quarta-feira, 12 de julho de 2017

Eu sou preconceituosa?

   Bom, uma noticia hoje me fez questionar o que é preconceito, e o que não é. Atualmente vemos muitas nomenclaturas pra diversos modo de descriminalização diferentes, como homofobia, gordofobia, magrofobia, entre outros que eu vi por ai. Me questionei, isso existe mesmo? Bom, agora vou dar a minha livre opinião, pode ser que ela te agrade, ou não. Mas peço que a respeite. 
Eu não acredito que exista esses tipos de fobia, me refiro a todas, acredito eu que todos são preconceitos, no geral. Não havia a menor necessidade de ficar nomeando eles. Hoje em dia se você não acha uma pessoa obesa bonita, você está sendo gordofóbico, se não acha uma pessoa magra bonita, está sendo magrofóbico, se não acha um negro bonito, está sendo racista. Mas, onde realmente começa o preconceito? Em meu ver, o preconceito começa quando alguém desrespeita alguém por uma característica física, sexual ou de qualquer outro estado. 
    Abusar, agredir fisicamente ou psicologicamente uma pessoa por ela ser gorda, gay ou baixa demais, isso não é apenas preconceito como também é crime, agora não achar uma pessoa bonita, seja ela gorda, negra, baixa ou qualquer outra, não é preconceito, é opinião pessoal. Eu não sou obrigada a achar ninguém bonito e muito menos admirar uma pessoas por ela ser de tal jeito. Isso também é preconceito, forçar simpatia por algo que não lhe agrada apenas por ser diferente de você. Fica óbvio que é forçado ás vezes. Estou farta de ver fotos de garotas com obesidade mórbida e as pessoas ficarem atacando quem não acha isso lindo, eu não acho lindo. Vem dizer que eu estou acostumada com o padrão de beleza, não. Todos sabemos que não existe um padrão de beleza, mas assim como uma pessoa muito abaixo do peso tem anorexia, uma pessoa acima do peso tem obesidade e ambas as doenças fazem mal para qualquer pessoa. Eu já escrevi sobre anorexia e bulimia, obesidades e distúrbios alimentares. Eu posso afirmar que nenhum dos dois é saudável e muito menos bonito. 
     Não é só por que não me agradou que eu odeio, eu apenas não achei bonito. Ninguém tem que achar lindo, nem você. Vamos parar de agir como se tudo fosse bonito e comum. Ficar inventando palavras pra definir o preconceito, isso não existe, ele é um só e todos nós o conhecemos, infelizmente ele machuca. Eu achar uma pessoa gorda feia não machuca ela desde que eu não a oprima usando minha opinião pessoal. Esse o ponto, desde que você não ofenda moralmente, não agrida fisicamente ou psicologicamente, desde que você não seja imprudente ou falta com respeito, desde que não tenha um discurso de ódio, NÃO EXISTE PRECONCEITO. Eu gostaria que as pessoas parassem de fantasiar preconceito como um enfeita de estante, nomeando e confundindo opinião com preconceito, achando que tudo a sua volta é preconceito e esquecendo da essência dessa crueldade.