terça-feira, 7 de julho de 2015

Antissocialismo

   Hoje em dia é bem comum ver uma pessoa quieta, na dela e sem querer conversar muito com as pessoas. Isso as vezes pode ser apenas uma opção, talvez a pessoa prefere ficar sozinha lendo, ouvindo uma música ou até mesmo refletindo. Mas, isso pode também ser algum sinal pra alguma doença como depressão ou até mesmo um transtorno de personalidade.
   A maioria das pessoas que preferem se manter distantes de outras pessoas fazem isso por proteção, pra evitar sentimentos e assim evitar sofrimentos ou algum tipo de decepção. Podem também ter dificuldade em se expressar, em conhecer às pessoas e se aproximar delas, puxar assunto ou entrar em algum grupo. O homem foi criado pra viver em grupos sociais, independente dele qual for, mas algumas pessoas não conseguem se encaixar nesses grupos, não se identificam ou não se sentem adequadas a nenhum.
   Temos claro o lado mais sombrio do assunto, nunca dá para saber o que realmente passa na cabeça das pessoas. Pessoas psicopatas, depressivas, com algum trauma ou algum transtorno se excluem, para fazer mal a si mesmo ou para outras pessoas (isso não quer dizer que são todos).

   Aconselho que quando ver alguma pessoas mais afastada, mais distante, ir até ela e tentar conversar ou se aproximar. Assim conseguirá entender se o problema é saudável.

Antissocialismo nem sempre é doença, pode ser uma simples escolha.