domingo, 13 de dezembro de 2015

Homens Isso, Homens Aquilo

   Eu já vi em várias matérias por ai escrito como título "Homens preferem mulheres com pouca maquiagem", "homens não gostam de mulheres muito magras", "homens gostam de batom vermelho". Gente, COMO ASSIM? Nós mulheres não damos a mínima pro que os homens gostam ou deixam de gostar, estamos preocupadas com o que nos faz bem, com aquela roupa que é bonita a nosso ver, e que é confortável ao mesmo tempo. Ficamos preocupadas com nosso corpo quando estamos incomodadas ou insatisfeitas com algo, por nós. Tudo que fazemos é em prol de nós mesmos. Estamos no século XXI, no Brasil, e no Brasil as mulheres são muito independentes. E não vem você homem dar palpite aqui dizendo que sua namorada/esposa faz sim coisas pensando em você.
   Vou reformular, nós mulheres fazemos o que queremos pra vocês, o que achamos conveniente, e o que vocês merecem, e vocês não merecem tanto assim, porque antes de qualquer homem, devemos colocar nós ,mesmas. Não vou generalizar, mas comigo é assim, e sei que com muitas também é. Homem não vai escolher o tamanho do meu short e muito menos o tamanho da minha barriga.
   Já vi mulheres deixando de trabalhar, de ter amigos, de usar uma roupa mais fresquinha num calor horrível por ciúmes do namorado/marido. Devemos fazer o que quisermos, o corpo é nosso, a vida é nossa, as roupas são nossas, o tempo, os dias e tudo que se diz respeito a nós é nosso e ninguém tem direito de intervir, a não ser que sejam seus pais e mesmo assim não podem intervir em tudo. Aprendam, sua roupa, sua vida, quem manda é você.
   Antes que comece o papo furado, isso é a minha opinião e não estou falando de todos os homens ou todas as mulheres, eu estou falando o que penso sobre, e já está mais que na hora dessas páginas mudarem suas matérias, e parar de tornar a mulher dependente do homem, as que são, está na hora de crescer e desenvolver mais a ideias. Não somos obrigadas a nada, absolutamente nada.