sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

10 Problemas Femininos

   Hoje vou novamente entrar no assunto "Ser Mulher", escrevendo 10 problemas que eu enfrento apenas por ser mulher. Sei que se você mulher ainda não passou por pelo menos 1 deles, você ainda vai passar.

1 - Os homens
   Sim, o pior dos problemas na nossa vida, são os homens. Imagina uma garota que acabou de menstruar pela primeira vez e acontece da cadeira sujar no colégio, um garoto vê e qual a primeira coisa que ele faz? Com certeza é zombar.

2 - Usar banheiro público
   Esse é um problema horroroso. Algumas mulheres nascem com o dom de ser bem mais desorganizadas que os homens, então o banheiro feminino nem sempre é tão limpinho assim. Outro problema é ter que se equilibrar pra fazer o número 1 sem encostar na privada.

3 - Cantadas na rua
   Essa com certeza é uma das piores e com certeza tem haver com a pior que é a primeira mencionada. Não existe coisa mais nojenta que estar caminhando tranquilamente na rua e algum ser humano do sexo oposto passa e da aquela cantada bem sem graça, como por exemplo: Gatinha, gostosa, princesa, amor, nossa hein... entre outras.

4 - Ter dificuldades em usar roupas curtas no calor
   Com certeza não deixamos de usar, até porque no calor que está fazendo é impossível sair de calça e camisa fechada. Mas que isso com certeza vai fazer as cantadas aumentarem, e fazer com que eu me sinta muito mais contraída, isso com certeza vai,

5 - Ser tratada com inferioridade
   Sempre, em qualquer assunto ou lugar, vai ter alguém que vai tirar nossa razão por simplesmente sermos mulheres, e nem sempre vai ser um homem, as vezes pode acontecer de uma mulher fazer isso. Como por exemplo resolver entrar no campo minado "sou mulher e falo de futebol", sempre vai ter um homem me olhando com desprezo ou cara de "você não devia estar aqui".

6 - Pegar transporte público, ou privado
   Seja de ônibus, metrô, táxi ou uber, sempre vamos ter medo e ficar com um pé atrás, só vamos ficar tranquilas a partir do momento que vermos que não somos a única mulher ali. Mas transporte público é ainda pior, as chances de algum homem te cantar, te encostar e te apalpar em um ônibus/metrô cheio são altas.

7 - Autojulgamento
  Eu tenho, algumas das minhas amigas tem, a maioria tem. Podemos até não fazer tudo que as pessoas falam que devemos, mas sempre vou ficar com medo de sair de casa com um short mais curto pra pegar o ônibus, vou pensar "não, isso vai chamar atenção", mesmo sabendo que eu posso e devo fazer o que eu quiser.

8 - Medo
   Conviver com o medo todos os dias é um problema, tenho medo até de ir na esquina sozinha, tenho medo de qualquer homem que se aproxima de mim, o medo me acompanha sempre a todos os lugares.

9 - Padrão de vaidade
   Sempre tivemos a ideia de que meninas devem ser sensíveis, meigas, carinhosas e delicadas pela mídia, mas pelo contrário minha mãe sempre me transmitiu o conceito que mulher tem que ser destemida e corajosa, acima de tudo. Eu não preciso fazer minhas sobrancelhas, me depilar e fazer as unhas todo final de semana, quem faz, faz porque se sente melhor e não porque precisa,

10 - Ter atenção especial
   Ter prioridade pra conseguir um emprego, pra comprar algo em uma lanchonete, pra qualquer coisa, nós sempre vamos chamar mais atenção por sermos mulheres e sempre vamos ouvir a frase "só porque tem peitos".

   Eu não precisei mencionar machismo, até porque a maioria do que mencionei tem haver com machismo, sei que ainda é muito difícil ser mulher e acho que estamos muito longe de conseguir uma igualdade 100%. Mas é isso, vamos na fé que um dia chegamos lá. 
    Basta nós mulheres sempre nos encarregarmos de passar para nossos filhos que homem e mulher, são iguais. Ensinar pra meninas que ela não é inferior, e ensinar aos meninos a nunca desrespeitar uma mulher, seja por ela ser mulher ou não.