sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Autismo


   "A Linda é intelectualmente incapaz de se casar", e você é incapaz de entender qualquer coisa, e nem precisa ter autismo ou qualquer doença mental pra isso. Autistas são limitados, claro que são, afinal, eles viveram maior parte de suas vidas dentro de si mesmos, num mundo só deles. O que tem fora desse mundo pra eles não tem importância. A Linda, personagem de Bruna Linzmeyer em Amor á vida, é uma autista que no começo da novela, era MUITO limitada, pra ter noção, fazia xixi na cama ainda como uma criança, porque autistas tem que se desenvolver como crianças, porem, se desenvolvem lentamente. A família da Linda também não ajudava em nada, a mãe dela arrumava mil desculpas para não levá-la ao psicólogo, coisa que ela já devia estar fazendo desde que a Linda era criança, a tirou da escola, impediu ela de viver com outras pessoas. Depois que o Rafael apareceu na vida dela, ele foi gostando dela e isso fez com que ele a ajudasse a se desenvolver mais e mais rápido, sim foi rápido, porque a novela só tem nove meses cara, não o resto da vida. O autor quis mostrar que autistas também se casam, também tem filhos assim como qualquer pessoa normal. 
    Durante a novela e até mesmo fora da novela eu ouvia muito o comentário “mas ela não pode, ela é autista.” Sim ela é, mas ela pode SIM! O autor mostrou também o lado do casamento que a maioria não vê, alguns veem casamento apenas como problema. Quando a Linda se casou, MUITOS pensaram em relações sexuais, ali quis mostrar que casamento é mais que isso, MUITO MAIS QUE ISSO. “A medicina diz que autistas são intelectualmente incapazes.” OK, mas também existem autistas que tem família, emprego e vive uma vida como qualquer outra. 
    Sabe do que depende? Do teu preconceito, VOCÊ coloca limites nas pessoas, não elas próprias. Assista mais Jornais, pesquise mais, LEIA mais... informação nunca é demais e você não se torna tal ignorante.

O que a própria Bruna Linzmeyer disse sobre sua personagem > AQUI


Autistas são humanos como eu e você.