terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A Dor da Perda - Luto

   É sempre difícil perder alguém, principalmente quando essa pessoa é muito próxima de você, nunca sabemos lidar com a morte, desde que o mundo é mundo, o ser humano não sabe lidar com a morte.
Hoje abri o Facebook com uma noticia muito triste, um pai e uma mãe perderam o filho de apenas 2 anos. Eu sinceramente ainda não sei o quanto isso pode doer, pois não sou mãe, mas imagino que isso deve ser a pior dor que o ser humano poderia sentir. Sei que é normal perder parentes mais velhos, mas acredito que os pais nunca deveriam perder um filho, essa não é a ordem natural das coisas, mas infelizmente, acontece. Eu sei que assim que a criança nasce, os pais sempre pensam e priorizam sua proteção, sabem que a partir daquele momento, é só isso que importa. Mas infelizmente, ninguém é super herói. Eu sempre quis que tivesse um super herói que evitasse mães e pais de perder seus filhos, se eu tivesse que escolher algo com certeza seria isso. Assim como quando perdemos os jogadores e jornalistas naquele avião, decreto luto no blog pela perda desta criança, eu prefiro não mencionar o nome dos pais e nem da criança, pois não tive como pedir autorização para esta homenagem, mas aqui ela fica. 
   Perder alguém sempre vai parecer o fim, não pode mais ver esse alguém vai ser o que sempre irá assombrar, mas devemos aprender a respeitar a morte, assim como nossa vida é concebida e respeitada. Infelizmente a dor, o vazio que perder alguém causa, sempre vai fazer parte de nossas vidas, mas basta decidirmos se vamos nos estregar a ele, ou não. Apenas posso dizer, ame o mais que você puder e demonstre isso na mesma intensidade, parem com essa besteira de competição de quem demostra menos interesse, e comece a deixar claro para as pessoas que você ama, que as ama. Proteja quem você ama da forma que der, mas se algum deslize acontecer, não se culpe, apenas aceite que deveria ser assim, por mais injusto que isso pareça, não teria como ser de outra forma.
   Eu novamente não consigo escrever diretamente sobre o assunto, já tentei diversas vezes aqui descrever como eu me sinto a respeito da morte, mas eu não consigo. Só quem sente ela, sabe o impacto que ela causa em nossas vidas. 

Meus sentimentos à família desta criança, que Deus conforte o coração deles e guie a alma dele para um lugar melhor. - Eu sinto muito!