sexta-feira, 9 de junho de 2017

Influência Religiosa

    Bom, já vou logo adiantando, se você é um fanático religioso, não leia essa publicação. 
     Não vou discriminar, julgar e nem humilhar religião nenhuma, até por que mal irei mencioná-las. O que o que eu quero dizer com "Influência Religiosa"? Quando passa de pessoa pra pessoa em uma família, de amigo pra amigo, e também a influencia que acontece entre os grupos religiosos.  Quando você não segue nenhuma religião (assim como eu) percebe que as pessoas vão aos poucos tentando te influenciar e te levar pra alguma delas, mesmo você insistindo que não tem interesse. Existem enumeras religiões pelo mundo, as cristãs (toda religião que segue a Jesus Cristo), o Islamismo, as religiões de procedência africana como Umbanda e Candomblé, as mais famosas, o Espiritismo, Budismo e o Judaísmo. Temos as religiões pouco conhecidas, Fé bahá-í, Jainismo, Siquismo, Hinduísmo, Confucionismo e o Taoismo. Claro que mencionei apenas alguns exemplos pois, existem várias e várias religiões pelo mundo, cada uma com sua origem e crença. Sabe quando um país é forte economicamente e é considerado uma potência mundial? As religiões não são diferentes, sempre tem uma religião no topo, e essa religião que está no "comando" sempre se considera melhor que as outras. Desde que tudo isso começou, desde que a primeiro religião foi criada, as religiões vem influenciando e manipulando pessoas em nome de alguma fé, ofendendo quem realmente está ali para fazer o que a palavra prega. 
     Vou deixar claro aqui que não estou falando de todo mundo e nem de todas as religiões, apenas dizendo o que eu penso e se você não vestir a carapuça, não tem por que se ofender. Algumas pessoas usam suas posições para muitas vezes influenciar algumas pessoas a desenvolver preconceitos, a repudiar o desconhecido, como por exemplo, odiar os homossexuais e não aceitar seu casamento, não aceitar que eles podem adotar uma criança nesse país e em outros, muitas religiões não só os querem sofrendo, como também querem curá-los e até matá-los, já pensaram como é viver com isso todos os dias? (Se fosse eu não tava nem ai, mas). Lógico que não param por ai, também tentam influenciar seus seguidores a pensar que as religiões africanas são do "diabo" (termo usado pra diminuir outras religiões, é dizer que elas vieram do inferno e são herdeiras do diabo). Também compartilham muitas vezes o ódio contra negros, pessoas fisicamente diferentes, tatuagens, piercing's, cabelo colorido, etc. Eles ficam o tempo todo influenciando um ao outro e a pessoas que não tem nada a ver com isso, como crianças, que muitas vezes crescem acreditando em coisas que não fluiu nela, e sim por que os pais obrigam. Eu já fui obrigada a frequentar igreja, e lhes garanto que a sensação de pisar um território desses, sem vontade própria é simplesmente torturante. A criança não gosta e não é obrigada a gostar, ela não entende nada que está acontecendo ali, por quê tem que obrigá-la a ser quem ela não é. Também prefiro mencionar que muitas vezes ainda adolescentes são obrigados a frequentar igreja, a partir de ameaças, "se você não for, não vai sair com seus amigos mais". Já ouvi relatos de conhecidos quando adolescente que não podiam estudar se não frequentasse a igreja com a família. Para o meu alivio eu pude escolher o que eu quero pra minha vida e desenvolver a minha própria crença, mas e quem não tem essa liberdade? A pessoa nunca vai se encontrar, nunca vai saber criar as próprias opiniões, vai viver à sombra dos pais pra sempre. Existem guerras por conta de religiões, pessoas inocentes morre, pessoas que apenas querem viver suas vidas e seguir sua fé, assim como contei no Resumão da Guerra da Síria e do Estado Islâmico.
    Eu acredito que as coisas devem ser analisadas, com calma e selecionadas. Deixem seus filhos ter a própria vida, o próprio pensamento, desenvolver e construir isso sozinho. Vocês não têm direito de fazer eles pensarem como vocês e não têm direito de tapar os olhos deles em uma religião que eles desconhecem, os isolar de conhecer outras religiões. Manipulá-los de buscar mais conhecimento limitando isso contando mentiras. Não diga a uma criança que macumba é do demônio sem antes estudar e aprender sobre. Não diga a uma criança que a religião dos outros é errada, que ter uma orientação sexual é errado, ensine uma criança a crescer e evoluir. Parem de ensinar as crianças a odiar o próximo, isso não é religião. Foi pregado o amor, viva-o. Civilizado é quem respeita o próximo e consegue conviver em grupo sem diminuir ninguém, por característica nenhuma, seja civilizado. Estude, ensine, repasse seu conhecimento, isso é necessário para as pessoas não temer o desconhecido e ficar com ódio do que elas não conhecem. A sua religião não é melhor que a do outro, você não é melhor que ninguém, ele simplesmente acredita em algo diferente de você, e quem não tem religião ou é Ateu, não vai para o inferno, eles não acreditam no inferno, nem no Diabo, então não adianta você dizer isso pra eles. Apenas viva sua vida e pare de plantar o ódio recheado de mentiras. Mas também vou deixar claro que eu não concordo com pessoas que não são seguidoras de uma religião e discrimina as religiões no geral, ofendendo e cometendo atos diretamente ligados a alguma religião ou mais.

Mostre que você é um homem pensante, e pense.