terça-feira, 25 de julho de 2017

Funk Atual

    Bom, isso tem a ver com psicologia? Não, mas tem haver com a sociedade e eu preciso escrever sobre. Sei que escolhi um tema bem polêmico, claro. Não estou aqui para ofender quem escuta ou canta, ou denegrir ninguém, estou apenas para dar minha opinião.
O Funk antigamente era maravilhoso, eu mesma escutava e dançava muito. Adorava Claudinho e Bochecha, Mc Marcinho, Bonde do Tigrão, entre outros que fizeram muito sucesso nos anos antigos. Mas, de uns tempos pra cá o funk começou a desrespeitar quem realmente o cantava, quem fazia jus a esse ritmo que é bom, sim, o funk é bom. Escute Glamurosa, Só love e vai ver como são bons de ouvir e dançar. Hoje em dia o funk denigre a imagem dos cantores de verdade, não só deles como principalmente das mulheres. Eu não sou feminazi, pode sim dizer que sou feminista, o que toda mulher devia ser. Já escrevi aqui sobre, eu não sou fanática mas defendo a imagem da mulher e o que ela deve ser diante da sociedade, o que ela quiser. Até mesmo se ela quiser ser um objeto, que é o que as mulheres nos clipes de funk e bailes querem ser, objetos sexuais e nada além disso. - "Mas você nunca viu um clipe de funk." - Sim, eu já vi. E me arrependi amargamente. Assisti alguns e os poucos que vi a maioria tinha a mesma coisa. Muitas mulheres seminuas (pra não dizer que estavam nuas) balançando a bunda e esfregando ela nos cantores principalmente. Mas o número de mulheres que têm no vídeo é impressionante, e o modo com que elas se oferecem nem se importando com o que está acontecendo ali, é mais ainda. Eu realmente só consigo ver uma cultura machista com mulheres que nunca vão saber o que é ser mulher. Sim, o corpo é delas e elas fazem o que querem, eu não estou apontando o problema para elas nuas, ou rebolando, estou apontando o problema para com elas estão posicionadas nos clipes, a maneira com que os homens olham pra elas, e as letras das músicas que apenas aponta elas como brinquedo sexual de diversão masculino. Eu não estou aqui para ser representada por uma mulher que se deixa ser olhada assim, que permite isso e ainda gosta. Na minha opinião enquanto isso existir, vão existir os homens que se consideram no direito de mexer com uma mulher na rua, olhar ela do modo que ele quiser e que ela é obrigada a aceitar isso calada exatamente porque outras aceitam e não falam nada.
     As coisas só tendem a piorar, porque elas fazem tudo isso para ganhar dinheiro, elas se deixam ser objetificadas por conta de dinheiro, tire um tempo e leia uma letra de música atual. Nem me refiro mais apenas ao funk, a maioria tem sim tons machistas e eu me incomodo profundamente com isso. Por esse motivo, continuo ouvindo sertanejos de 1980. - "Vai namorar comigo sim"- Um ótimo exemplo. Em meu ver, isso não é romântico, nem fofo e muito menos bonito. Podem me chamar de feminista, de qualquer coisa por eu estar defendendo uma posição que é diariamente debochada, a das mulheres. Nós mulheres devemos começar a lutar por nós mesmas, se deixar ser olhada como um objetivo sexual, permitir que por dinheiro passe um papel desnecessário. 
    Agora, eu não insisto, eu apenas acho errado, se mesmo sabendo que isso é o nível mais alto do ridículo elas ainda fazem, ai já é um problema pessoal delas. Se querem ser comparadas a um pedaço de carne e serem vistas apenas como dois pares de seios ambulantes, eu já não tenho mais nada haver com isso. Eu sou mulher e sei que eu não sou um objeto, sou um ser humano. Ninguém me olha ou se refere a mim de outra forma alem dessa.