sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Presídios Brasileiros/Pena de Morte

   Todos nós sabemos, não só os brasileiros, que os presídios do nosso país são deploráveis. Sempre vemos esses assuntos em jornais, sites de noticias, na TV, etc. Mas não é o suficiente. Todos os presídios brasileiros tem superlotação, pessoas demais em uma cela, isso já se tornou algo normal aqui. O que com certeza me leva a questionar: Nosso país tem tanto bandido assim? Não é possível que a taxa de criminalidade esteja sempre tão acima do que deveria, e os presídios tenha tantas pessoas assim. Alguma coisa eu tenho certeza que está errada, mas o que? quem? Não tem como ter certeza disso, mas tem como ter uma noção. Obvio que dentro desses presídios residem pessoas inocentes, ou até pessoas que cometeram crimes tão estúpidos que nem deveriam estar lá, ou talvez - com certeza - tenha alguém lá apenas por ser pobre. É difícil de acreditar, mas desde sempre sabemos que este país sempre pertencerá aos ricos, aos manda-chuvas. Pais que não pagaram uma pensão, algum individuo que sonegou impostos. Algum pobre que roubou um pão para um filho que passava fome - não estou dizendo que concordo com ele roubar, mas ele estar passando fome também é culpa do nosso governo - porque não a perna de morte? Sim, eu concordo com a pena de morte no Brasil, chegou a hora conveniente para eu escrever sobre isso. Eu sou sim a pessoa que concorda com a pena de morte para assassinos e estupradores, eu acho sim que quando uma pessoa tira a vida ou atinge a alma de alguém de uma forma que essa pessoa nunca mais irá poder apagar, ela não merece mais viver entre nós, porque se ela viver ela vai sim fazer de novo. Acredita que as pessoas podem mudar? Acredito, mas sabemos que quando cometemos um erro, esse erro vem acompanhado por consequências. Ele vai ter segunda chance, mas e a pessoa que ele matou? A pessoa que ele estuprou?    Ela não vai ter segunda chance graças a falta de racionalidade de um ser humano defeituoso que não foi educado de maneiras corretos, se bem que minha mãe nunca precisou falar comigo pra não matar, então não vou culpar as mães desses monstros. Hoje me deparei com a noticia, onde aconteceu o 3º maior massacre da história do nosso país em um presidio em Roraima, com 31 detentos mortos, ficando atrás pelo massacre em Carandiru que matou mais de 111 detentos e da carnificina no Complexo Anísio Jobim, onde foram mortos 56 detentos. Quando eu li esta noticia fiquei boquiaberta, como que isso ainda acontece? Rebeliões, pessoas morrendo, obvio que os presos com certeza não são 100% inocentes. Mas se os presídios brasileiros tivessem mais segurança. se tivesse a quantidade de presos que deveria, nada disso aconteceria.
    O Brasil realmente tem muita coisa a mudar, não estou dizendo que os presos tem que ter vida boa na cadeia, estou dizendo que muitos que estão lá não deveriam estar, e que não tem necessidade de 40 presos em uma cela que deveria ter 10. Eles precisam entender que essas coisas devem ser controladas. Mas nosso governo não tem controle nem da saúde, porque teria com pessoas que foram jogadas lá para serem esquecidas? O nosso sistema judiciário pode não ser o pior, mas está entre eles.