quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Opiniões

Fabio
Eu sou contra, pois acho que todos deveriam entrar por seus méritos, mas como o Brasil é racista e por eles não haviam nenhum negro estudando essa cota os obriga a abrir vagas para negros e nesse caso sou a favor.

Gustavo
Contra, pois inteligência não está na cor e sim dentro da cabeça de cada um!

Rangell
Contra, cotas sociais teriam mais sentido e abrangeria mais pessoas, sem contar que cota racial é baseada em autodeclaraçao, o que aumenta irregularidades.

Caroline
Para mim cotas deveriam ser para pobres, porque assim como tem brancos, também têm negros privilegiados.

Karine
Sou negra e sou completamente contra as cotas. Minha inteligência não vem da minha cor, não preciso do governo me colocando como vítima na sociedade. Eu quero, posso e consigo sozinha.

Francine
Sou contra! Nós seres humanos não definimos nossa capacidade intelectual através da cor da pele. Quando se faz uma avaliação se sobressai quem souber mais e estiver mais preparado. Quando se aprova alguém por causa da sua cor de pele, não esta avaliando o principal: o seu conhecimento!

Laura
50% a favor e outros 50 contra... Pois existem muitos negros que ainda moram em lugares precários e infelizmente mesmo trabalhando não conseguiriam entrar em tal faculdade, porém sou contra, pois todos têm a mesma capacidade, e não é a cor que defini isso. Isso é um assunto muito complexo a ser discutido

Suellen
Sou contra! Penso que as universidades deveriam todas de um modo geral se posicionar contra as cotas para Negros, porque a constituição diz que somos todos iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, então porque essa de que tem que haver uma porcentagem para os negros. A Capacidade está dentro de cada ser humano, e não em função desta ou daquela cor. É um assunto polêmico.

Gabrielle
Contra, pois pra mim, fazer isso já é um tipo de preconceito contra eles, são pessoas normais sem nenhuma deficiência que podem assim como brancos, pardos, entrar normalmente pelo processo normal.

Lais
A favor, porque por mais que muitos falem "ah, não existe mais preconceito" é pura mentira! Se pesquisarmos um pouquinho vamos ver que o preconceito é muito comum no Brasil, inclusive está presente nas faculdades que muitas vezes não aceitariam negros se não fosse pela cota.

Lucas
Contra. Sou a favor da cota social em faculdades. Tem negro rico e branco pobre.

Isabella
Contra. Só porque eu sou branca eu tenho obrigação de ser mais inteligente? Cotas é coisa pra gente com vitimismo.

Gabriel
Contra, porque isso mostra o quanto nossas escolas públicas são ruins e ainda isso é uma forma de preconceito.

Yuri
Ah eu sou contra. Pra mim essas cotas seriam certas se fossem direcionadas para pessoas de classe baixa que na maioria dos casos não é o que acontece. Então por mim a oportunidade de um negro e um branco de classe média pode ser medida pelo esforço e competência e não pela cor.

Jefferson
Contra, porque a partir do momento em que se pede direitos iguais, ter esse tipo de benefícios foge do conceito “iguais”, até porque a capacidade de cada um não está definida na cor da pele, seja negros, brancos, amarelos ou pardos, isso não te faz mais ou menos capaz que ninguém, eu sou a favor dos meios de ajuda que existe para classe de baixa renda, definida por situação financeira sem envolver a cor da pele como fator a mais.

Jefferson
Contra, isso acaba “excluindo” eles e aumenta o preconceito. Ah anos eles não tinham oportunidades, mas já se passaram muitos anos desde aquela época.

Victorya
Sou completamente a favor! Não, negro não é incapaz de conseguir as coisas. Não, negro não é melhor do que ninguém e nem pior. Não, não estou dizendo que precisamos da cota para sermos melhores que ninguém. Porém a realidade de hoje é diferente, 78% da população negra estudam em escolas públicas que são precárias, acho que merecemos isso.


Obrigado a todos que expressaram suas opiniões.