sábado, 30 de janeiro de 2016

Liberdade de Expressão


   Hoje em dia é muito complicado toda essa história de Liberdade de expressão porque nem sempre temos essa liberdade. O certo seria, quando alguém começasse uma conversa sobre algum assunto, todos opinarem e ficar por isso, mas a maioria das vezes que começamos uma discussão sobre qualquer assunto que seja polêmica, da briga e não acaba muito bem, porque a maioria das pessoas não aceita a opinião dos outros, querem fazer que as pessoas pensem como elas, ou acha um absurdo a pessoa ter uma opinião diferente, o que acaba em briga. Debater sobre um assunto é pra ser uma discussão saudável e legal, conhecer opinião dos outros às vezes é interessante pra poder amadurecer as nossas. 
   Mas é claro que acontecem os mal entendidos, ás vezes soa como se a pessoa não aceitasse a opinião do outro, mas não é bem assim. Não é só por que alguém discordou e argumentou, significa que está tentado mudar seu pensamento ou fazer você pensar como ela. Debater é todos expor seus argumentos e pronto. O negócio é todo mundo respeitar a opinião de todo mundo, pois ninguém é dono da verdade, ou está 100% sobre tudo. Todo mundo pensa de uma forma sobre assuntos diversos, ás vezes vai achar alguém que pense como nós, mas é muito mais fácil achar alguém que não concorde com você do que alguém que pensa igual. Já comentei sobre vários assuntos aqui, até sobre Religião, Política, Homossexualismo, entre outros assuntos muito polêmicos e faço questão de colocar "MINHA OPINIÃO” bem destacada, pois sei que pode haver opiniões diferentes e iguais.
   Liberdade de expressão não é só através da fala, é também através de atitudes, seja intelectual, artísticas, cientifica ou de comunicação, independente de censura ou licença, É LEI. E você não pode ser preso, julgado, ou receber qualquer tipo de pena por isso. É um direito de qualquer cidadão ter seu pensamento a respeito de qualquer assunto e expressar isso da forma que bem entender.

É isso ai gente, vamos todos respeitar a opinião alheia e aprender a debater com maturidade.