quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ser Mulher Hoje

   É difícil ser mulher nos tempos de hoje. Temos medo de sair sozinhas na rua independente do horário, pois sabemos que mesmo se tiver um dia claro e ensolarado, vamos ser assediadas. Sabemos e mesmo que nossos pais tivessem ensinado a nós que devemos usar a roupa que tivéssemos vontade, na hora de escolher uma roupa pra sair desacompanhada sempre vem aquele pensamento: "Esse short é curto demais pra eu andar de metrô sozinha usando ela", "essa calça é justa demais pra eu andar de ônibus sozinha usando ela.", "essa blusa é decotada demais pra eu caminhar sozinha na rua usando ela.", esses pensamentos surgem no automático, a realidade é que não podemos usar a roupa que bem entendemos em todos os lugares que frequentamos, principalmente desacompanhada. Sei que tem muitas mulheres destemidas por aí que mesmo com esse pensamento sai de casa com a roupa que tiver em mente, mas eu não sou assim.
É difícil ser mulher nos tempos de hoje. Chegou ao ponto da paranoia, temos medo de ficar sozinhas em casa e algum homem invadir. Temos medo de ir ao supermercado da esquina e no curto caminho até lá sermos assediadas. Temos medo de sair a noite, de caminhar, de passar por um grupo de homens. Passar em uma rua escura sozinha? Não consta. E quando talvez precisamos passar e acontece alguma coisa, pedimos pra que aquilo acontecesse por estar naquela rua, naquela hora, sozinhas, pois "ali não é lugar para mulheres".
   Agora já deixou de ser difícil ser mulher nos tempos de hoje, chegou ao ponto de ser traumatizante. Vemos noticias a cada instante sobre alguma mulher que foi brutalmente estuprada ou somos constantemente assediadas apenas por tirar o pé pra fora do portão de casa. São 11 mulheres estupradas a cada minuto no Brasil, esta informação fica latejando em minha cabeça como uma enxaqueca daquelas bem fortes. O que será de nós mulheres nos tempos de hoje? O que será da minha filha (se acaso eu tiver uma), nos tempos futuros?
   Quando me refiro a assédio, não me refiro apenas a estupro, ou algum tipo de violência física. Me refiro também a palavras, gestos e tudo que desrespeite uma mulher. Todas nós sabemos que mesmo se saíssemos de casa com uma calça larga de moletom bem broxante e uma camiseta masculina seriamos mesmo assim, chamadas de algo como gostosa, safada, princesa, gata, entre outras palavras que alguns homens insistem em dizer que são elogios, e que de alguma forma estamos sendo ingratas por não receber esse elogio da forma que eles querem. Sabe o que ainda temos que aguentar? Homens casados assediando outros mulher nas ruas, e desrespeitando não só a moça que caminha solitária, mas também a esposa que sabe Deus onde está enquanto ele toma uma atitude tão nojenta e repugnante. Não gostamos disso, odiamos pra ser mais sincera. Tem sim mulheres que se sentem bem ao ouvir um "gostosa" na rua, que da uma forcinha pra auto estima talvez. Mas no geral, é insuportável estar andando na rua da minha casa e ser chamado de qualquer coisa que seja de um desconhecido. Aprenda a conquistar uma mulher, e melhor, aprenda que não é assim que você vai ganhá-la. Se quer uma transa fácil, procure no jornal na parte dos anúncios eróticos. As mulheres que estão na rua não são fatias de filé mignom. Sei que nem todos os homens são assim, mas não nascemos com um sensor pra poder detectar qual irá nos assediar e qual não. Infelizmente! Pra muitos isso é drama, conversa fiada entre outros, mas para nós mulheres é rotina. E o que eu acho mais absurdo, e que sozinhas não somos respeitadas, mas se tivermos acompanhadas de algum homem, eles respeitam este homem.

O medo nos persegue constantemente, e ser mulher hoje é isso, é viver fugindo!
Respeite, a mulher que você assedia hoje, pode ser sua filha vitima de assédio.
Assédio
Insistência impertinente, perseguição, sugestão ou pretensão constantes em relação a alguém.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Anticoncepcional é Veneno?

   Essa pergunta está latejando em minha cabeça a alguns meses desde que vi uma page em uma rede social que força que o remédio contraceptivo anticoncepcional é um veneno e que causa TROMBOSE. Isso começou quando uma jovem postou que teve a doença e responsabilizou inteiramente o contraceptivo. 

ATENÇÃO: Eu não sou médica, nem enfermeira e muito menos farmacêutica, apenas irei esclarecer certas duvidas sobre o assunto que está sendo bem polêmico.

O que é trombose venosa?   De acordo com a SBACV, é uma doença causada pela coagulação do sangue no interior das veias em um local ou momento não adequados -- não adequado porque a coagulação é um mecanismo de defesa do organismo. As veias mais comumente atingidas são as dos membros inferiores (cerca de 90% dos casos). Os sintomas mais comuns são inchaço e dor.
   O anticoncepcional causa sim o risco de ter a doença, mas isso não significa que TODAS as mulheres que tomarem a pílula terá trombose. Isso é algo que tem que ser estudado e examinado pelo médico, tem que analisar o histórico da paciente, familiar, se sofre de enxaqueca, se fuma ou se ah outros fatores de influência. Porem, mesmo que não tenha fatores, ainda assim ah uma chance pequena. Essa chance é igual a qualquer efeito colateral existente na bula do anticoncepcional tomado. Anticoncepcionais que tem presente em sua composição os hormônios: drospirenona, gestodeno ou desogestrel, tem um risco de 4 a 6 vezes maior de desenvolver a doença. Os anticoncepcionais atuais (a partir da década de 90) oferecem maior risco, pois nos tempos antigos a pílula era composta apenas de progesterona, e as de hoje contem progesterona e estrogênio. Pode causar danos? SIM, como qualquer outro remédio que tem como função alterar os hormônios.
   Eu sou completamente contra essas mulheres que estão compartilhando e estragando a reputação do contraceptivo, já que particularmente sempre o achei bem útil e mais agradável de usar, não só pra evitar gravidez. Mulher que usa, sabe que ajuda em outros fatores também muito importantes. Como vocês leram no parágrafo acima, não vão ser todas as mulheres que fazem o uso do anticoncepcional que vão ter a doença, essa campanha cresceu muito e perdeu o controle, mulheres compartilhando uma mentira que não está sendo esclarecida como devia. Antes de começar a tomar um anticoncepcional ou qualquer remédio, você deve procurar um médico e fazer os devidos exames. Mas mesmo assim ainda ah chances de acontecer, sabe por quê? Não dá pra ter certeza de nada nessa vida, e se for deixar de fazer tudo que causasse um problema, nem levantaríamos da cama pela manhã. Tire suas dúvidas, não tire conclusões precipitadas porque leu alguma coisa em uma rede social. Pesquise, vá atrás. Não prejudique sua vida ou se exponha o algo mais sério por que algo aconteceu a alguém.



domingo, 16 de outubro de 2016

Romantização do Ciúme

   Hoje em dia as redes sociais estão com uma palhaçada de romantizar ciúme, uma coisa tão século passado, ou talvez do início desse século. Entrei em uma page de uma rede social ai e olhando as publicações senti uma certa ânsia e vontade de chorar eternamente. Vou colocar aqui exemplos das publicações que vi:


Que lindo, tava vigiando o namorado. Que lindo, quebrou o celular dele porque ele conversa com mulher. (ironia)


E daí se tem uma faca? Isso não assusto ninguém e ninguém te leva a sério com esse ciúme doentio, só parece uma louca querendo desesperadamente segurar alguém do seu lado!


Vai ser controlado e feito de bobo pro resto da vida, e ainda acha bonito. 

   Eu estou sem palavras pra descrever o quão isso é ridículo. Pessoal, ciúmes assim não é bobeira, não é fofo, não é engraçado e não é bonitinho. Isso é doença. é tentativa de controle, é achar que a pessoa é um território. Essa de que namorado(a) não pode ter amigos de outro sexo é a coisa mais antepassada da terra. Hoje em dia todo mundo tem amigos, seja do mesmo sexo que do oposto. Todo mundo tem todo tipo de amizade e é assim que as coisas funcionam. Estamos no século XXI, nem homens e nem mulheres querem ser controladas, querem que alguém imponha limites. Porque que quando os homens demonstram um pouco que seja de controle a respeito da mulher, isso é considerado falta de respeito, machismo e opressão, mas quando a história é uma mulher possessiva tentando controlar um homem, isso é bonitinho e fofo? Não é. Isso é doentio. 
   As pessoas estão publicando conversas e coisas insinuando que uma mulher possessiva ou um homem que se permite ser controlado é fofo. Cada um deve fazer o que bem entende de sua vida, e outra pessoa não tem e não pode controlar cada passo que o parceiro da. Essa história de vigiar mensagens, ficar lendo conversas, vigiando cada passo, não deixar sair com os amigos, não deixar ir jogar bola, não deixar ter amigas, NÃO TEM QUE DEIXAR NADA! A partir do momento que você proíbe, ele vai continuar fazendo, você só não vai ficar sabendo. 
   Não, nós mulheres não temos que vigiar, que ler conversas e mais conversas atrás de alguma coisa, não temos que ter ciúmes possessivos porque caso contrario não nos importamos. Não estou dizendo que não tenho ciume, eu tenho, porem é algo que temos que ter maturidade de saber controlar. Pelo amor de Deus, 

PAREM DE ACHAR BONITINHO. PORQUE NÃO É.
Ciúmes possessivos é doença e tem tratamento. Procure um psicologo!




quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Traição #Nostalgia

   Coloquei algumas das respostas que recebi, e fazendo essa pesquisa com pessoas conhecidas e desconhecidas percebi que o número de mulheres que sentem atração por pessoas fora do relacionamento é impressionante. 4 a cada 5 mulheres que perguntei já sentiram atração por outro homem enquanto estava em algum relacionamento. Então resolvi me aprofundar no assunto e me questionar o por que. Deixando claro que: Não estou dizendo que mulher tem motivo para trair ou qualquer coisa do gênero, apenas vou relatar a minha opinião sobre esses números.
Em minha visão, por mulheres serem mais sensíveis, e por talvez não conseguirem aceitar o fato de um relacionamento ter caído na rotina, ela se encanta ou deixa se levar por alguém que supra suas faltas ou talvez preencha as falhas de seu parceiro. Não estou dizendo que quem sente atração trai, muitas vezes guardamos isso para nós mesmos, assim como sentimentos ao longo da vida. Muitas pessoas que perguntei ignoravam essa atração e continuava vivendo normalmente. Porque amor, não é só atração, amor inclui tudo. E talvez a atração por outras pessoas tenha sido permitida através de uma brecha. 
   Todos têm que sentar e conversar, a traição tem que ser uma possibilidade inexistente. A maioria das pessoas se sente culpadas, se sentem mal quando são traídas, eu já fui e digo, vocês não tem que se sentir mal, um lixo e muito menos achar que não deu amor suficiente, porque quando a pessoa está disposta a trair, ela vai! Independente se você é a melhor pessoa do mundo, se é a mais linda, o ser humano não dá valor a certas coisas e parece que o difícil é incrivelmente o que chama mais atenção.    Podemos ver que Gisele Bündchen foi traída, a mulher considerada a brasileira mais sexy, a mulher é independente, linda. Qualquer pessoa pode ser vitima disso, e repito, VITIMA. Não tem culpa em absolutamente nada, não faltou amor pra pessoa pra ela fazer isso e muito menos faltou carinho.
Não acredito que traição é consequência de falta de carinho, falta de amor. Considero que traição é falta de caráter, de maturidade, de amor próprio e muitas vezes de vergonha na cara mesmo. Quem trai sempre vai achar uma justificativa pro erro grave, e nem sempre quem fez uma vez fará mais. Porem, quem perdoa tem que estar ciente de que aquilo vai passar em mente várias e várias vezes, que vai pra sempre, atrapalhar o casal e deixar um vazio imenso, que vai acabando com o relacionamento aos poucos, a confiança já não existem mais, e o amor... Vai se desgastando e a raiva de corroendo.

ATENÇÃO: Essa é a MINHA opinião, não estou generalizando, apenas expressando meu ponto de vista.




terça-feira, 11 de outubro de 2016

Questionamento Sobre Traição


  • Perguntas para os solteiros

1 - Já foi traído(a)? Se sim, como se sentiu?
2 - Já traiu? Se sim, como se sentiu a respeito?
3 - Qual sua opinião sobre traição? Trairia ou perdoaria?


  • Repostas de leitores 


Anônimo
1- sim! Me senti horrível, chorei muito, mas perdoei.
2 - não
3- acho que se a pessoa trai é porque não existe amor, nem respeito pelo parceiro em que esta. Se quer outro, melhor terminar que trair. Mas, dependendo da situação, meu perdoaria.

Anônimo
1- Não
2- Não
3- Dependendo da situação , eu acho q perdoaria . Mas apenas dar uma segunda chance. Mas num relacionamento quando o casal tem comunicação , afetividade , amor , não tem como uma terceira pessoa entrar nessa história. Ninguém ocupa um lugar que é bem ocupado. Quando eu tive vontade de trair , meu relacionamento já estava um caos , mas mesmo assim , não gostaria q fizessem o mesmo comigo . Então eu não trairia.

Anônimo
1 já sim, me senti usada.
2 não.
3 não perdôo.

Jéssica 
1- Sim,me senti super mal,sofri por dois anos e toda vez que lembrava eu chorava kkk                      
2- Não                      
3- Acho traição uma super falta de respeito e falta de amor que ninguém deve passar por isso,eu não trairia mesmo na hora ter desejado dar o troco eu não teria coragem,eu perdoei com o tempo porque todos merecem perdão mesmo que a pessoa não se arrependa e também porque somos falhos

Anônimo
1 - não, ainda bem !
2- não trai e nem irei, isso homem não se faz
3 - idiotice, não trairia e nem perdoaria, se for pra fazer isso termine com a pessoa antes


  • Perguntas para pessoas em um relacionamento

1 - A quanto tempo namora/casou?
2 - Você é feliz em seu relacionamento?
3 - Seu relacionamento com certeza já passou por situações muito difíceis, já pensou em desistir?
4 - Você tem filho(a)? Já deixou de desistir pensando nele(s)?
5 - Já viu algo que desconfiou ou não gostou?
6 - Já foi traido(a) pelo seu parceiro(a)? Se não, o que faria se acontecesse?
7 - Já traiu seu parceiro(a)? se sim, como se sente a respeito disso?
8 - Já sentiu atração por alguém fora do relacionamento? se sim, como lidou com isso?
9 - Você já chegou a pensar que não o(a) amava mais?
10 - O que você pensa sobre traição?


  • Resposta dos leitores


Bianca
1 - tenho 2 meses de namoro, mas tem 4 meses que estamos juntos                      
2 - sim estou feliz                      
3 - já pensei uma vez                      
4 - Não tenho filhos. Bom tenho duas cachorras que são como filhas kkkk                
5 - já vi algo que não gostei                      
6 - acredito que não, se fosse eu terminaria                      
7 - Não nunca trai                      
8 - Não senti atração por outro                      
9 - nunca pensei isso, nas horas mais difíceis o que me dá força pra continuar e saber que eu amo ele é que isso é só um problema que logo vai passar                      
10 - traição pra mim não tem nada disso de qie a carne e fraca, vai muito além disso, envolve muito mais coisas e falta de respeito pela pessoa que se namora e falta de respeito com o relacionamento que construíram junto é falta de caráter

Rafael
1 - 4 anos                      
2 - Sim                      
3 - Sim                      
4 - Não tenho filhos                      
5 - Sim                      
6 - Não que eu saiba, acho q seria um pouco violento pq e uma coisa que eu sempre cv em meus relacionamentos n sei lidar com esse tipo de situação                      
7 - Não                      
8 - Sim , uma vez numa crise eu cheguei a terminar com ela por essa pessoa, não passou de uma ilusão pelo momento de crise, ficamos 6 meses separados mais conseguimos voltar.                      
9 - Sim                      
10 - A traição É um ato q não tem perdão ou justificativa, mas qualquer um É veraneável a cair nesse ato. A traição se alimenta de decepções e mágoas, sentimentos reprimidos, pode parecer desculpa, mas aquela frase: "Quem não ama não trai", todos nós temos ela na cabeça, mas no fundo sabemos que é mentira, é fácil terminar com quem não se ama quando uma pessoa chega a trair e pq seu parceiro ou sua parceira tem defeitos nos quais te machucam e não tão nem ai pra mudar, ressentimentos guardados. Muitas pessoas se aproveitam desse momento pra se aproximar, o famoso "ombro amigo", lógico tem seu 30% de pessoas q faz isso numa safadeza, mas há pessoas q fazem isso por perder seu rumo, por sentir um vazio de seu companheiro. Hj as pessoas têm medo de serem românticas, de dedicar sua vida a seu parceiro, mas enquanto essa geração usar o sentimento mal resolvido de um relacionamento passado, o atual o mundo vai continuar se perdendo pq é esse veneno q ataca os casais de hj em dia transformando cavaleiros em galinhas e damas em putas.

Thaynara
1 - 2 anos de namoro.
2 - Sim
3 - Já
4 - Não tenho filhos
5 - Ja
6 - Não,  só terminaria.
7 - Não, mas deveria me sentir muito mal por isso.
8 - Sim, lidei da melhor maneira possível,  atração passa.
9 - Sim, pq todo relacionamento cai em uma rotina desagradável,  mas corre atrás pra reacender as chamas
10 - Nada positivo,  mas é algo que pode acontecer. E se acontecer espero saber o que fazer.

⁠⁠Anônimo
⁠⁠⁠1- namoro a 4 anos 6 meses!
2- sim
3- muitas vezes!
4- não
5- sim
6- não, terminaria
7- não
8- sim, me afastando da pessoa
9- sim
10- totalmente contra!

Dyovana
1 - Seis meses
2 - Sim
3 - Sim
4 - Não
5 - Sim
6 - Não, terminaria
7 - Não, Não faria com ninguém o que não queria que fizessem comigo.
8 - Não
9 - Não
10 - Acho que quem trai não ama

Anônimo
1 - Ah 3 anos e meio.                      
2 - Sim, diversas vezes.                      
4 - Sim, acredito que quando se envolve filho fica bem mais complicado desistir.                      
5 - Infelizmente sim.                      
6 - Não fisicamente, tento deixar pra lá, mas acabo considerando que sim. Minha reação foi diferente do que eu queria que fosse, podia ter jogado tudo pro ar, mas preferi acreditar em nós.                      
7 - Nunca trai.                      
8 - Depois do acontecido, confesso, tentei, pra saber qual era a sensação. No máximo senti saudade de alguém que já me fez bem no passado.                      
9 - Não, pelo contrário, por tudo que a gente já passou eu tenho a certeza de que eu o amo. O amor só desgastou.                      
10 - Hoje eu já não consigo afirmar com clareza que quem ama não trai. Não só pela minha história. Mas continuo achando um aro ridículo e repugnante, de pessoas egoístas que só pensam em si próprio e não são capazes de se colocar no lugar do companheiro(a).

Enara
1 - Namoro a 1 ano e 8 meses.
2 - Sim, sou mt feliz.
3 - Ainda não passei por algo que me fizesse pensar nisso.
4 - Ainda não tenho filhos, porém, estou grávida.
5 - Sim.
6 - Acredito que não.. Kkk bom eu realmente não sei, mas além de ficar mt brava e querer matar ele, eu terminaria no momento.
7- Nunca o trai.
8- Atração não, mas sempre acontece de vermos alguém que achamos bonito né, mas não faria algo.
9 - Nunca.
10 - Acredito que se vc trai é pq se sentiu atraído pela pessoa, aí eu não sei, mas não é certo com seu parceiro,  se vc não se sente mais atraído por ele e sim por outra pessoa, é melhor acabar td e se envolver com a outra pessoa se é sua vontade..

Karolline
1 - 1 ano e 7 meses
2 - Sim
3 - Não. Eu sempre penso nos momentos bons, lembro de tudo que me faz amá-lo
4 - Ainda não tenho!
5 - Já sim
6 - Não fui. Terminaria e devolveria tudo que ele me deu.
7 - Não
8 - Por incrível que pareça, não senti
9 - Não!!
10 - É uma das coisas mais baixas que um ser humano pode fazer. Uma coisa que ninguém merece passar.

Bettina
1 - 3 anos e 9 meses
2 - Sim
3 - Sim
4 - Não tenho
5 - Sim
6 - Não. E faria nada, quem trai se ferra sozinho depois
7 - Não
8 - Não
9 - Não
10 - Besteira, se não tá feliz é só conversar, se a conversa não resolver é só cada um seguir sua vida

Luísa
1 - 3 anos e 8 meses
2 - Sim
3 - Sim, uma vez.
5 - Não
6 - Não. Se fosse, terminaria o relacionamento.
7 - Não.
8 - Não.
9 - Não.
10 - Acho uma Falta de respeito com o próximo e consigo mesmo.




segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Conviver Em Sociedade: É simples!

Não tem nada de complexo em conviver em sociedade, você não precisa pensar como eles, nem agir como eles acham que você deve agir. É simples: Se você é contra homossexual, não namore alguém do mesmo sejo que você. Se você não concorda com mudanças de sexos, permaneça com o seu. Se você segue alguma religião. siga por você e não pelos outros. Se você não acredita em nenhuma religião, não siga nenhuma. Se você não gosta de negro, ruivo, pardo, branco, não conviva com um. Se você não gosta de cabelo crespo, liso, curto ou cumprido, não tenha. Se você não gosta de jogar, não jogue. Se você está interessado em politica, participe. Se você não está interessado em politica, não se meta. Se você não gosta de futebol, não assista. Se você não gosta de gordo, não engorde. Se você não gosta de magro, não emagreça. Se você não gosta de algum estilo musical, não escute. Se você não gosta de um estilo de roupa, não o vista. Se você não concorda com chuva, não se molhe. Se você não concorda com drogas, não as use. Se você não gosta de pizza, não coma. Na vida tudo é tão simples assim, se não gosta não faz. Não precisa sair ofendendo e querendo a cabeça das pessoas por elas fazerem da vida delas O QUE ELAS QUEREM! Cuide da sua, é simples.