sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mulheres Machistas

       Já escrevi sobre Relacionamento Abusivo, Assédio, Feminicídio, 10 problemas Femininos #1 e #2, Ser Mulher Hoje, e FEMINISMO. Hoje vim aqui pra escrever sobre algo parecido, aquela velha frase "Por trás de um homem machistas sempre a uma mulher machista" não sai da minha cabeça. Sabemos que nossa sociedade é machista por simplesmente ser desde sempre. Lógico que tem culturas que isso não existe, como por exemplo a cultura Indígena. Desde sempre nós mulheres temos que conviver com o machismo no nosso dia a dia, e nos tempos antigos era muito pior, talvez por esse motivo as próprias mulheres tenha se acostumado com o machismo impregnado nelas e imaginam com que as outras mulheres, por quererem ser livres, são as erradas. Está desde sempre marcado que assédio na rua é normal, que as mulheres sempre souberam lidar com isso e que as mulheres atuais estão com "frescura demais" nomeando "elogios" como assédio. Os machistas sempre idealizam que as mulheres estão sempre prontas para receber uma falta de respeito, um assédio, uma provocação, uma "mão boba" talvez, que se isso aconteceu é porque com certeza a mulher deu liberdade pro homem. Também idealizam que a culpa é sempre da mulher, se foi estuprada é por que tava usando roupa curta: - "Mulher que usa roupa curta está pedindo pra ser estuprada, não se dá ao respeito.". Quando a mulher é assediada na rua? A culpa é dela, também está usando roupa curta, e se não está, o que faz na rua sozinha sem uma presença masculina? Por que com certeza pra nós mulheres sermos respeitadas, tem que haver uma presença ou uma figura masculina, por que eles nunca vão nos respeitar, eles sempre vão respeitar outros homens. Voltando ao assunto base, sempre que você conhecer um homem machista, sempre que você se deparar com um homem te assediando ou te olhando na rua, sempre lembre que por trás dele também a uma mulher machista, a mãe. E o que mais dói é saber que essa mãe que não o educou, que não o ensinou a respeitar as mulheres, independente de onde ela estivesse, como, ou o que ela fizesse. E o pior é quando essas mães tem filhas, e educam essas filhas sobe a cultura machista. "Mas você não pode culpar a mãe", e eu vou culpar quem? Também culpo a própria pessoa machista, se ela não teve capacidade de desenvolver um pensamento certo, se ela por conta própria não conseguir desenvolver um bom caráter, a culpa é dele sim. mas também é da mãe.
O que me levou a escrever sobre isso foi me deparar com a seguinte publicação no Facebook:

Homem que assediou:


    Não vou expor as imagens das conversas por conter muitos palavrões, mas basicamente, ele insinuou ter tido relações sexuais com a garota, ter fotos dela nua e videos. Eu tiver a oportunidade de conversar com ela, ela alegou não ter tido relações sexuais com ele, não ter mandado nenhuma foto ou vídeo, e que suas ameaças eram vazias. O homem simplesmente enlouqueceu por que ela disse NÃO pra ele. Eles chegaram a se beijar uma vez, mas ela alega que foi a última e que depois disso, ele começou a perseguir ela. Eu não sei o lado dele, e pelas conversas sinceramente eu não estou nem um pouco interessada. Ele foi completamente desrespeitoso, grosso e estúpido. Não estou dizendo que ela por ter 16 anos é santa, de modo algum, porem independente do que ela fez, ela tem todo o direito de querer ou não estar com ele, nesse caso ela não quis e ele a agrediu virtualmente de uma forma repugnante. Pra piorar, quando fui ler os comentários me deparei com:


     SIM! Esse comentário é de uma MULHER, na hora que eu li eu não sabia se ficava revoltada, chocada ou triste com um absurdo desses. Quando eu leio esse tipo de coisa vindo de uma mulher eu sempre fico me perguntando se essa mulher vive, se ela anda na rua sozinha, se ela é assediada ou desrespeitada alguma vez, por que pra ela defender a atitude de um homem como esse, com certeza, ela não sofre nenhum tipo de violência por ser mulher. É um erro horrendo achar que quando uma mulher responder, beija, tem relações, entrega para o homem o direito de fazer o que ele quiser, TA ERRADO. A gente conversa com quem a gente quiser, beija quem quiser, abraça quem quiser, faz sexo com quem a gente quiser, e também tem o direito de não querer mais quando quiser também. O homem não controla mais as mulheres, os tempos são outros, nós nos controlamos e ponto final. Eu fiquei orgulhosa de ver uma menina tão nova expondo pro mundo e tendo coragem de gritar que sofreu, e é o que eu sempre disse, GRITE, se defenda! Quem manda em você, é você mesma.

A VÍTIMA alegou que conheceu outras garotas, todas menores de idade que ele tentou seduzir. A prints de outras garotas mostrando a mesma coisa. Esse homem merece pagar pelas coisas que faz, por passar dos limites e não saber seu devido lugar. 
Espero que um dia as mulheres acordem, nem todas precisamos ser feministas, mesmo sabendo que o feminismo luta por algo que é para o favor de toda. Precisamos ao menos, lutar por nossos direitos de ser mulheres livres!

MENINAS DE BELÉM, FICA ATENTAS A ESSE HOMEM!