Novamente volto com um assunto polêmico nas novelas da Rede Globo. Ivana de "A Força do Querer", personagem da atriz Carol Duarte, que também é homossexual assumida, mudou seu físico para homem. A personagem que se tornou um homem trans deu o que falar essa semana. Estou parecendo site de fofoca? Talvez, porem assim como na época de Félix eu dei minha opinião, retornei para fazê-lo novamente.
Na novela a personagem Ivana tinha problemas com seu corpo e não se aceitava, desde criança se sentia no corpo de outra pessoa, uma pessoa que era mulher. Isso ocorre com transsexuais. As pessoas confundem transsexualidade com homossexualidade, mas vou deixar claro que não é a mesma coisa. Ambos não são escolhas, porem a transsexualidade é biológica. Comprovada pela ciência, a pessoa pode sim nascer com um corpo que não a pertence. Hoje em dia o preconceito com isso ainda é comum. Se ainda existe preconceito contra negros e gays, como não existia com algo tão diferente, que é a transsexualidade? Na novela, a mãe da personagem, Joyce, interpretada por Maria Fernanda Cândido, tem muita dificuldade para aceitar a mudança da filha. Mesmo vendo como aquilo deixou a filha feliz, como aquilo livrou a filha de um peso enorme, ainda não conseguia aceitar. Porquê? Simples, por preconceito e por um tabu imposto na sociedade. Nasceu menina, tem que ser menina. Nada disso! Somos livres, pra ser, fazer e querer o que quisermos desde que não atropelamos ninguém no caminho. Desde que aja amor, qual o problema? Eu já escrevi aqui sobre COMO CONVIVER NA SOCIEDADE É SIMPLES, as pessoas querem sofrer por coisas que é inútil um sofrimento, pois não é algo que devia machucar, é uma solução, fique feliz por sua filha estar feliz, é simples. Você é hétero, gosta do seu corpo, da sua feminilidade, ótimo. Mas ela não, ela não se sente bem e ela quer mudar, apoie. Pra ela será muito mais difícil a mudança se as pessoas em sua volta complicar, na rua sempre haverá o preconceito, mas dentro de casa tem que ser diferente. As pessoas têm que se sentir amadas e aceitadas dentro de casa, por seus pais.
Eu sei que pras pessoas mais velhas alguns assuntos e acontecimentos atuais não são de fácil intendimento, mas temos que parar pra pensar que antigamente os sentimentos eram caladas. As vontades eram ignoradas e só se fazia o que a sociedade impunha como certo. Isso acabou, hoje em dia as pessoas estão livres, e também estamos livres pra respeitar e deixar as pessoas fazerem e viverem da forma com que elas fiquem felizes. Não podemos fazer algo que deixa alguém feliz, não é aquela pessoa que vai conviver pra sempre com essa escolha. Seja você, não dependa de decisões da sociedade pra fazer coisas que te fazem felizes. A sociedade não se importa com ninguém, então se importe com você mesmo e siga em frente.
As letras em azul são links sobre outras matérias, basta clicar!