quinta-feira, 2 de março de 2017

Justiça brasileira x Justiça americana

   A alguns dias vi uma noticia em que diz que um casal americano foi condenado por invadir a festa de uma criança de 8 anos, e fazer comentários racistas, inclusive continha na noticia que o homem estava com uma arma e chegou a apontar para as pessoas presentes na festa. Kayla Rae Norton, 25 anos, foi condenada a 6 anos e seu marido Jose Ismael Torres, 26 anos, foi condenado a 13 anos. 
Leia a noticia clicando → aqui ← 
   Depois de ler a reportagem e ficar horrorizada com a atitude do casal, claro que fui ler os comentários (quem nunca) dei de cara com comentários insinuando que lá tem justiça, e que se fosse no Brasil eles nunca seriam presos, outras mencionando que pelo menos eles foram presos, alguns diziam que 13 e 6 anos é pouca coisa perto do que eles realmente mereciam. Bom, no Brasil não estamos muito acostumados a ver crimes de ódio (existe, mas não como nos Estados Unidos, lá o preconceito com negros é muito maior que aqui), aqui temos as leis de Racismo e Injúria Racial, funcionam bem? não, assim como a maioria das leis no Brasil, tirando Maria da Penha e pensão alimentícia, o resto não funciona bem pelo sistema judiciário brasileiro. Mas, venho questionar, de onde essas pessoas tiraram que fora do Brasil a justiça funciona perfeitamente, que eles são completamente o verso daqui, e que lá quem merecer ser preso, de fato é? Quem pensa assim está completamente errado, lá eles tem algo chamado Economia, e muitas vezes eles prendem apenas por esse motivo. O maior número de presos lá, são negros, coincidência? Não. Vamos parar de achar que os outros países são perfeitos e que o único país que tem todos os defeitos do mundo é o Brasil. O Brasil pode ter todos os defeitos que tiver, mesmo assim não esconde o fato dos outros países também terem seus problemas e suas dificuldades. Quem tem uma casa de tijolo sempre vai achar a casa de vidro mais bonita, mas não sabe de nada do que ocorre lá dentro.
    Assim como o nosso país, os Estados Unidos também tem leis falhas, também acusa inocentes de crimes que não cometeram, também inocentam pessoas culpadas que mereciam estar presas, também é movido pelo dinheiro assim como qualquer outra potência mundial. Mais de 4% dos condenados ao corredor da morte são inocentes. Uma mulher viveu 23 anos no corredor da morte para no fim ser declarada inocente e ser solta. Vocês realmente acham que aquele país é perfeito? Vocês precisam pesquisar mais e começar a colocar o pé no chão. Nenhum país é perfeito, muito menos os Estados Unidos. Então por favor, parem de comparar o Brasil, e tentem fazê-lo um país melhor.