quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Relato de Aborto

   Isso já faz uns anos tava com 14 anos e meu parceiro 19 eu não era boba e sabia dos riscos que eu corria tendo relação sem me proteger... Mais eu sempre pensava que isto não iria acontecer comigo não tava nem ai, queria curtir e pronto. Ai teve um dia na escola que eu peguei e comecei a passar mal sentir enjoo mais não falei nada pra ninguém. Minha menstruação não descia e comecei a me preocupar porque a ultima coisa que eu queria era ter um filho com 14 anos. Falei pro meu parceiro que tava desconfiando que tava grávida ele ficou doido disse que o filho não era dele pra eu me virar sozinha. Então fui à farmácia e comprei o teste que deu negativo, nossa senti um alivio, mas os sintomas continuaram e tava cada vez pior minha mãe já tava começando a achar estranho, depois de umas duas semanas comprei outro teste que deu positivo, me senti perdida fui falar com o pai da criança e ele mais uma vez me disse que o filho não era dele pra eu dar um jeito, não tenho uma estrutura financeira. Eu tava muito confusa porque sabia que ali dentro de mim tinha um ser mais ao mesmo tempo eu pensava como vou cuidar de uma criança então parei e pensei “tenho 14 anos o pai não vai assumir, meus pais não vão me ajudar em nada, o que vai ser dessa criança o que vai comer e o que vai vestir” porque não tinha condições de ter um filho ai resolvi abortar. Você pode me perguntar “por que você abortou você não tem coração”. 
    Eu penso assim, a criança iria pagar por um erro meu... Iria sofrer porque eu não teria condições de dar nem se quer o mais simples a ela, posso ter pecado, mas acho que meu pecado seria ainda maior se tivesse deixado o bebê nascer. Então eu comecei a pesquisar na internet, tomei um monte de chá que se dizia ser abortivo, chá de boldo, chá de maconha e mais outros lá, mas não acontecia nada. Então contei pra uma amiga que me disse que sabia de um remédio que me ajudasse o cytotec quando eu tomei senti uma dor tão forte na minha barriga, tava quase morrendo de dor, de repente me deu uma vontade tão forte de fazer xixi e quando eu fui ao banheiro era puro sangue, tava sangrando muito, fiquei assustada, pensei que tava morrendo, 1 dia depois saiu um negocio parecido com uma pedrinha e ate hoje eu não sei o que era se era o feto ou outra coisa. Hoje me arrependo e não faria porque agora já tenho mais maturidade e naquela época eu só fiz o aborto porque o pai não iria assumir. Me arrependo muito e espero que um dia Deus me perdoe.

A pessoa não quis ser identificada.

Saiba mais sobre o veneno Cytotec/Misoprostol aqui 

   Após a expulsão do feto as contrações uterinas continuam acontecendo, e são incontroláveis, o que causa sangramento e hemorragia nas mulheres. Por isso a maioria das que toma essa medicação procura hospitais para tratar do sangramento. As maternidades então recebem a paciente, realizam a curetagem no útero para retirar os restos placentários e fetais, e cuidam da hemorragia causada. Leia mais...

Minha opinião:

   A garota não pensou direito, estava assustada, com medo da reação dos pais, com medo de enfrentar tudo sozinha, não vou jugá-la. Até porque ela sabe que o que fez foi errado. Algumas mulheres assumem os filhos sozinhas, mas outras não são tão fortes ou maduras pra fazer o mesmo.