, grávidas sem ginecologista, ás vezes precisando de um atendimento urgente. Cirurgias e exames marcados pra meses depois. É um absurdo atrás o outro, pra que um país tenha cidadãos pra pagar impostos, é preciso que estas pessoas tenha saúde e estejam VIVAS. O individuo paga impostos altíssimos, luz, água, moradia, etc, recebe um salário mínimo ou pouco mais que isso e quando tem alguma emergência de SAÚDE não tem nem onde recorrer. Qualquer pessoa sabe, a pessoa não precisa nem ser gênio pra saber, primeiro vem saúde, depois vem a educação. Mas no Brasil, nada além da corrupção é prioridade. Já dito, se o Brasil não tivesse corrupção seria o melhor país de se viver.
   O Brasil é o segundo maior país do MUNDO, tem 200,4 milhão (2013) de habitantes, teria condições de sobra de todos terem PELO MENOS a mesma saúde e a mesma educação. Enquanto o Brasil for Brasil, vai ser sempre assim. Não importa se teve Copa do Mundo, se é PT ou PSDB ou sei lá mais quem. Enquanto Brasileiro for assim, vamos viver sempre embaixo das asas desses corruptos.

TODO cidadão Brasileiro tem direito a um convênio, independente de qual seja.

Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990

e se houver um caso a parte, denuncie a imprensa

GLOBO MINAS pelo WhatsApp ou Viber:
(31) 9923-3700



terça-feira, 9 de junho de 2015

Parada Gay - SP 2015

   Ultimamente anda correndo muitas imagens da Parada Gay em São Paulo onde os homossexuais interpretaram uma antiga cena religiosa, a crucificação de cristo. Mas muitos não entenderam o real significado e a real intenção do ato. Nos tempos antigos, nos tempos da crucificação não foi só Jesus Cristo que foi crucificado e sepultado, a crucificação acontecia em praça publica para pagar seus crimes, etc. E os homossexuais tentaram mostrar como as pessoas os crucificam, como os julgam, como eles são humilhados o tempo todo desde sempre. Pessoas ignorantes que ficam compartilhando as fotos, xingando, sem nem ao menos saber o que estava acontecendo e a real intenção daquela atitude, pesquisem, procurem entender e interpretar, até na escola se ensina a interpretar atitudes. Não foi deboche, blasfêmia e nem nada do gênero, era um apelo do modo que vocês entenderiam, ou ao menos eles pensaram que vocês iriam entender, pois se enganaram.
   Sou cristã, tenho minha fé e não me ofendi de maneira alguma com aquele ato, e achei incrível, porque eu entendi. Então parem de xingar e interpretar as coisas como querem, porque não é assim que funciona. Antes de sair compartilhando informação errada.
   A intenção dos homossexuais eram mostrar em cenas reais, a dor que eles sentem a respeito do preconceito. MASSSSS, até nessa hora não dá pra deixar o preconceito de lado.

Não foi falta de respeito, não foi nada disso.


Essa é a MINHA opinião.



terça-feira, 2 de junho de 2015

Machismo x Feminismo

   Ah alguns dias a mídia divulgou esse caso, o nome da matéria é “Fotos de mulher fazendo sexo com motorista e trocador de ônibus...”, ok, o machismo já começa no título da matéria, por que não podia colocar “É divulgada fotos de pessoas fazendo sexo dentro de ônibus...” masss... Tem que começar com a mulher, como se só a mulher fosse à errada da história, só ela tivesse participando do ato. Nos comentários da matéria sou obrigada a presenciar coisas do tipo:



   Sinto desprezo e nojo só de ler isso, e me pergunto, como pessoas podem pensar tão pequeno assim? Pior, como as próprias mulheres podem pensar de maneira tão pequena, e tão baixa? Pior do que um homem machista é uma mulher machista. 
Ela não é puta, piranha, vadia e nem nada do gênero, toda mulher faz sexo e se ainda não fez, vai fazer. Cada um é dono do seu nariz e sabe muito bem o que faz com o próprio corpo, faz o que bem entende e como bem entender. Não é crime, nem um absurdo, o corpo é dela, ela faz com quantos quiser. 
    Fazer com 2 ao mesmo tempo não é pior que fazer com 5 na mesma noite. 
E é sério que ela é a única errada? As pessoas que divulgaram as fotos e compartilharam são as vitimas então? A culpa nunca cai em realmente quem é o culpado. Qualquer mulher está sujeita a isso, e não importará com quantos você estiver fazendo, ou como, se cair na rede você é puta. 
   Vamos parar com a hipocrisia moçada, ninguém é santa e ninguém tem direito de julgar ninguém. Acha errado? Opine como gente, opine como uma pessoa civilizada opinaria. Ai você fala essas coisas e é feminista.

O preconceito é coisa de ignorante, não tem rótulo pra isso. 

Essa é minha opinião, NÃO SOU FEMINISTA. Porque em minha opinião, nenhum dos dois deviam existir.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Maioridade Penal 16 anos


   Nova lei de a maioridade PENAL ser a partir dos 16 anos de idade. E você? É contra ou a favor dessa nova lei? As opiniões estão muito dividas, a boa parte é contra e uma boa parte é a favor. 

   Em MINHA opinião é muito mais que certo, no Brasil por muitos anos foi camuflado e escondido o fato de existir crianças e adolescentes capazes de cometer crimes extremamente violentos. Muitos dos crimes cometidos por crianças foram escondidos e muitas vezes proibidos de  serem divulgados pela mídia. Por quê? Porque pra sociedade brasileira uma criança não tem capacidade de cometer crime nenhum e ter uma mente tão perigosa quanto de um adulto. E será que isso é verdade? NÃO. De acordo com estudos da psicologia crianças psicopatas existem sim. Nos Estados Unidos a primeira criança executada foi George Stinney (caso já contado aqui no blog, para ler clique aqui). George tinha 14 anos quando foi condenado pelo assassinato de duas garotas, uma de 11 anos e a outra de 8. Aqui no Brasil teve apenas um caso que passou na mídia parecido. O de Marcelo Pesseghini de 13 anos que foi o suspeito de ter matado sua família e logo em seguido se matado. Mesmo que todas as provas levassem a isso, ainda sim a polícia e a mídia não queriam de maneira alguma acreditar nessa possibilidade, pois a olhos de um ser humano, seria um crime muito bárbaro pra uma criança de 13 anos cometerem.
   Mas não é bem assim. Crianças ainda estão criando sua personalidade, existe um longo conflito da infância ate a fase adulta que pode determinar o que essa criança vai se tornar. Muitas crianças sofrem muitas covardias e por consequência disso tomam atitudes perversas. Mas isso não significa que elas não têm plena consciência do que é certo e do que é errado, e a educação transmitida pelos pais é uma grande influência nisso. A cultura, o conceito, os costumes, a rotina e o ambiente em que essa criança ou adolescente vive vai ajudar ela a formar sua personalidade e seus modos e pensamentos a respeito de diversos assuntos.  Se nos Estados Unidos, país considerado país de primeiro mundo, uma criança de 14 anos sabe muito bem o que está fazendo, porque uma de 16 não saberia? A questão é que ela sabe, e muitas vezes por saber que a lei protege quem é menor de idade, que crimes são cometidos. Adultos envolvendo crianças pra cometer crimes por eles, como por exemplo, a venda de drogas ou crimes do gênero. Mas será que só esses adultos têm culpa no cartório? Será mesmo que eles não têm noção nenhuma do que estão fazendo? Você com 16 anos já eram responsáveis pelas suas notas, pelos seus atos diante de seus pais? Ou quando fazia algo errado, a culpa caia em seu responsável? Tire suas conclusões. 16 anos não quer mais dizer inocência, e fingir que são crianças e deixar eles livre só pelo fato de que as cadeias do Brasil estão cheias, vai criar um efeito dominó, já que os adolescentes nunca vão ter nada que possa pará-los. Já que seus pais não podem pará-los, a lei tem que fazer alguma coisa. Talvez muitos nem tenha realmente quem os parar, é ai que a lei entra e faz a sua parte. Todo mundo precisa aprender com o próprio erro, e um dia entender que todo ato, ah uma consequência.