domingo, 11 de junho de 2017

"Sou ladrão e vacilão"

    Em São Bernardo do Campo dois homens, um tatuador e seu vizinho, gravaram enquanto tatuavam na testa de um adolescente de 17 anos a frase "Sou ladrão e vacilão", o tatuador alega que o adolescente roubou uma bicicleta de um homem sem perna. O jovem é usuário de drogas e procurado pela família a 3 meses. Logo após o vídeo virar febre nas redes sociais, os dois homens foram presos por tortura pela Policia Civil.

Vou deixar o vídeo disponível AQUI para quem quiser assistir, mas adianto que são imagens fortes para pessoas que não gostam de violência.

    Lógico que eu não podia deixar de dar minha opinião aqui sobre isso, afinal, é tanto um assunto que polemizou, quanto um assunto sério que merece ser falado. O vídeo está dividindo opiniões por todo país, lógico, as pessoas são formadoras de opinião, não é mesmo? Muitas pessoas acham que foi uma punição justa e que se qualquer um que pegasse um ladrão e tivesse o material de tatuagem, faria a mesma coisa. Outros repudiam a atitude, acreditam que existem outras formas de punir, sem torturas. Tatuagem é uma tortura? Lógico, quando se é forçado e é escrito algo humilhante. No Brasil já é difícil um ex-presidiário conseguir um futuro a partir do momento que ele carrega isso na ficha, agora, imagina uma criança que carrega na sua testa a frase "Sou ladrão" pro resto da vida. Ele vai andar nas ruas, e as pessoas vão ver aquilo. Ele vai ser desrespeitado e humilhado pro resto da vida. "Porque ele não pensou nisso antes de agir?" E quem são esses homens pra escolher o tipo de punição que qualquer pessoa merece ter? Eles não têm tal poder, não têm tal moral social pra decidir nada. Um ladrão deve sim ser punido, mas exatamente da forma que se manda a lei, se não for pra seguir as leis, para que tê-las? 
    O brasileiro sempre se posicionou hipócrita, mas depois desse acontecimento pude perceber que é muito pior do que eu imaginava. O ser humano tende a apontar o dedo para o erro dos outros, apertar as feridas e se aproveitar delas sem olhar as próprias atitudes. Você que está chamando o menino de ladrão e concorda com o ato dos homens, deve com certeza ser santo e 100% honesto. Nunca furou uma fila na vida, quando percebeu que o troco veio a mais, voltou e devolveu. Não tem gato de energia, água ou TV por assinatura em casa. Nunca falou que ia ficar em casa por que estava passando mal, mas era pra outros fins. Nunca pediu atestado sem motivo pra ficar em casa. Nunca vendeu o ticket alimentação ou transporte para usar o dinheiro em outros fins. Ou muitos ai que já bateu na esposa.
    Nenhum brasileiro, nenhum ser humano tem o direito de repudiar o outro, porque nenhum ser humano é inteiramente correto, você pode até se convencer que é, mas até as pequenas coisas que você considera insignificantes, significam e muito. Nenhum ladrão merece tamanha covardia de nem ter a chance de ter uma vida honesta um dia. Os homens que fizeram isso, são piores que o adolescente, pois torturaram em livre e sã consciência.