segunda-feira, 13 de março de 2017

Criança e Rede Social

   Será que as crianças realmente deveriam usar rede social? Bom, sei que é bem clichê, mas como sempre diz minha vó: "Na minha época não tinha essas coisas". Até mesmo eu que tive acesso a computador e internet muito nova, com 8 anos. Eu não tinha rede social nenhuma, apenas usava o computador para jogar ou pesquisar alguma coisa. Fui de fato criar uma conta em rede social com uns 11 anos, quem criou foi minha mãe, lembro que eu tinha Email, Orkut e msn, que na época eram os mais usados, com certeza. Porem, minha mãe ficava sempre de olhos bem abertos, ela tinha minha senha e controlava tudo, com quem eu conversava o que eu postava e o que eu fazia ali, ela revirava tudo. Posso mais exata dizendo que era meu e dela. 
   Hoje em dia temos o Facebook, Whatsapp, Instagram, Snapchat, entre outras redes sociais que podem ser facilmente acessadas por crianças em seus Smartphones de última de geração, deixe-me explicar: Quando eu era criança, o mundo não tinha tanta tecnologia como hoje, não tinha celular, tirar foto era algo raro. Tanto que até me lembro que minhas fotos nas redes sociais antes dos 13 eram sempre fotos de princesas da Disney e coisas do tipo. Vou ao ponto, eu concordo com crianças em rede sociais? Não. Em minha opinião é completamente errado. Claro que cada mãe cria seu filho como achar que deve, mas aqui estou expressando minha opinião. Acho que criança acima de tudo tem que aproveitar a infância, e tendo tanta tecnologia à disposição, eles vão se aproximar mais do mundo adulto e vão crescer de uma forma completamente errada. Tenho sim várias crianças da minha família no meu Facebook, e elas fazem o que elas querem. Os pais não estão mais tendo o controle da situação, não se interessam em saber o que essa criança está fazendo ali, com quem ela está se relacionando.
   Vejo meninas muito novas postando fotos e mais fotos de biquíni, mostrando a barriga, etc. Não concordo com isso, criança não tem que mostrar o corpo, não tem que exibir nada a não ser que seja raramente e tudo depende da situação, mas tem coisas que realmente não consigo aceitar. Sim, eu sei que seu filho só adiciona quem conhece, mas rede social é algo traiçoeiro, a internet é. Você realmente confia na internet? Eu não. Só fui postar foto de biquíni com 18 anos, e nem estou falando pela minha mãe mais, estou falando por mim, eu não postava, pois não me sentia confortável. Quando vejo crianças fazendo isso eu realmente fico abismada. Infância é pra ser guardada, não adianta falar pra uma criança que ela não precisa crescer rápido, que crescer é ruim. Só que a velocidade em que essas crianças estão crescendo é impressionante e assustador ao mesmo tempo. Crianças de 10/11 anos postando sobre crush, amor e tudo isso, não, está errado!


A próxima matéria que irei escrever sobre exibir demais crianças recém nascidas ou bebês na internet!