sábado, 28 de janeiro de 2017

Feminismo

    Hoje vou escrever sobre o feminismo em si, nunca parei pra escrever diretamente sobre o feminismo e nunca falei 100% a respeito disso aqui no blog.

AVISO AS FEMINISTAS
Eu tenho uma opinião muito formada a respeito desse assunto, então não vai adiantar vocês me xingarem e pedir minha cabeça, porque eu não vou mudar nem 1/3 da minha opinião.

   Eu sempre pensei que feminismo era muito necessário nos tempos de hoje, mas quando falo feminismo, falo do verdadeiro. Não estou falando de páginas no Facebook, nem de publicações de revolta ou conversa fiada. Feminista pra mim é aquela mulher que acorda todos os dias e luta pelo que ela acredita, e não aquela que fica o dia todo em rede social postando textos e mais textos. "Nossa Carol, mas é isso que você faz, postar textos e mais textos." Sim, eu só posto texto, expressando a minha opinião, mas não falo apenas de um assunto e eu tento não ser arrogante. - se eu sou as vezes me perdoem -.
Enquanto você fica ai postando suas fotos com legendas revoltadas e textos na sua linha do tempo, fora do Facebook a realidade é a mesma. Se você acredita em alguma coisa, tome alguma atitude a respeito disso.
   Não to falando pra você parar de se depilar ou usar maquiagem, eu to falando pra fazer alguma coisa MESMO. Entra pro exército, carrega um saco de cimento, sei lá. Você tentar demonstrar que você não é o sexo frágil pelo Facebook, só vai demonstrar que você precisa de atenção. Você pode expressar sua opinião, mas faça isso de maneira moderada e da maneira certa. 
   Pesquise o que de fato significa FEMINISMO, estude isso e você vai entender. Sim, a maioria das mulheres hoje em dia são feministas, mas só a minoria fica em rede social postando coisas que não vão somar em nada.
Essa foi uma publicação rápida, apenas como um desabafo. Até a próxima coluna!


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A Dor da Perda - Luto

   É sempre difícil perder alguém, principalmente quando essa pessoa é muito próxima de você, nunca sabemos lidar com a morte, desde que o mundo é mundo, o ser humano não sabe lidar com a morte.
Hoje abri o Facebook com uma noticia muito triste, um pai e uma mãe perderam o filho de apenas 2 anos. Eu sinceramente ainda não sei o quanto isso pode doer, pois não sou mãe, mas imagino que isso deve ser a pior dor que o ser humano poderia sentir. Sei que é normal perder parentes mais velhos, mas acredito que os pais nunca deveriam perder um filho, essa não é a ordem natural das coisas, mas infelizmente, acontece. Eu sei que assim que a criança nasce, os pais sempre pensam e priorizam sua proteção, sabem que a partir daquele momento, é só isso que importa. Mas infelizmente, ninguém é super herói. Eu sempre quis que tivesse um super herói que evitasse mães e pais de perder seus filhos, se eu tivesse que escolher algo com certeza seria isso. Assim como quando perdemos os jogadores e jornalistas naquele avião, decreto luto no blog pela perda desta criança, eu prefiro não mencionar o nome dos pais e nem da criança, pois não tive como pedir autorização para esta homenagem, mas aqui ela fica. 
   Perder alguém sempre vai parecer o fim, não pode mais ver esse alguém vai ser o que sempre irá assombrar, mas devemos aprender a respeitar a morte, assim como nossa vida é concebida e respeitada. Infelizmente a dor, o vazio que perder alguém causa, sempre vai fazer parte de nossas vidas, mas basta decidirmos se vamos nos estregar a ele, ou não. Apenas posso dizer, ame o mais que você puder e demonstre isso na mesma intensidade, parem com essa besteira de competição de quem demostra menos interesse, e comece a deixar claro para as pessoas que você ama, que as ama. Proteja quem você ama da forma que der, mas se algum deslize acontecer, não se culpe, apenas aceite que deveria ser assim, por mais injusto que isso pareça, não teria como ser de outra forma.
   Eu novamente não consigo escrever diretamente sobre o assunto, já tentei diversas vezes aqui descrever como eu me sinto a respeito da morte, mas eu não consigo. Só quem sente ela, sabe o impacto que ela causa em nossas vidas. 

Meus sentimentos à família desta criança, que Deus conforte o coração deles e guie a alma dele para um lugar melhor. - Eu sinto muito!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

+10 Problemas Femininos #2

    Tive que trazer mais 10 problemas femininos que enfrentamos, ja tinha lecionado 10, depois da publicação, foi muito pedido, vamos lá galerinha:

1- Usar roupas apertadas
    Isso incomoda e MUITO, principalmente quando estamos menstruadas, qualquer coisa que encosta, incomoda.

2 - Corrimento
    Eu não sei porque motivo o nosso órgão baixo é aberto, mas sempre vai sair um líquido desconhecido nada bem vindo.

3 - Pegar bactérias facilmente
    Todos pegamos bactérias, até os homens, mas nós mulheres temos uma facilidade incrível quanto a isso, qualquer coisa que encostamos, faz mal.

4 - Tabu de beleza
    Sempre vamos enfrentar o tabu de que mulher tem que estar sempre arrumada e perfumada, ficar um dia sem se depilar é fim, sair sem batom? Nunca! Óbvio que não estamos nem ai.

5 - "Os homens isso, os homens aquilo..."
    Ter que ouvir frases que começam com isso faz parte da nossa rotina. Por exemplo: "Os homens não gostam de mulheres que usam muita maquiagem", sempre vou insistir, quem liga pro que eles gostam?

6 - Obsessão com o corpo
    Óbvio que não todas, mas a maioria das mulheres é bem obcecada com o próprio corpo e a alimentação, de uns anos pra cá isso piorou muito.

7 - Ser consideradas objetos
    Desde sempre, ate hoje, os homens e até algumas mulheres acham que a mulher foi feita para suprir as necessidades sexuais do homem. Sempre pensam que estamos aqui pra isso, não temos sentimentos, desejos e muito menos tesão. Sinto informar, mas mulheres tanto quanto os homem, TAMBÉM GOZAM. (Facada)

8 - Depilação Íntima
    Isso com certeza é um baita problema. Tudo que encostamos nessa região agride ela de uma forma inexplicável, depilar ela sem irritá-la, é uma missão mega impossível. O negocio arde, coça, machuca, é pessimamente péssimo.

9 - Machismo vindo de mulheres
    Com certeza é muito difícil engolir o machismo, mas engolir ele vindo de outra mulher é ainda pior. Fico pensando, como ela consegue pensar assim? Quando vejo uma mulher usando a frase: "- Ela mereceu, tava usando roupa curta, pediu pra ser estuprada.", eu fico absurdamente decepcionada.

10 - Insegurança
    Não podemos voltar sozinha pra casa, não podemos ficar sozinhas em qualquer ambiente, que qualquer coisa será visto e sentido como ameaça intima. Infelizmente o maior medo de toda mulher é ser estuprada. Isso invade muito mais que o corpo, invade a alma, o respeito e a feminilidade.

   Quero deixar claro que isso é só pra descontrair, não quero insinuar que é uma porcaria ser mulher e nem que homens não têm problemas, levem na brincadeira.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

10 Problemas Femininos

   Hoje vou novamente entrar no assunto "Ser Mulher", escrevendo 10 problemas que eu enfrento apenas por ser mulher. Sei que se você mulher ainda não passou por pelo menos 1 deles, você ainda vai passar.

1 - Os homens
   Sim, o pior dos problemas na nossa vida, são os homens. Imagina uma garota que acabou de menstruar pela primeira vez e acontece da cadeira sujar no colégio, um garoto vê e qual a primeira coisa que ele faz? Com certeza é zombar.

2 - Usar banheiro público
   Esse é um problema horroroso. Algumas mulheres nascem com o dom de ser bem mais desorganizadas que os homens, então o banheiro feminino nem sempre é tão limpinho assim. Outro problema é ter que se equilibrar pra fazer o número 1 sem encostar na privada.

3 - Cantadas na rua
   Essa com certeza é uma das piores e com certeza tem haver com a pior que é a primeira mencionada. Não existe coisa mais nojenta que estar caminhando tranquilamente na rua e algum ser humano do sexo oposto passa e da aquela cantada bem sem graça, como por exemplo: Gatinha, gostosa, princesa, amor, nossa hein... entre outras.

4 - Ter dificuldades em usar roupas curtas no calor
   Com certeza não deixamos de usar, até porque no calor que está fazendo é impossível sair de calça e camisa fechada. Mas que isso com certeza vai fazer as cantadas aumentarem, e fazer com que eu me sinta muito mais contraída, isso com certeza vai,

5 - Ser tratada com inferioridade
   Sempre, em qualquer assunto ou lugar, vai ter alguém que vai tirar nossa razão por simplesmente sermos mulheres, e nem sempre vai ser um homem, as vezes pode acontecer de uma mulher fazer isso. Como por exemplo resolver entrar no campo minado "sou mulher e falo de futebol", sempre vai ter um homem me olhando com desprezo ou cara de "você não devia estar aqui".

6 - Pegar transporte público, ou privado
   Seja de ônibus, metrô, táxi ou uber, sempre vamos ter medo e ficar com um pé atrás, só vamos ficar tranquilas a partir do momento que vermos que não somos a única mulher ali. Mas transporte público é ainda pior, as chances de algum homem te cantar, te encostar e te apalpar em um ônibus/metrô cheio são altas.

7 - Autojulgamento
  Eu tenho, algumas das minhas amigas tem, a maioria tem. Podemos até não fazer tudo que as pessoas falam que devemos, mas sempre vou ficar com medo de sair de casa com um short mais curto pra pegar o ônibus, vou pensar "não, isso vai chamar atenção", mesmo sabendo que eu posso e devo fazer o que eu quiser.

8 - Medo
   Conviver com o medo todos os dias é um problema, tenho medo até de ir na esquina sozinha, tenho medo de qualquer homem que se aproxima de mim, o medo me acompanha sempre a todos os lugares.

9 - Padrão de vaidade
   Sempre tivemos a ideia de que meninas devem ser sensíveis, meigas, carinhosas e delicadas pela mídia, mas pelo contrário minha mãe sempre me transmitiu o conceito que mulher tem que ser destemida e corajosa, acima de tudo. Eu não preciso fazer minhas sobrancelhas, me depilar e fazer as unhas todo final de semana, quem faz, faz porque se sente melhor e não porque precisa,

10 - Ter atenção especial
   Ter prioridade pra conseguir um emprego, pra comprar algo em uma lanchonete, pra qualquer coisa, nós sempre vamos chamar mais atenção por sermos mulheres e sempre vamos ouvir a frase "só porque tem peitos".

   Eu não precisei mencionar machismo, até porque a maioria do que mencionei tem haver com machismo, sei que ainda é muito difícil ser mulher e acho que estamos muito longe de conseguir uma igualdade 100%. Mas é isso, vamos na fé que um dia chegamos lá. 
    Basta nós mulheres sempre nos encarregarmos de passar para nossos filhos que homem e mulher, são iguais. Ensinar pra meninas que ela não é inferior, e ensinar aos meninos a nunca desrespeitar uma mulher, seja por ela ser mulher ou não.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Minha História, Meu Corpo

   Hoje estou aqui pra falar de um assunto delicado demais, mas que já não me afeta mais. Claro que algo me trouxe até aqui, e esse motivo não é nada positivo. Hoje o assunto, sou eu. Bom, tudo começou de fato quando eu comecei a me tornar mocinha, 12 anos, mais ou menos. Minhas amigas já estavam começando a entrar no assunto corpo, seios crescendo e toda essa conversa de puberdade. Foi ai que comecei a me importar mais com meu corpo, querer andar mais arrumadinha, coisa que pra essa idade com certeza não era necessário. Foi nessa idade, no colégio que eu comecei a sofrer por não ter o corpo igual ao corpo de todas as meninas da minha classe. O padrão era claro, magra, alta, cabelo bom e tudo perfeito. Pronto, eu era gorda e baixa, isso com certeza foi um problema. Sofri bastante no colégio, até os 14 anos quando com a mudança de criança para adolescente, de ensino fundamental ao ensino médio por causa de hormônios e mudanças normais para essa idade, meu corpo começou a mudar. 
   Mudar de uma forma que ninguém deixou de reparar e foi ai que a paranoia teve inicio. Eu deitava à cabeça na cama todas as noites e pedia pra qualquer coisa que me ouvisse para ser magra pelo menos um dia, e esse dia chegou, eu estava magra. Eu tinha o corpo que eu queria? Não, eu queria cada dia estar mais magra. E aos 14 anos, foi que a paranoia piorou, eu comecei a comer cada vez menos, não almoçava, não comia nada sustentável, vivia de doces. Meu estomago simplesmente parou de aceitar alimentos salgados, e quando eu tentava comer, ele recusava e mandava tudo de volta, eu tava com bulimia. Eu não tinha controle, então eu simplesmente evitava comer, até chegar a um ponto em que nem os doces eram mais suficientes, apenas líquidos. Eu até hoje não sei ainda o que era pior, o problema em si, o fato de eu achar que tudo aquilo era normal, ou o fato das pessoas que estavam a minha volta acharem que eu não tinha direito de sofrer, pela minha idade. Nesses casos, familiares não dão muita atenção, acham que é coisa da adolescência, mas pessoa, adolescência não é conseqüência. Adolescência é época pra ser vivida, e posso dizer que o inicio da minha prejudicou ela inteira. Quando uns amigos começaram a perceber que algo estava errado, eu simplesmente ignorava, a única coisa que realmente importava, era eu continuar magra pra sempre. 
   Engordar 1 grama pra mim era o fim do mundo. Depois de 1 ano com a doença de não querer me alimentar bem achando que isso iria me ajudar a emagrecer, eu acordei. Comecei a pesquisar e procurar ajuda sozinha. Eu tinha 16 anos quando comecei a tentar comer direito, eu forcei porque sabia que precisava daquilo. Então eu empurrava a comida e obrigava ela a ficar lá. Não vou mentir dizendo que a paranoia com corpo e alimentação passou 100%, mas posso dizer que agora eu tenho controle do meu corpo e da minha boca. Que eu sei exatamente como e o que fazer pra mantê-lo assim. Tenho noção de todas as conseqüências. Hoje tenho 19 anos, faço exercícios físicos e tenho uma alimentação controlada e saudável. Porque a busca do corpo dos sonhos vem acompanha de saúde, porque não adianta nada você desenvolver uma doença na qual você nunca vai chegar naquilo que quer, porque nada vai estar bom. Adolescentes precisam entender que o mundo não vai acabar por um quilo a mais, que existem problemas muito maiores, e um deles é a bulimia e a anorexia. Pra quem já teve problemas com peso, é muito pior. A dor não passa, e parece que isso vai perseguir pra sempre. Mas tudo nessa vida tem que ser feito na medida certa.

Seja sempre você, sempre priorize você!





Se cuidem...


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Presídios Brasileiros/Pena de Morte

   Todos nós sabemos, não só os brasileiros, que os presídios do nosso país são deploráveis. Sempre vemos esses assuntos em jornais, sites de noticias, na TV, etc. Mas não é o suficiente. Todos os presídios brasileiros tem superlotação, pessoas demais em uma cela, isso já se tornou algo normal aqui. O que com certeza me leva a questionar: Nosso país tem tanto bandido assim? Não é possível que a taxa de criminalidade esteja sempre tão acima do que deveria, e os presídios tenha tantas pessoas assim. Alguma coisa eu tenho certeza que está errada, mas o que? quem? Não tem como ter certeza disso, mas tem como ter uma noção. Obvio que dentro desses presídios residem pessoas inocentes, ou até pessoas que cometeram crimes tão estúpidos que nem deveriam estar lá, ou talvez - com certeza - tenha alguém lá apenas por ser pobre. É difícil de acreditar, mas desde sempre sabemos que este país sempre pertencerá aos ricos, aos manda-chuvas. Pais que não pagaram uma pensão, algum individuo que sonegou impostos. Algum pobre que roubou um pão para um filho que passava fome - não estou dizendo que concordo com ele roubar, mas ele estar passando fome também é culpa do nosso governo - porque não a perna de morte? Sim, eu concordo com a pena de morte no Brasil, chegou a hora conveniente para eu escrever sobre isso. Eu sou sim a pessoa que concorda com a pena de morte para assassinos e estupradores, eu acho sim que quando uma pessoa tira a vida ou atinge a alma de alguém de uma forma que essa pessoa nunca mais irá poder apagar, ela não merece mais viver entre nós, porque se ela viver ela vai sim fazer de novo. Acredita que as pessoas podem mudar? Acredito, mas sabemos que quando cometemos um erro, esse erro vem acompanhado por consequências. Ele vai ter segunda chance, mas e a pessoa que ele matou? A pessoa que ele estuprou?    Ela não vai ter segunda chance graças a falta de racionalidade de um ser humano defeituoso que não foi educado de maneiras corretos, se bem que minha mãe nunca precisou falar comigo pra não matar, então não vou culpar as mães desses monstros. Hoje me deparei com a noticia, onde aconteceu o 3º maior massacre da história do nosso país em um presidio em Roraima, com 31 detentos mortos, ficando atrás pelo massacre em Carandiru que matou mais de 111 detentos e da carnificina no Complexo Anísio Jobim, onde foram mortos 56 detentos. Quando eu li esta noticia fiquei boquiaberta, como que isso ainda acontece? Rebeliões, pessoas morrendo, obvio que os presos com certeza não são 100% inocentes. Mas se os presídios brasileiros tivessem mais segurança. se tivesse a quantidade de presos que deveria, nada disso aconteceria.
    O Brasil realmente tem muita coisa a mudar, não estou dizendo que os presos tem que ter vida boa na cadeia, estou dizendo que muitos que estão lá não deveriam estar, e que não tem necessidade de 40 presos em uma cela que deveria ter 10. Eles precisam entender que essas coisas devem ser controladas. Mas nosso governo não tem controle nem da saúde, porque teria com pessoas que foram jogadas lá para serem esquecidas? O nosso sistema judiciário pode não ser o pior, mas está entre eles.


Top 10 Séries

Eu sei, nada haver com psicologia, mas como diz na bio, vou escrever sobre tudo!
Me deu vontade de escrever sobre series, hoje em dia está muito comum e eu não poderia ficar de fora.

Abaixo as minhas 10 séries preferidas e que recomendo! Como assisto MUITAS, foi difícil escolher apenas 10. Espero que gostem!




1 - SUPERNATURAL

A melhor, na minha opinião. Assisto a 8 anos e sem dúvidas eu recomendo MUITO.
Personagem: TODO MUNDO, não me obrigue a escolher!


2 - SHERLOCK

Quem não conhece Sherlock Holmes não é mesmo? Essa serie é uma adaptação incrível da obra de Sir Arthur Conan Doyle, e uma das minhas séries favoritas.
Personagem: Sherlock, meio óbvio.


3 - SUPERGIRL

Sem duvidas a supergirl ganhou minhas horas em frente a TV nesse ano de 2016!
Personagem: Kara Zor-El


4 - THE FLASH

Com certeza Barry Allen e sua equipe não poderia ficar de fora dessa!
Personagem: Cisco, claro.


5 - GOTHAM

James Gordon, comissário de bordo e os vilões de Gotham botam pra quebrar nessa serie, sendo com certeza uma das melhores.
Personagem: Jim


6 - AGENTS OF S.H.I.E.L.D.

Essa companhia criada para salvar o mundo de coisas que a polícia não pode resolver, me deu vontade de ser uma Agente!
Personagem: Daisy Johnson


7 - THE 100

Comecei a ver essa por acaso, sobre jovens que voltam a Terra 90 anos depois dela ser bombardeada. Não consegui mais parar de ver e sofrer junto.
Personagem: Octávia



8 - DAREDAVIL (DEMOLIDOR)

É só um advogado, cego, que a noite vira outra pessoa.
Personagem: Matthew Murdoch


9 - LUCIFER

Siiim, essa é sobre o Diabo em pessoa e na terra pra melhorar ainda mais, não tem como não viciar.
Personagem: Lúcifer Mongstar


10 - BATES MOTEL

Norman e Norma já ganharam meu coração a 2 anos, eu não quero mesmo que essa série acabe. 
Personagem: Emma




Eu não escrevi sobre a historia da serie pois o post ficaria enorme, então, se você se interessar por alguma, só mandar um direct no insta: @psicologisocial

Ate o próximo post!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Chacina em Campinas / Feminicídio

Esse ficou só um pouquinho longo...

   Hoje estou aqui novamente pra escrever sobre noticia ruim. Eu sei que ultimamente tenho dado muita noticia ruim, e para quem achava que as tragédias que aconteceram em 2016 a culpa era do ano... venho lhe trazer péssimas noticias, a culpa não era do ano. O ano de 2017 já começou com um massacre, já começou com uma noticia ruim. Em plena noite da virada um homem de 46 anos, Sidnei Ramis de Araujo assassinou a ex-esposa Isamara Filier, de 41 anos, o filho João Victor Filier de Araujo, de 8 anos e outras 10 pessoas que estavam presentes na festa de Réveillon da família de sua ex-esposa. O motivo? Bom, o motivo pelo qual ele fez isso ele deixou bem claro em uma carta que ele escreveu, de acordo com a carta (clique aqui para ler) o motivo desse massacre foi exatamente a ex-esposa, que teria resolvido tirar seu filho e sua família que teria concordado e apoiado isso. Na carta ele a todo momento se refere a nós mulheres como vadias, em meio a carta ele ainda se importa em ressaltar que não são todas nós que somos vadias, apenas algumas que de acordo com ele, nós mulheres "normais" também odiamos, assim como ele. Eu li a carta inteira procurando algo que justificasse tamanha barbaridade e covardia com aquelas pessoas, não encontrei.
     Na carta ele insiste em repetir que faria aquilo pelo seu filho, para salvá-lo daquelas pessoas e principalmente de sua mãe. Não faz sentido, não pra mim. Se ele quisesse salvar ao filho, por que matar a ele também? Ele fez o contrário, ele tirou a mãe e depois tirou a vida de quem ele disse ser tão importante pra ele. Ele menciona também que não tem medo de morrer e nem de ir para o inferno, ele sabia exatamente o que estava fazendo. Agora, na minha opinião aquilo não passou da real covardia que todas nós mulheres temos que passar todos os dias de nossas vidas, até chegar em um ponto que não podemos mais controlar. Vi depoimentos de que Isamara, ex-esposa, já havia feito 5 denuncias contra o ex-marido, sendo 4 de naturezas criminais. De acordo com depoimentos da policia civil Isamara sempre voltara atrás em suas denuncias, por isso o feito nunca havia ido adiante. E então, o quinto B.O. não foi de natureza criminal, se designou apenas por uma visita em um dia que não era para acontecer, em 2014. Ela já havia entrado com pedido de ordem de restrição contra o ex-marido, mas voltou atrás novamente. Ai que eu pergunto-lhes pessoal, será que em meio tantas e tantas denuncias que logo em seguida foram retiradas como se nunca tivesse acontecido nada, a policia não notou nada diferente? No Brasil ainda temos casos de mulheres que supostamente bateram a cabeça na porta, caíram da escada, esbarraram na pia e logo em seguinte vieram a óbito, o culpado? o atual ou ex-companheiro. Vi alguns comentários absurdos na internet, na internet vemos de tudo, mas dessa vez me surpreendi o quão repugnante pode ser o ser humano. 

Abaixo, alguns exemplos:




    É obvio que eu não tenho nada a dizer sobre esses comentários, e posso afirmar que com certeza 99,9% dos comentários que eu li vem sim de homens! Então quer dizer que um homem tem sim direito de fazer o que ele quer? O que eu acho mais interessante, é que o feminismo é sempre taxado como algo horrível e extremista, mas o machismo não, o machismo está ali para ser "respeitado". Eu sempre vou defender a ideia que não adianta quantos milênios passar, não adianta quanto nós mulheres lutarmos, o mundo vai sempre continuar está porcaria repleta de ratos machistas. É difícil pra mim escrever sobre isso, a alguns posts atrás escrevi sobre o que é ser mulher hoje, algo que pra todos é algo bobo, mas para nós mulheres é assim que a violência começa, quando ela é ignorada. A mulher não teve culpa, o filho e a família muito menos. NINGUÉM TEVE CULPA ALÉM DESSE DOENTE DESSE HOMEM! O problema do ser humano - não vou dizer brasileiro, porque é o ser humano MESMO - é sempre culpar a pessoa errada, é sempre ignorar quem de fato é o verdadeiro culpado. Nesse caso, o homem que teve o sangue frio de entrar em uma casa e matar de 12 pessoas, é sem sombra de duvidas o maior culpado. Não interessa os motivos que ele achou que tinha, quanta raiva ele tinha. Já pensou se todo mundo que sentisse raiva resolvesse matar, o que esse mundo viraria? E quando não encontraram razões plausíveis na carta para defender o psicopata do ex-marido, eles procuraram inventar erros da mulher, "realmente parece que foi traição" OBVIO, porque quando alguém é traído, a pessoa tem direito de fazer o que ela bem entende não é mesmo? NÃAAAAAAAAAO!!! O mundo já mudou, as pessoas que estão precisando mudar. Ah maneiras de resolver tudo sem precisar tirar a vida de ninguém. Eu sinceramente não sei quem é mais doente, o homem que tirou a vida de seu próprio filho por motivos que a cabeça dele achou que eram reais, ou esses seguidores sanguinários que o defendem como se ele tivesse alguma razão. Isso é falta de racionalidade. Acredito que nosso criador esqueceu de depositar racionalidade em alguns de nós. Eu sei que tanto quanto eu muitas pessoas (espero que a maioria) ficaram chocadas com tudo que aconteceu, e espero do fundo do meu coração que a justiça seja feita, se não aqui, em qualquer outro lugar.


Carta do Assassino

"Oi Filhote,
Em primeiro lugar preciso dizer que te amo muito e jamais faria a vc ou qualquer outra pessoa o que diz essa vadia que te colocou no mundo! Elas não pensaram em vc um minuto sequer ao fazer essa acusação louca. Digo elas, pq só uma vadia não teria capacidade de pensar em uma crueldade monstruosa como essa! Sua avó tbm ajudou na loucura!! Até pq eu namorava na época, e nunca precisaria de fazer mal a vc, além disso a vadia sabe que eu não seria capaz de fazer isso com ninguém.
Durante sua gestação foi maravilhoso em tudo. Eu passava creme na barriga dela pra não dar estrias e ficava conversando contigo, antes de eu e ela ir dormir a gente colocava musica de ninar pra vc dormir tranqüilo dentro dela. No seu parto acompanhei td com fotos e muita emoção! Tenho certeza que a enfermeira que te acompanhou irá lembrar o ela me disse naquela manhã. “eu nunca vi um pai tão feliz e presente deste modo em um parto”.

Ela disse toda verdade! Eu estava de férias e fiquei lá no quarto... desde a segunda feira à noite até a quinta cedo qdo vc foi liberado, vc nasceu grande e precisava de alguns cuidados, eu chorava junto contigo qdo precisavam furar seu pezinho para exames de sangue. Lá que aprendi a dar banho em vc, pois só qdo vc estava com 6 meses que a vadia te deu o primeiro banho, ela tinha medo.
Logo que vc nasceu, a coisa mudou, vc era somente dela e da família dela. A velha vadia não saia do meu ap. e quando meus pais ou amigos iam te ver, ela fazia pouco caso dos outros. Durante os 4 meses de licença ela ficava só na casa da mãe e qdo eu descia do fretado e pegava vcs para ir nos meus pais, ela dizia que estava cansada e tinha que ser rápida a visita.
Então a vadia começou arrumar brigas e pretexto pra separar!! Filho nunca trai essa desgraçada pois eu era apaixonado por ela e sempre tentei ser um bom marido! Eu não deixava vcs, pra nada! Não gosto de futebol, então não saia para jogos e não saia com amigos pra beber, ficava com vcs 2, fazíamos somente passeios em família.

Em uma discussão eu perguntei: “Por que vc quer se separar, nós estamos bem, eu pedia uma família pra deus”. Ela disse: “Vc pedia uma família, eu pedia um filho agora eu tenho”
Perguntei: “Porque eu então?”

Vadia: “Porque sei que vc será um bom pai e sei que não vai faltar nada ao meu filho”
Fiquei louco, más tinha que aceitar pra não te perder mais ainda.

Se a vadia ficasse comigo ela não precisaria trabalhar e poderia ficar contigo tempo integral, te levar e buscar na escola, vcs teriam uma vida melhor, viajar todas as férias, poderíamos ser felizes más infelizmente ela queria só vc e quis ficar na casa da velha.

Dizem que qdo a pessoa morre ela consegue ver todas as verdades e mentiras em que passou! Um dia vc verá que não minto.

Filho, antes de  vc se casar  observe bem sua futura sogra, pois sua esposa será a mesma coisa que a velha, outro aviso, vc perderá sua família, depois do casamento só a família dela prestará! No seu caso será melhor pra vc, pois com a mãe que vc tem é melhor tolerar a sogra.

[...] Depois da separação meu mundo caiu! Eu procurava fazer de td pra vc não sentir a minha tristeza, pois eu ficava com vc somente alguns dias da semana onde podíamos passear e tocar a vida. Até o momento que a vadia me pediu dinheiro emprestado e não dei. Filho, se eu soubesse que depois disso o que ela faria comigo, eu daria tudo pra ela, até minha alma! Ela nos fodeu e muito, obviamente mais a vc do que eu, pois ela te tirou o direito de ter um pai e ela sabia o quanto vc me amava!!!

[...] Rezem ao Diabo pra proteção, pq deus aquele merda que sabe da verdade, não irá salva-los. [...] Podem criticar e dizer qto ódio e tanta vingança! Más é isso que toda mulher prega! A vingança! Até nas músicas elas usam essa palavra!

[...] Uma coisa os homens tem que assumir, eles estão perdendo a guerra para as mulheres! Elas estão cada vez mais unidas. Em um júri popular para julgar uma mulher, se a maioria for mulheres, a ré é absolvida mesmo que seja culpada!! 

[...] Depois querem direitos iguais, vadias e os cachorrinhos de condomínios residenciais que ficam latindo embaixo da porta pra assustar, tem mais direito que nós trabalhadores! Latem porque não falam né? Então eu falo: Vadias com cachorrinhos chatos que só latem, vão tomar no C...!!!

[...]  Os homens não batem na mulher sem motivo! Alguma coisa elas fazem pra irritar o agressor. O cara não vai lá dar porrada à toa!

[...] A mulher qdo tem o poder nas mãos ela fode mesmo o homem!! [...] Vadias que tem filhos com dois caras para ter duas pensões e não precisar trabalhar! [...] A justiça deveria usar polígrafos em todos os depoimentos, reduziria trabalho! O Diabo tbm usa saia.

[...] Fato é; elas são unidas, ardilosas, interesseiras e vingativas, más o homem vai lá e mata! É isso o que vou fazer e ainda se der arranco a cabeça dela viva pra ela não mentir mais, nem mesmo ao diabo!!!  Boba ela em pensar que eu nunca me vingaria dessa acusação monstruosa que ela fez contra mim. Ela vingou pq não dei R$ 5.000,00 pra ela!
[...] Depois quero ver apresentadoras em programas de TV e telejornais me chamando de monstro ou covarde! E as muitas vadias que usam os filhos pra ferrar os pais são o quê?

[…] Neste caso, monstro é quem começa ou quem termina essa história?

Filho, ela não quis me fazer um bandido pra vc? Então vou virar um sem dó, neste paizeco, justiça só com as próprias mãos!! Vou vingar por vc todas as vezes que vc chorou querendo vir comigo e ela não permitia e não se incomodava com seu sofrimento.

Não tenho medo de morrer ou ficar preso, na verdade já estou preso na angustia da injustiça, além do que eu preso, vou ter 3 alimentações completas, banho de sol, salário, não precisarei acordar cedo pra ir trabalhar, vou ter representantes dos direito humanos puxando meu saco, tbm  não vou perder 5 meses do meu salário em impostos.

Morto tbm já estou, pq não posso ficar contigo, ver vc crescer, desfrutar a vida contigo por causa de um sistema feminista e umas loucas. Filho tenha certeza que não será só nos dois quem vamos nos foder, vou levar o máximo de pessoas  daquela família comigo, pra isso não acontecer mais com outro trabalhador honesto. Agora vão me chamar de louco, más quem é louco? Eu quem quero justiça ou ela que queria o filho só pra ela? Que ela fizesse inseminação artificial ou fosse tr... com um bandido que não gosta de filho.

No Brasil, crianças adquirem microcefalia e morrem por corrupção, homens babacas morrem e matam por futebol, policiais e bombeiros morrem dignamente pela profissão, jovens do bem (dois sexos) morrem por celulares, tênis, selfies e por ídolos, jornalistas morrem pelo amor à profissão, muitas pessoas pobres morrem no chão de hospitais para manter políticos na riqueza e poder!

Eu morro por justiça, dignidade, honra e pelo meu direito de ser pai! Na verdade somos todos loucos, depende da necessidade dela aflorar!

A vadia foi ardilosa e inspirou outras vadias a fazer o mesmo com os filhos, agora os pais quem irão se inspirar e acabar com as famílias das vadias. Elas sim tem medo de morrer novas.

Aproveitando, peço aos amigos que sabem da minha descrença, que não rezem e por mim, se fazerem orações façam por meu filho ele sim irá precisar! Quero ir pro inferno buscar a velha vadia (que era até ministra de comunhão na igreja) que morreu antes da hora. Demorei pra matar ela pq me apaixonei por um anjo lindo!

Filho, qdo vc me dizia que acordava chorando de noite de saudades de mim me cortava o coração, depois da visita eu entrava no carro e chorava pq não queria chorar na sua frente e te fazer sofrer mais. [...] ela tinha mais raiva de mim, do que amor ao próprio filho! Ela é muito egoísta e não louca.

[...]Hoje não tem mais nada disso, até mesmo me abraçar vc não pode, como vc mesmo disse na visita; “A mamãe não deixa”!  Isso está gravado para vc ouvir um dia.

Lembro qdo eu contava para as pessoas (e não acreditavam em mim) o que ela fez contigo no dia de natal em 2014: Eu te liguei às 8:30 h da manhã pra te desejar feliz natal, vc atendeu o telefone e começamos a conversar, então vc disse que não dava pra falar pq o cabelo dela estava na sua boca (ela estava ouvindo a conversa) logo em seguida vc disse que ela estava mandando vc falar tchau e desligar o telefone e que vc queria conversar, então vc disse “ai” (como se tivesse levado um beliscão) então a vadia viu que vc entregou o que ela estava fazendo pra gente não conversar,  então ela te chamou pra ir no shopping, comecei a chorar, e vc disse “tchau Papai agora vou no shopping com a mamãe” eu respondi tchau filho, passeia e brinca bastante, vc desligou!

Como eu já disse isso era 8:30 h no dia de Natal, o shopping não estava aberto! Na mesma semana comprei esse gravador que uso nas visitas para que possam acreditar em mim nesses absurdos.

Outra coisa que não vou esquecer, quando fui buscar meus pais que foram te visitar e o portão estava aberto logo que cheguei e vc me viu, então vc se soltou da velha maldita e saiu correndo em minha direção, sua mãe tentou te pegar na corrida más ela não conseguiu e vc me abraçou chorando até ela te tirar do meu colo. Vc com 4 aninhos correu mais do que aquela vadia adulta. Sinceramente espero que vc não se lembre desta cena!

Três horas passa tão rápido! A gente começa a brincar e já é hora de ir embora. Fico muito triste qdo vc pergunta se volto logo! Eu gostaria de poder voltar a ir ao circo, no cinema, no teatro Sotac que vc tanto gostava, no bosque, te levar na escola, te levar no pula pula do taquaral, te dar um abraço no dia de seu aniversário, levar vc pra ver exposição de carros, motos, até mesmo poder pegar amoras no pé contigo, vc sentadinho no meu ombro colhendo as do alto, ver vc jogar bola até o dia que ela chamou a polícia só pq fui te ver sem falar nada.

Fiquei triste ao te olhar e vc me vendo ir embora com policiais sem motivo algum. Fiz questão de na aula seguinte ir lá novamente pra te ver e provar que ela não podia acabar com meu amor por vc. Até que ela tirou vc da escolinha.

Fiquei com raiva no dia que fui ver vc treinar judô e ela quis te levar embora, pra vc não chorar eu quem fui. [...]. Sabe que essa obsessão dela de afastar vc de mim foi bom, pra me dar mais ódio, mais coragem e menos remorso do que vou fazer!

Filho eu nunca faria mal algum a vc ou qualquer outra pessoa, até mesmo a vadia que te colocou no mundo com todo ódio que tenho dela eu não faria do que ela me acusa. Ela não merece ser chamada de mãe, más infelizmente muitas vadias fazem de tudo que é errado para distanciar os filhos dos pais e elas conseguem, pois as leis deste paizeco são para os bandidos e bandidas. [...]

Filho, não sou machista e não tenho raiva das mulheres (essas de boa índole, eu amo de coração, tanto é que me apaixonei por uma mulher maravilhosa...) tenho raiva das vadias que se proliferam e muito a cada dia se beneficiando da lei ...

Não posso dizer que todas as mulheres são vadias! Más todas as mulheres sabem do que as vadias são capazes de fazer!  [...]

Filho te amo muito e agora vou vingar o mal que ela nos fez! Principalmente a vc! Sei o qto ela te fez chorar em não deixar vc ficar comigo qdo eu ia te visitar. Saiba que sempre te amarei! Toda mulher tem medo de morrer nova, ela irá por minhas mãos!

[...] A injustiça campineira me condenou por algo que não fiz! Espero que eles sejam punidos de alguma forma. E essa dúvida (espero realmente que nada tenha acontecido com ele) piorou ainda mais a situação dela. Ela falhou e não cuidou de vc! Chega!!    Ela tem que pagar pelo que fez ao próprio filho!!!!!!!!

[...] Obrigado a todos os meus amigos que me ajudaram e foram pacientes comigo nesta injustiça!

Não orem por mim! Orem por meu filhote. Não percam tempo com velório e missas, prefiro que vcs bebam..."

Carta deixada por Sidnei Ramis de Araujo antes de matar a família.