sábado, 14 de novembro de 2015

Caos Pelo Mundo

   Como que as pessoas podem achar que temos que nos sensibilizar só pelo Brasil? Pior que isso, como que o cérebro delas permite que elas acreditem que só porque uma pessoa mudou a foto do perfil com o detalhe da bandeira de Paris significa que ela só pensa em Paris.
     Vamos recapitular, primeiro que uma foto de perfil não muda NADA, nem aqui, e nem em Paris. Segundo que o Facebook não pode definir o caráter de ninguém e nem todo mundo quer e pode ficar expondo opinião e o que pensa publicamente, ou acha melhor levantar a bunda da cadeira e tomar alguma atitude de verdade.
Eu sei que muitas pessoas não têm o que fazer, tem vontade mais não tem acessibilidade, assim como eu. Mas ficar resmungando, discutindo e definindo caráter por ai também não é nada relevante. As pessoas mudam a foto do perfil porque acha a iniciativa do Facebook interessante, porque achou legal, porque ta todo mundo fazendo. NÃO INTERESSA e o que importa é o que a pessoa ta sentindo e pensando, e VOCÊ não tem nada haver com isso. Eu sei, eu sei. Você tem liberdade de expressão assim como eu, e tem direito de expor sua opinião da maneira que quiser assim como eu to expondo a minha. Mas quem disse que você é o centro do mundo e o(a) dono(a) da razão!? O mundo tá em caos, as pessoas precisam de sensibilidade mais do que nunca pra lidar com isso e tem gente mais preocupada em julgar os outros e os que eles pensam ou fazem. 
Os DOIS acontecimentos foram irreparáveis. O do Brasil também foi causado por humanos e também poderia ser evitado, também ah responsáveis assim como o atentado em Paris. Ficar choramingando e querendo chamar a atenção só pro Brasil É EGOISMO. Temos coração suficiente pra nos sensibilizar por Mariana, Bento Rodrigues, Governador Valadares, Rio Doce e todas as outras cidades e rios vitimas dessa tragédia nem tão imprevista assim, como também temos coração para as vitimas inocentes dos atentados terroristas, vitimas também da covardia e de um campo minado que eles não estão envolvidos.
    O rompimento das barragens e o vazamento da Lama na mineradora Samarco em Mariana é totalmente responsabilidade dessa empresa, e do GOVERNO BRASILEIRO que não faz a fiscalização necessária de algo tão grande como um mar de água com minério. O resultado dessa falta de responsabilidade acabou com 4 vidas, com várias famílias sem suas casas, seus pertences e um Rio extinto. E eu deposito tudo isso diretamente na conta dessa empresa, e peço... Parem de brigar entre si e comecem a se revoltar com quem realmente merece.
    Eu peço para que todas essas guerras, essas catástrofes ACABEM, e que um dia possamos viver em paz, sem medo de acordar sem nada, sem ninguém que amamos, vitima de poderes maiores que tiraram tudo de nós. E eu espero de coração que todos paguem o devido preço por todo esse estrago. Temos que dar atenção pra todos, pra tudo. É o que podemos fazer. Infelizmente essas coisas estão acontecendo com muita frequência, no mundo inteiro, basta ligar a TV e se horrorizar. É o caos, pelo mundo!


AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA.