quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Padrão de Beleza

    Nunca escrevi sobre o assunto, porem, depois de ver uma Miss que nem sei qual é, resolvi escrever. Toda vez que vejo uma Miss automaticamente já imagino que ela tenha sérios problemas de auto estima e distúrbios alimentares, porem não vou generalizar. Queria muito saber como alguém tem a capacidade de eleger a Miss Brasil, Miss Universo e sei lá quais outras Miss. Por que essas pessoas têm tanto poder a ponto de dizer que tal pessoa tem a beleza que representa o mundo. Ela não me representa, ela não te representa e ela não representa as mulheres do dia a dia. Ela com certeza tem a beleza dela, assim como todas temos a nossa. Não tem como ter um concurso de beleza por que ela não é uma só. Cada mulher com um rosto diferente, um cabelo diferente, um olho diferente, um corpo e um jeito diferente. Todo esse teatro de Miss e Mister é pra impor qual tipo de beleza é o mais bonito pro mundo, reforçar a cultura machista e o padrão de beleza tão famoso "imposto pela sociedade". 
      Você TEM que ser magra, alta, comer pouco, estar sempre sorrindo e sentada na "postura de Miss" pra ser considerada bonita? NÃO. E as gordas altas, as magras baixas, as gordas baixas, as mulheres que se sentam da forma que acham mais confortáveis, as que gostam de comer? Elas também são lindas. Cada um de nós carrega um tipo diferente de beleza, não precisamos e não devemos depender de jurados pra falar nosso nome e dizer que somos bonitas, ninguém é especialista em beleza e não existe possibilidade de ser, porque beleza não é um curso. As mulheres estão sempre atrás de algo que nem ao menos existe. Elas lutam obcecadamente pra chegar no corpo perfeito, cirurgias atrás de cirurgias, dietas loucas e doenças como a bulimia, anorexia e outros distúrbios.     
       Essas coisas abalam a autoestima de pessoas sensíveis. Em vez de criar concursos de beleza, devia se criar campanhas pra demonstrar que todas nós somos lindas exatamente como somos. Não vou só apontar o dedo pra concursos, também estou cansada de pessoas que transmitem loucura por beleza, loucura por corpo e outras coisas parecidas. Na internet, nas revistas, na televisão, é o tempo todo pessoas tentando chegar em uma beleza que não existe. Nós mulheres devíamos começar a tomar atitude a respeito não participando de concursos onde vamos ter que competir nossa beleza com alguém tão bonito quanto nós. Se amem em primeiro lugar, mas também reconheça que o outro é amável, é um começo.