sábado, 18 de fevereiro de 2017

Mulher que roubou alimentos!

   Vi um vídeo sobre um mulher que roubou alimentos em um supermercado, no vídeo os donos do supermercado estão "punindo" a mulher, dando tapas em sua cara e a humilhando. Será que eles tem direito de fazer isso? Logico que não. Eles ao tentar punir uma mulher que cometeu um crime, sabe-se lá o motivo, cometem outro crime, e um pior, talvez. Ali naquele vídeo eles não estão só batendo na mulher como também a expondo e humilhando. Humilhar ou constranger alguém é crime, exposição na internet ou em qualquer outro meio contra a vontade da pessoa também é crime. 
   Por mais que eles sejam os donos do estabelecimentos, eles não tem o direito de punir ninguém por nada. O ideal ali seria acionar a policia e ela fazer seu trabalho. "Mas a justiça no Brasil é horrível, ela não ia pagar pelo que fez." Nossa, ela tentou roubar uns alimentos, mas o ato não se concretizou, foi pega antes disso acontecer, quer que ela pague 50 anos na cadeia? Não, isso é punição para pedófilos e serial killer. Não to dizendo de maneira alguma que não tem nada de mal ela roubar e pegar algo que não pertence a ela, algo que é de outra pessoa e essa pessoa lutou para conquistar, mas assim como todos nós ela também é um ser humano que cometeu um erro e merece uma chance de pagar por isso de uma forma direita e perante a lei.
   O que eu vi nesse vídeo é um absurdo, a mulher sendo humilhada de uma forma tenebrosa que eu nem consegui ver o vídeo completo. E ainda nem mencionei o fato da mulher poder acionar a lei Maria da Penha pelos tapas que ela levou no vídeo, depois desse vídeo o jogo virou completamente, por que a policia não da razão a quem acha que está acima de todos. Não adianta querer fazer justiça com as próprias mãos, isso normalmente só faz o jogo virar. Espero que essas pessoas que fizeram essa barbaridade sejam presas, não estou defendendo a mulher e dizendo que ela não fez nada, apenas estou deixando claro que ninguém alem do juiz ou um juri tinha o direito de julgá-la.

AVISO: Não vou compartilhar o link do vídeo pois seria cúmplice da difamação da pessoa!