quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Força Chapecoense

   Sinto-me no dever, como admiradora e apaixonada pelo futebol a prestar está homenagem! Ontem o time da Chapecoense estava indo disputar a final da copa sul-americana, o piloto teve que fazer um pouso de emergência e bateu o avião, 71 mortos, 6 feridos. O time da Chapecoense, 23 jogadores e o técnico estão incluídos na lista.  Não venho aqui prestar homenagem apenas aos jogadores, mas também aos jornalistas, tripulantes, torcedores, familiares, amigos.
   Não sou capaz de expressar em palavras a dor que esse acidente causou no país. O baque, o vazio, o vão que abriu. Não estou aqui apenas como torcedora, estou como humana. Estou sentindo o vazio imenso que esse acidente deixou. E estou sofrendo com ele!
  Já escrevi sobre a perda, a morte, o luto. Mas passar por ele, é completamente diferente que escrever. Sei que é difícil entender, mas junto com aquele avião eu perdi um pedaço de mim. Eram pessoas que tinha muito pela frente, que tinha carreiras para serem vividas. Que tinham um jogo para ser ganho! A vida tem dessas surpresas, a vida tem dessas tragédias. Agora, o que fica são as lembranças, são os arrepios, as alegrias. A dor, essa dor vai se tornar uma vaga cicatriz, que vai ficar pra eternizar esse grande time, com essa grande história. 
   Hoje não tem Atlético Mineiro, não tem Cruzeiro. Hoje não tem Corinthians, nem Palmeiras. Hoje não tem Brasileiro e muito menos Libertadores... Hoje tem Chapecoense, hoje tem verde. Eles se foram, mas o time fica e vamos fazer de tudo por esse time, todos nós! 

Um jogo, uma história
Um lance, uma vida
Um gol, uma decisão
Uma final, um sacrifício
Um vôo, uma lição
Um acidente, o fim de um sonho
O começo de uma dor
Não sabemos o porquê
Sabemos que nunca vamos entender
Temos certeza que o que fica são as memórias
A vontade de ter tudo aquilo de volta
De ter feito diferente, de ser diferente
O cérebro pensa em soluções
Porque não esperou mais 2 minutos?
Eu teria todos eles aqui.
"Se eu morrer, morrerei feliz"
Feliz se foram, tristes ficamos
Olhamos as estrelas ao céu
71 brilham mais fortes!

- Carol Dias 


Deixo aqui esse poema escrito por mim, não tão bom assim, mas de coração!
#FORÇACHAPE





Descriminação do Aborto

   A maioria da primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) firmou a decisão de legalização do aborto nos primeiros três meses de gestação. Ou seja, antes das 12 semanas de gravidez, a mulher pode procurar um hospital e tirar o feto. “Porque até o terceiro mês pode? Qual a diferença do terceiro para os outros?” Bom, de acordo com os defensores dessa ideia, um embrião de 12 semanas ainda não contem sistema nervoso, assim não sentiria e não sofreria conseqüências com o ato. Para eles, um feto é um bebê apenas quando é capaz de sonhar e perceber coisas maternas, definição que vem do filosofo Aristóteles, de acordo com ele era nesse momento que a criança ganhava alma.
   Essa decisão do STF me leva a questionar tudo que li hoje nas redes sociais, coisas como, por exemplo: “Meu corpo, minhas regras.”. Ou pessoas que defendem que estamos em um século que as mulheres têm o poder de decidir se querem ou não ser mães. Cheguei a presenciar até uma alma alegando que é impossível evitar uma gravidez. Isso me fez pensar e tentar chegar a uma conclusão de qual é meu pensamento sobre esse assunto. Bom, primeiramente quero deixar claro que sou completamente “não ligo” a respeito dessa lei. Segundo, quero deixar mais claro ainda que eu não seria capaz de tal ato, e pra mim isso que tem valor. Mas não por religião, ou por direitos, mas sim por princípios e responsabilidade. Acho sim que todas as mulheres têm que ter o direito de decidir por si só, porem, a partir do momento que existe um feto, ela não está mais decidindo por ela mesma. Ela pode decidir por ela mesma ao tomar anticoncepcional (não vem pra cima de mim com esse papo de trombose, leia aqui), ela tem o direito de pedir por uma camisinha, masculina ou feminina na hora da relação. Ela pode decidir entre Diu, Siu, Diafragma, Anel Vaginal, Esponjas, Espermicidas, entre outros métodos. Se realmente não quer engravidar a ponto de abortar, usa todos ao mesmo tempo se preciso (brincadeira). Aborto não é um método contraceptivo, é covardia. Eu defendo sim a ideia de que se eu fiz, eu tenho que me responsabilizar pelas conseqüências e não passar ilesa. Mas isso, estou falando apenas por mim, quanto à fulana e ciclana, eu não me importo. Acho que temos o livre arbítrio para usá-lo e lidar com as conseqüências disto. O ser humano por si só tende a ser egoísta, e isso pra mim nada mais é que egoísmo.
   De acordo com as pesquisas, os países com índices mais altos de aborto, são os países que o ato é proibido, e eu não sou contra a descriminação, sou contra o ato. Ser contra ou a favor não está certo ou errado, apenas fale por si só. Não ache que as pessoas têm que pensar como você, concordar com o que diz ou fazer e deixar de fazer aquilo que você quer. Apenas diga “eu sou contra, por tais e tais motivos.” Fim. O mundo não precisa de mais discussões ou assuntos para virar motivo de guerra. Então evite isso.


sábado, 26 de novembro de 2016

Policial ou Traficante?

Atualmente nas redes sociais e até mesmo programas de televisão, estão se pedindo para as pessoas resolverem a seguinte situação:
"Traficante em estado grave ou policial levemente ferido?" 

   Então vamos nessa, Fátima Bernardes, apresentadora de TV que aproveitou a enquete muito polêmica para ser usada como tema de um debate em seu programa que, basicamente é resumido em debates, disse que salvaria o traficante e foi apedrejada por isso, houve até uma polêmica entre policiais a respeito disso. Bom, primeiro de tudo, eu e você que não somos médicos não podemos opinar sobre porque não vamos socorrer ninguém, afinal não temos medicina. Porem, na enquete tem um médico, como a maioria das pessoas sabe, e pra quem não sabe ai vai: Todo médico faz um juramento de apenas salvar vidas, não importa de quem, não importa o que a pessoa fez ou faz da vida, não interessa. Para um médico a única coisa que interessa é salvar vida. Nessa enquete temos um policial com ferimento leve, ele não corre risco nenhum de vida, já o traficante sim corre risco e está gravemente ferido, então um médico honesto com certeza socorreria primeiro o traficante, pois sua profissão não permite que ele analise mais nada alem do ferimento. 
   Pessoas como sempre, usaram suas imaginações e resolveu fazer de uma simples enquete, uma polêmica. Algumas pessoas dizem que salvariam com certeza o policial, pois ele arrisca a vida para salvar vidas, e o traficante não, ele não contribui em nada para o crescimento da população. Resolveram aumentar a enquete e colocar coisas mais complicadas, como por exemplo, um estuprador no lugar do traficante, um estuprador que a propósito estuprou a sua irmã ou sua mãe - supostamente - Um médico a beira de um precipício, um médico que faz jus a seu diploma e a sua carreira não pensaria duas vezes no que fazer, e eu particularmente acho RIDÍCULO pessoas acharem que tem o direito de julgar ou bater o martelo a respeito de qualquer pessoa. Pessoas que se sentem Deus, no direito de escolher quem merece viver ou merece morrer. Pessoas que não tem capacidade apenas de pensar que é apenas mais uma vida. "Mas e se fosse um estuprador", não é um estuprador, então para de querer causar o caos na mente das pessoas. "Bandido bom é bandido morto." é a pior frase que eu poderia ouvir em toda minha vida. Faça o seguinte, cuida da sua vida, ou então faça uma faculdade de medicina que ai sim, você vai entender alguma coisa. 

   Sim, todos têm direito de opinar, se expressar e falar o que quiser. Eu tenho direito de dizer que nem todo mundo devia ter o direito de se expressar. Tem opinião que não merece ser ouvida e muito menos relevada! Quando você vê os dois ali feridos, você vai antes pesquisar antecedentes? Só pra mencionar, farda não faz caráter de ninguém. E você ter o poder de escolher quem salvar, não faz de você um juiz ou ter direito de escolher quem viver. 


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PEC 241

O novo "Governo Temer" lançou a nova ideia: PEC 241.

O que é a PEC 241? 
A Câmara dos Deputados passou em segunda votação de emenda constitucional que cria um teto para os gastos públicos, a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. Esclarecendo de forma mais informal existente, o governo vai cortar tudo que é publico como educação, saúde, lazer, entre outras das poucas coisas que temos acesso para assim quitar o rombo na inflação causado por eles mesmos. 
   Minha opinião sobre a questão: COMO ASSIM??? O Brasileiro já é um ser humano esquecido, já não tem nada, e o pouco que tem ainda querem tirar. Onde eu aperto pra me mudar daqui? Porque se essa lei entrar em vigor, eu vou pra Ucrânia. Eu sinceramente estou sem palavras, a melhoria deles é realmente cortar tudo o que temos direito, é realmente deixar o povo sem nada. "Ah, mas não vai cortar tudo", bom, primeiro que não tem tudo, porque obviamente o brasileiro já tem quase nada e o governo quer tirar um pedaço de nada do nada, basicamente isso. Desculpem a revolta, eu sempre acreditei no Brasil, desde criança quando eu tinha meus 1m de altura, eu defendia esse país e ainda achava que tinha salvação. Quando houve o impeachment da Dilma, eu fiquei extremamente apavorada. Já vi de cara que tudo aquilo seria a ponta do Ice Barg. E como previsto, cada vez que o Governo Temer tem uma ideia, eu tenho vontade de chorar durante semanas.
   Quando eu tenho algum problema de saúde, eu preciso de mais ou menos 2 anos pra descobrir o que é, e isso se não for um problema grave, mas pelo menos eu tenho onde recorrer. Mas e as mulheres com câncer de mama? Um tratamento desses com médico particular, mesmo com plano de saúde, é uma fortuna. A educação do Brasil já não é lá essa coisa, imagina se cortar? A intenção é deixar o povo brasileiro ainda mais alienado e ignorante, porque pessoas sem educação são assim. 
   O Brasil vai continuar tendo os índices de estupro, assassinatos, acidentes, morte alta, com ou sem PEC 241. O povo precisa fazer alguma coisa urgentemente, precisa tirar do poder o "FORA TEMER" (o primeiro nome dele agora é fora). Como prometido depois de tirar a Dilma, então ou tira esse infeliz, ou a Dilma volta. Afinal, com o Temer o Brasil vai afundar, com a Dilma podemos até não navegar, mas vamos boiar.