quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mulher é "raça" ruim?

    Eu sempre defendi o feminismo e concordei com tudo que ele defende e luta, a igualdade entre os gêneros. Porem, se tem uma coisa que me irrita muito e faz perder a vontade de concordar com esse movimento são as mulheres que fazem de tudo para ficar contra ele, sendo que ele também existe para defendê-las. Não estou dizendo que toda mulher tem que ser feminista ou sair pelada na rua protestando, estou dizendo que pelo menos todas as mulheres devia respeitar as mulheres que lutam por todas. Não estou falando das que se intitulam feministas em redes sociais e se incomodam com tudo, estou falando das que tomam atitude, das que correm atrás e faz jus ao titulo feminista (claro que eu não to incluída, porem, eu defendo elas e entendo muito bem pelo que o feminismo luta. Já escrevi aqui sobre Mulheres Machistas e sobre o Feminismo várias vezes, porem nunca parei pra pensar que as mulheres também tem que lutar contra outras mulheres. 
     As vezes vemos uma mulher com problemas sérios, sejam eles psicológicos ou físicos, morais ou não, sempre que tem alguma coisa dificuldades, as outras mulheres em vez de defender e se por no lutar, são as primeiras a julgar e humilhar. Isso se inclui com certeza no quesito de mulher machista. Nós mulheres, depois de tudo que passamos, tínhamos que passar a nos defender antes de qualquer coisa. Ficar do lado uma das outras, porque se nós mesmas não nos defendemos, como algo vai mudar? Como o machismo vai acabar se o número de mulheres que lutam contra ele é sempre o mesmo. Certa vez em uma aula de português a minha professora entrou no assunto estupro (no meu ensino médio) então ela pediu a opinião dos alunos mas resolveu dar a sua, e a sua era a tipica opinião repugnante que a mulher que é estuprada pede para que isso aconteça por andar com roupas curtas ou andar sozinha. Por não ter um homem ao seu lado pra proteger ela. Eu ouvi isso de uma mulher, formada, intelectual e que era pra ser inteligente, professora de português do Estado de MG, que logo depois se recusou a aceita a opinião dos próprios alunos. Quando uma mulher sofre agressão física de um homem, a culpa é dela porque ela mereceu, ela irritou ele e ela era muito chata, quem aguentaria? Não existe companheirismo entre as mulheres, não existe confiança e qualquer coisa quebra isso quando ela existe. Eu sinceramente tenho vergonha por essas mulheres que pisam em outras, que são as primeiras a apontar o dedo pro erro de outras. Percebi que quando uma mulher tem a chance de defender outra, a primeira coisa que ela faz é acusar. Lógico que existem mulheres bem resolvidas, que tem noção do certo e errado e que são bem inteligentes. Mas infelizmente nossa cultura machista formou mulheres quebradas e vazias, e isso não vai ser tão fácil reconstruir. 
     Posso apenas dizer que eu sou mulher e que eu vou querer sempre defender uma mulher que mereça, e todas deviam experimentar isso. Ver o lado da colega, se colocar no lugar dela e se dispor a ajudar. Sejam mais como a Mulher Maravilha!