Então é a Globo dando polêmica de novo? Interessante a maneira do povo brasileiro se manifestar contra esse tipo de coisa, muitos estão a dizer que são contra cenas de sexo, seja envolvendo um casal hétero ou homo, mas digo que a Globo transmite cenas quentes desde os anos 80, e as coisas só pioraram, porque quando aparece uma cena dessas com dois homens isso causa tanto ódio? Será que ninguém lembra do casal Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), de Mulheres Apaixonadas, em 2003? Não deu tanta polêmica assim. Já o beijo entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) de Amor a Vida, em 2014 deu o que falar, "primeiro" beijo gay da TV, mentiraaa... Primeiro beijo entre HOMENS na TV. E depois, Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na novela Em Família, novamente no ano de 2014, algumas pessoas realmente ficaram revoltadas por que o nome da novela era "EM FAMÍLIA" e no ver deles a novela não tinha absolutamente NADA a ver com família, mas até ai ok, o "trauma" do beijo entre dois homens já tinha sido superado. Logo mais, em 2015 acontece o absurdo AINDA MAIOR. Um casal de lésbicas idosas, Fernanda Montenegro e Nathália Timberg interpretavam o casal de lésbicas Teresa e Estela em Babilônia, isso foi um absurdo, e sim, também teve beijo, que deu o maior bafafa por conta de serem de idade. Em 2015 de novo, tivemos a novela Verdades Secretas, que tinha de tudo, marido traindo a esposa com a enteada, que por acaso fazia programas escondida da mãe, e alias, o padrasto teria sido um desses programas ''ficha rosa'', acontecia naquela novela, mas o que realmente deu polêmica não foram as cenas de sexo entre Angel (Camila Queiroz) e Alex (Rodrigo Lombardi) mas sim a cena do beijo entre Sthephanie (Yasmin Brunet) e Mayra (Rhaisa Batista).
E agora, no ano de 2016, depois de todas essas cenas, de todas essas ''novidades'' e de todas essas polêmicas, a globo transmite cenas de sexo entre dois homens, sim, não foi beijo, não foi selinho, não foi aperto de mão, foram cenas quentes, e limitadas. Cena protagonizada por Caio Blant e Ricardo Pereira como Tolentino e André em Liberdade Liberdade causa destruição nas redes sociais e criticas, mas ai eu sou obrigada a perguntar: Porque esse tipo de cena só passou a incomodar quando envolve pessoas do mesmo sexo? A globo já cansou de transmitir cenas assim, vocês podem até dizer que não aceitam ambos, tanto com homens, quanto com mulheres, mas vocês sabem que tem a opção DESLIGAR e MUDAR DE CANAL. Eu não sou amante de novelas, não assisto muito e quando assisto são as de época, sempre das 6 e das 7, porem quando ah algo que me incomoda, eu desligo a TV ou mudo de canal. Algumas pessoas reclamaram que estavam assistindo TV com seus filhos e "de repente" começou esta cena. A novela Liberdade Liberdade começa as 23h e tem como classificação indicativa 18 anos, será que essa classificação e esse horário são atoa!? A novela é direcionada ao público adulto. Sim, o filho é seu, você o cria como quiser, porem, a TV é aberta e tem classificação de idade exatamente para evitar esse tipo de situação, então passe a conferir a classificação e tudo ficará bem. Entendam, o mundo mudou, as coisas estão diferentes, você pode ter sua opinião e não concordar, assim como pode desligar a TV e não assistir. Agora se você assiste, e se você permite que seu filho assista algo que não é pra idade dele, você não tem direito de reclamar de nada. Seu livre arbítrio também é de quem fez e gravou a novela. É exatamente isso que a novela expressa e grita, LIBERDADE, liberdade de expressão, liberdade de viver, de fazer o que bem entender, liberdade pra ser quem realmente somos, liberdade pra fazer tudo que bem entendermos sem medo de julgamentos.
Eu particularmente admiro os atores que tiveram a coragem e o profissionalismo de fazer todas essas cenas e principalmente essa última, andar na rua e receber olhares de desaprovação e preconceito não vai ser fácil daqui pra frente, É difícil ser você mesmo hoje em dia, é difícil agir de acordo com seus desejos e seus princípios, mas isso não significa que não vamos agir, Acostumem-se, a Globo e o mundo estão se adaptando a realidade, e seu mimimi não vai mudar isso. Reclame menos e tenha mais atitude, se você não gosta, não participe.
Você não é brigado a NADA.
Apenas guarde sua mente pequena com você!