segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Relatos de Homofobia


Primeiro Relato

   Tenho 19 anos, sou bi. Sempre senti atração por mulher, desde que me entendo por gente... Pra ser sincera eu beijei 4 meninas antes de ficar com o primeiro menino. Sempre fiquei com mulher e homem, mas parei de ficar com mulher com 15 anos quando comecei a namorar um menino, ele não aceitava. Terminei com ele para namorar com outro menino. Esse menino sabia que eu já tinha ficado com mulher, porque minha amiga contou pra ele (amiga que eu ficava desde os meus 10 anos)... Voltei a ficar com meninas porque meu namorado "deixou" na verdade, ele disse que não se importava. Voltei a ficar com mulher aos meus 17 anos, já na faculdade e com um ano de namoro. Com 1 ano e 10 meses, meu namoro entrou em crise, terminamos. Ficava com minha amiga da faculdade, ela não curtia mulher (e não curte ate hoje), mas ficava comigo pra ter faminha no ask.fm. Eu nem imaginava isso... Ate que quando eu terminei, eu tava muito carente, queria ficar o tempo todo com ela, perto dela.. Ate que do nada ela me esculachou pelo celular.. Foi na época que eu desativei meu ask. Ela disse que não aguentava o meu chororo, meu mimimi ... Que tinha nojo das mulheres que eu ficava que não sabia como tinha dito coragem de ficar comigo, que eu só fazia isso por modinha, que eu morria pelo fulano (meu namorado) e só ficava com mulher pra ter faminha. Eu sei que hoje em dia muita mulher é bi e lésbica... Mas antes das pessoas as julgarem seguidoras de modinha, elas têm que lembrar que ha. 10 anos atrás ninguém aceitava a bissexualidade e muito menos a homossexualidade. Hoje as maiorias das pessoas têm a mente aberta e respeitam as pessoas e suas opções sexuais. Porem ainda existem muitos homofóbicos. Enfim... Já sofri muito preconceito, fui alvo de muitas piadinhas de mau gosto, mas hoje em dia eu nem me importo mais. Minha mãe sabe, eu mesma contei, ela não apoiou, mas respeitou. A propósito... Ate hoje estou com meu namorado, ele não se importa... Acho que é por isso que voltamos, por que ele sempre me respeitou, e me aceitou como eu sempre fui antes mesmo de conhecer ele. É disse que as pessoas bissexuais e homossexuais precisam de respeito. Por são humanos, têm coração e sentimentos igual à um hétero.

Segundo Relato

   Então, já sofri sim. Eu nunca fui de contar isso pra muitas pessoas. Só as amigas mais próximas sabiam. Tiveram umas três vezes em que umas conhecidas souberam que eu ficava com meninas tb e elas me falaram muitas coisas que eu era louca, uma levou pro lado religioso e disse que eu ia pro inferno não falaram mais cmg dps disso também. Então, fora o preconceito de algumas pessoas quando elas descobrem que eu fico com meninas, tem a minha mãe. Ela não tem certeza disso, mas imagina. Eu nunca quis falar isso com certeza pra ela. Mas ela sempre fala que se eu quiser ser "lésbica" tudo bem, mas bem longe da casa dela. Isso me deixa mal, porque tem muita coisa que eu não conto pra minha mãe por conta desse preconceito. Meu irmão também, tem todo jeito de gay, e ela fica tri bolada. E diz que não tem preconceito. Dos meninos acho que é o que menos ouvi alguma coisa.. Foram raros os casos que algum guri me falou alguma coisa preconceituosa.
As pessoas não quiseram se identificar