sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Carnaval

   O país do carnaval, o Brasil, país onde o carnaval é tratado como se fosse o evento mais importante que se possa comemorar no ano, mas importante até que o próprio descobrimento do Brasil, no dia 22 de abril, o evento mais esperado e mais priorizado, onde cada cidade gasta milhõeeeeeeees de reais no investimento. Algumas pessoas esperam o ano inteiro para o carnaval, antes do Natal já estão ansiosíssimos. Mas, vamos então aos lados do carnaval, o lado bom e o lado nem tão bom assim. Lado bom do carnaval, obviamente para quem é festeiro e gosta da época, é a comemoração em si, festas e várias opções de cidades para escolher, juntar a turma e fazer bagunça, conhecer novas pessoas, ficar até de madrugada ou virar a noite, conhecer uns carinhas aqui e umas mocinhas ali, trio elétrico, Ivete Sangalo e muita diversão. Para quem não gosta também tem os lados bons, tem o feriado prolongado para descansar, para viajar e relaxar, para fazer um churrasquinho e ficar com a família, pra ficar com a(o) namorada(o) ou com os filhos, pra fazer passeio ou até briga de spray, só na brincadeira mesmo, barraquinhas com várias opções de comidas diferentes, pra quem gosta de dar uma saidinha pra comer, ou espera essas datas pra comer um churros ou um churrasquinho. Claro que tem o seu lado bom, se não tivesse não seria tão esperando, afinal, 4 dias para fazer o que você quiser e não ter é maravilhoso.
   Mas e o lado "nem tão bom assim"? Sabemos que carnaval é uma confusão de pessoas pra lá e pra cá o tempo todo, então não estamos 100% protegidos, principalmente nós mulheres, é lamentável ter que mencionar mas é a realidade, muitos homens chegam beijando, passando as mãos onde não devem sem nem pedir licença, e isso é completamente abusivo. Mulheres e homens completamente bêbados jogados por todas as partes, pessoas que só querem saber de sexo, álcool e drogas que muitas vezes estragam o carnaval de quem está ali para se divertir. Na rua chegamos a presenciar cenas terríveis, horripilantes, e ficamos realmente assustados. Infelizmente a época do ano em que casos de DST's, gravidez, mortes e acidentes são maiores, é sim no carnaval.
   Infelizmente algumas pessoas perdem sim o controle, e isso acaba prejudicando quem não tem nada haver com isso. Acidentes, álcool, drogas, muitas vitimas que vão para a comemoração com suas famílias, filhos, esposas ou maridos e acabam sofrendo acidente por crueldade de uma pessoa irresponsável. E infelizmente não tem como acabar com isso, algumas pessoas não pensam que aquela atitude não pode acabar somente com a vida dela, mas também com a vida de uma outra pessoa. Então galera, vamos pensar bastante antes de fazer qualquer coisa nesse carnaval, vamos tomar cuidado, aproveitar do nosso jeito, sem prejudicar ninguém. Se beber, pegue um táxi, se fizer sexo, use camisinha, NÃO USE DROGAS!!!