sábado, 11 de janeiro de 2014

Suicídio


   Um assunto bastante complicado, “suicídio” antigamente era pecado, teve uma época que nem podia se falar nisso que era pior que palavrão hoje em dia. A vontade de querer “se suicidar/se matar” vem das coisas próximas e alheias, e acontecem mais vezes com garotas de 10 a 18 anos e muito raro acima dessa idade já que mulheres adultas têm outras formas de ver as coisas e os problemas. Algumas garotas apenas dizem querer morrer pra chamar atenção realmente. Mas o que mais levam crianças a querer se matar ás vezes aos 10 anos é a descriminação, anti-socialismo, falta de atenção dos pais, falta de amigos, etc. Não ah muitos casos de CRIANÇAS querendo se matar por serem muito novas, mas acredite, existe! Sempre adolescentes acima de 13 anos que tendem a ter esse pensamento porque acha que o que aconteceu não tem mais solução, o que não é verdade. O que MAIS leva MESMO adolescentes de 14 a 17 anos querer se matar e acabar com sua própria vida é o “AMOR NÃO CORRESPONDIDO” (não estou falando de modo geral). Uma adolescente que termina um namoro, briga com um namorado ou leva um fora de um rapaz que está afim, pensa direto na possibilidade de tirar sua própria vida, mas não é só crianças que tentam se matar por falta de atenção dos pais, falta de amigos e falta de alguém que as escute, que deem atenção pro teu grito de desespero. 
   Ah realmente vários e vários motivos que levam uma pessoa a querer tirar sua vida, elas se calam, guardam pra si e muitas vezes se matam e ninguém sabe o motivo. Você que está lendo este texto agora e pensa em se matar, já pensou ou ainda pretende, eu lhe pergunto: VOCÊ TEM CERTEZA DISSO? Porque depois que seu coração parar de bater meu caro, você não vai levar um papo com Deus pra ele fazer bater de novo, depois que você deixar pessoas que te amam e elas sofrerem você não vai poder voltar e concertar tudo. Existem maneiras pra se resolver um problema, tudo que se acontece existem varias portas pra se entrar e resolver. 
   Você pode resolver isto agora e viver o resto da sua vida ou acabar com ela por um motivo inútil, a decisão é sua. Você tem muito que viver, muito que fazer, todo mundo passa por problemas e já pensou de todos revolvessem os problemas assim? Não restaria mais ninguém. Aprenda a bater de frente e encarar, você não pode fugir sempre de tudo que bata a sua porta, entenda enfrentar um problema é crescer, é evoluir e acima de tudo é aceitar o que a vida tem pra oferecer. Nem tudo são flores, nem tudo é felicidade, têm sempre o bem e o mal, o bom e o ruim! SE AME ACIMA DE TUDO, por que vida não é um jogo de vídeo game, você não terá outra chance. Você que só pensa e não faz, continue assim, você não está perdendo nada.

A vida pode ser dificil, mas a morte não tem volta!


e aos que já partiram, sinto muito e me desculpe por não ter ajudado.


Obrigado pela atenção, Carol!