quinta-feira, 13 de agosto de 2015

"Querer" ≠ "Fazer"

Traduzindo o título, "querer" é diferente de "fazer". Como assim? Simples, hoje em dia as pessoas insistem em dizer que vão fazer algo, que na verdade não vão fazer. Tem haver com prometer e não cumprir? Também, mas quero mesmo é focar em pessoas que tentam chamar atenção de pessoas dizendo que vão fazer qualquer coisa, que não vão e nem iriam nunca.
Dar exemplos básicos, se você se identificar com qualquer um, PARE:

Que vai se matar: Isso NÃO FUNCIONA, você avisar que vai morrer pra alguém fazer o que você quer, ou dizer que "isso" te dá vontade de morrer, não vai mudar nada. As pessoas veem logo de cara que é mentira, e que tá fazendo pra chamar atenção, já que quem se mata, não costuma avisar.

Que se corta ou que vai se cortar: MENTIRA, quem tem automutilação não divulga, quem tem o problema não tira foto, não grita pro mundo. Fica em silêncio e quando fala, é com muito custo. E fazer arranhões no pulso não é automutilação. :)

Que vai fugir: Funciona menos ainda, porque seus pais estão muito ligados que você precisa de roupa, comida, estudo e não tem dinheiro. Então esquece!

Que vai parar de mentir.

Que vai parar de chorar.

Que vai denunciar: Mesmo que seria o certo a fazer.

Que vai contar pra sua mãe.

Como diz o ditado "querer não é poder" agora eu mudo "querer não é fazer". E como muitos gostam de falar sobre assuntos do coração. PARE TAMBÉM DE PROMETER QUE:

Vai amar pra sempre

Vai ser eterno

Vai mudar

Vai fazer o que pode

Vai controlar os ciúmes

Vai parar de correr atrás

Só pra descontrair. Quando alguém me diz qualquer coisa acima, eu fico com uma PREGUIÇA, e eu fico até quando falo também.