sábado, 25 de março de 2017

O segredo podre por trás da carne podre

    Todo mundo ultimamente está dando tanta atenção para toda essa história de carne podre no meio da carne que comemos, papelão e toda essa conversa, claro que isso é absurdo, afinal, confiamos em empresas na hora de consumirmos algo, mas será que isso é o mais importante? Ninguém parou pra pensar que isso é só uma jogada pra esconder o que realmente está acontecendo no nosso país. Estamos enfrentando o grande problema do projeto de lei de terceirização para qualquer atividade salarial e também a reforma da previdência. Muitas pessoas nem sabem o que essas coisas significam. Então me deixe explicar para quem ainda não entendeu:
Trabalho terceirizado: Uma empresa será responsável por todos os trabalhadores, não importa qual sua função. Então, os servidores públicos não trabalhariam mais para a prefeitura e nem para o governo, mas sim para alguma empresa. Isso significa que não existiriam mais concursos públicos e muito menos alguma esperança de melhoria.
Reforma da previdência: A proposta do governo fixa a idade mínima de 65 anos para se aposentar no Brasil e deve ter colaborado de 15 a 25 anos para que consiga se aposentar.
   Imagine só que coisa mais maravilhosa, você trabalhando com 70 anos? Tendo que entregar currículos e concorrer no mercado de trabalho com jovens que acabaram de se formar e estão novinhos em folha, lógico que qualquer um escolheria os mais jovens. Então ai que eu pergunto por que os brasileiros esqueceram de tudo isso que está em jogo e começou a prestar atenção em carne podre, carne podre é tudo isso que eles estão tentando fazer. Carne podre é o governo tirar todos os direitos de pessoas que merecem receber pelo que fazem e ter algo em troca por ter que aguentar todos os dias um país tão defeituoso, onde não se tem saúde, transporte e todo esse papo de sempre que todo mundo já conhece. Eu sei que com toda essa Operação Carne Fraca o Brasil está com diversos problemas econômicos e que isso também atinge o bolso dos políticos corruptos, mas vamos lembrar que nada acontece por acaso, talvez tudo isso que esteja acontecendo só tenha saído do controle deles, era pra ser só um frigorífico em Curitiba, mas isso se expandiu de uma forma desagradável.

   Não vamos perder o foco, não vamos deixar de lutar pelos nossos direitos, pelos direitos de seus filhos. Não deixe novamente a mídia e o governo tapar seus olhos pro que está acontecendo. Desde sempre nossos olhos são tampados, desde a revolta da Vacina, desde sempre. Temos que fazer alguma coisa e não cair nessa manipulação repugnante em que nos encontramos.


segunda-feira, 13 de março de 2017

Criança e Rede Social

   Será que as crianças realmente deveriam usar rede social? Bom, sei que é bem clichê, mas como sempre diz minha vó: "Na minha época não tinha essas coisas". Até mesmo eu que tive acesso a computador e internet muito nova, com 8 anos. Eu não tinha rede social nenhuma, apenas usava o computador para jogar ou pesquisar alguma coisa. Fui de fato criar uma conta em rede social com uns 11 anos, quem criou foi minha mãe, lembro que eu tinha Email, Orkut e msn, que na época eram os mais usados, com certeza. Porem, minha mãe ficava sempre de olhos bem abertos, ela tinha minha senha e controlava tudo, com quem eu conversava o que eu postava e o que eu fazia ali, ela revirava tudo. Posso mais exata dizendo que era meu e dela. 
   Hoje em dia temos o Facebook, Whatsapp, Instagram, Snapchat, entre outras redes sociais que podem ser facilmente acessadas por crianças em seus Smartphones de última de geração, deixe-me explicar: Quando eu era criança, o mundo não tinha tanta tecnologia como hoje, não tinha celular, tirar foto era algo raro. Tanto que até me lembro que minhas fotos nas redes sociais antes dos 13 eram sempre fotos de princesas da Disney e coisas do tipo. Vou ao ponto, eu concordo com crianças em rede sociais? Não. Em minha opinião é completamente errado. Claro que cada mãe cria seu filho como achar que deve, mas aqui estou expressando minha opinião. Acho que criança acima de tudo tem que aproveitar a infância, e tendo tanta tecnologia à disposição, eles vão se aproximar mais do mundo adulto e vão crescer de uma forma completamente errada. Tenho sim várias crianças da minha família no meu Facebook, e elas fazem o que elas querem. Os pais não estão mais tendo o controle da situação, não se interessam em saber o que essa criança está fazendo ali, com quem ela está se relacionando.
   Vejo meninas muito novas postando fotos e mais fotos de biquíni, mostrando a barriga, etc. Não concordo com isso, criança não tem que mostrar o corpo, não tem que exibir nada a não ser que seja raramente e tudo depende da situação, mas tem coisas que realmente não consigo aceitar. Sim, eu sei que seu filho só adiciona quem conhece, mas rede social é algo traiçoeiro, a internet é. Você realmente confia na internet? Eu não. Só fui postar foto de biquíni com 18 anos, e nem estou falando pela minha mãe mais, estou falando por mim, eu não postava, pois não me sentia confortável. Quando vejo crianças fazendo isso eu realmente fico abismada. Infância é pra ser guardada, não adianta falar pra uma criança que ela não precisa crescer rápido, que crescer é ruim. Só que a velocidade em que essas crianças estão crescendo é impressionante e assustador ao mesmo tempo. Crianças de 10/11 anos postando sobre crush, amor e tudo isso, não, está errado!


A próxima matéria que irei escrever sobre exibir demais crianças recém nascidas ou bebês na internet!


sexta-feira, 10 de março de 2017

Goleiro Bruno/Caso Eliza

   O assunto do momento é "A volta do goleiro Bruno". Em pauta está, será que ele merecia ser solto? Será que ele merece uma segunda chance na vida, na carreira e como ser humano? E eu te pergunto, será que ele é um ser humano? 

   Bruno Fernandes era goleiro do considerado maior clube do Brasil, tinha uma carreira firme de goleiro, era casado e tinha uma vida normal, normal até demais. Então, Bruno foi acusado a 22 anos pelo assassinato da modelo e atriz Eliza Samúdio, claro que ele não foi o único acusado, mas o foco aqui é ele. Bruno resolveu jogar toda sua carreira no lixo quando se envolveu nessa história. Antes de falecer, em 2009, Eliza registrou boletins de ocorrência alegando cárcere privado, será que isso seria pura coincidência? O sangue de Eliza foi encontrado no carro de Bruno, testemunhas contaram que o corpo foi esquartejado e coberto com concreto, o corpo nunca foi encontrado, mas será que só por isso, não a crime? Em minha visão, não a crime quando não se tem provas, e tem provas. A justiça não falhou em condenar, falhou em soltar e dar liberdade. Por mim ficava na cadeia até morrer.
   Eu não entendo pra que dar segunda chance a Bruno, se Eliza nunca vai ter uma segunda chance. Se o filho de Eliza nunca vai ter uma mãe. O clube que contratou Bruno tá errado nessa história? Sim. "Mas Carol, o clube só contratou o Bruno porque ele é um ótimo goleiro." Ok, e mesmo sabendo que era um bom goleiro, ele resolveu jogar toda sua carreira no ralo pra não pagar pensão. Ele tirou uma mãe, uma filha e não deixou nem um corpo para ser enterrado. Não deixou nem certezas, deixou dor e desespero. Como vocês acham que a família de Eliza se sente sabendo que ela foi sequestrada, asfixiada e esquartejada? É no lugar deles que eu me coloco.
   A justiça do país é falha, sempre. Foi um erro dar a liberdade dele assim como houve outros mil erros até hoje, e haverá outros mil. Mas não é por que a justiça falhou, que também temos que falhar aceitando um assassino em meio a sociedade. Se ele tivesse sido acusado sem provas, sem motivo, ai sim, mas não foi isso que aconteceu!


sábado, 4 de março de 2017

Beijo gay na Disney

Disney Channel exibiu o primeiro beijo gay em desenho nos Estados Unidos. (NOOOOOSSAAAA
Assista o vídeo clicando → aqui
   Eu ainda to me perguntando se o fato disso ter tido tanta polêmica é sério, como isso é possível. Percebo que esse tipo de coisa só acontece aqui no Brasil mesmo, essa mania de achar isso sempre um horror. O que eu fico mais impressionada, é que no desenho, logo em seguida do beijo gay, houve uma cena de traição na qual ninguém mencionou, e se eu não tivesse assistido, nem ficaria sabendo. Porque a maioria dos brasileiros considera um beijo gay horrivel, e uma traição passa despercebido em seus olhos? Primeiro que o desenho foi transmitido nos Estados Unidos, não chegou aqui. Sabemos que lá, é normal esse tipo de coisa, Aqui que isso é um absurdo, um horror, algo macabro, terrível, aqui que isso pode incentivar as crianças brasileiras a serem homossexuais, aqui que tem essas coisas. 
   Para as crianças aquilo passou despercebido, eu tenho certeza que a faixa etária que assiste a esse desenho só deu importância para a musica que estava tocando, e para as cores, nem percebeu quem estava beijando quem. Crianças veem pessoas se beijando nas ruas o tempo todo, isso não é algo incomum para elas, muito pelo contrário. Eles não colocam maldade nas coisas, Pra eles aquele beijo foi tão ignorado quanto a cabeça de quem viu aquilo como problema ignorou o episódio de traição. 
   Vamos começar a enxergar as coisas como ela são. E um brasileiro querendo boicotar a Disney, logo quem, é brincadeira com a minha cara não é? É a Disney, só isso. As pessoas sempre vão ocultar o mais importante e dar valor ao que não merece. Não use as crianças para justificar seu preconceito que você tanto sabe que é repugnante, que sempre usa a frase "eu não tenho preconceito, mas...".



quinta-feira, 2 de março de 2017

Justiça brasileira x Justiça americana

   A alguns dias vi uma noticia em que diz que um casal americano foi condenado por invadir a festa de uma criança de 8 anos, e fazer comentários racistas, inclusive continha na noticia que o homem estava com uma arma e chegou a apontar para as pessoas presentes na festa. Kayla Rae Norton, 25 anos, foi condenada a 6 anos e seu marido Jose Ismael Torres, 26 anos, foi condenado a 13 anos. 
Leia a noticia clicando → aqui ← 
   Depois de ler a reportagem e ficar horrorizada com a atitude do casal, claro que fui ler os comentários (quem nunca) dei de cara com comentários insinuando que lá tem justiça, e que se fosse no Brasil eles nunca seriam presos, outras mencionando que pelo menos eles foram presos, alguns diziam que 13 e 6 anos é pouca coisa perto do que eles realmente mereciam. Bom, no Brasil não estamos muito acostumados a ver crimes de ódio (existe, mas não como nos Estados Unidos, lá o preconceito com negros é muito maior que aqui), aqui temos as leis de Racismo e Injúria Racial, funcionam bem? não, assim como a maioria das leis no Brasil, tirando Maria da Penha e pensão alimentícia, o resto não funciona bem pelo sistema judiciário brasileiro. Mas, venho questionar, de onde essas pessoas tiraram que fora do Brasil a justiça funciona perfeitamente, que eles são completamente o verso daqui, e que lá quem merecer ser preso, de fato é? Quem pensa assim está completamente errado, lá eles tem algo chamado Economia, e muitas vezes eles prendem apenas por esse motivo. O maior número de presos lá, são negros, coincidência? Não. Vamos parar de achar que os outros países são perfeitos e que o único país que tem todos os defeitos do mundo é o Brasil. O Brasil pode ter todos os defeitos que tiver, mesmo assim não esconde o fato dos outros países também terem seus problemas e suas dificuldades. Quem tem uma casa de tijolo sempre vai achar a casa de vidro mais bonita, mas não sabe de nada do que ocorre lá dentro.
    Assim como o nosso país, os Estados Unidos também tem leis falhas, também acusa inocentes de crimes que não cometeram, também inocentam pessoas culpadas que mereciam estar presas, também é movido pelo dinheiro assim como qualquer outra potência mundial. Mais de 4% dos condenados ao corredor da morte são inocentes. Uma mulher viveu 23 anos no corredor da morte para no fim ser declarada inocente e ser solta. Vocês realmente acham que aquele país é perfeito? Vocês precisam pesquisar mais e começar a colocar o pé no chão. Nenhum país é perfeito, muito menos os Estados Unidos. Então por favor, parem de comparar o Brasil, e tentem fazê-lo um país melhor.