segunda-feira, 28 de maio de 2018

ONDE VAMOS PARAR?

        Eu escrevi sobre a greve e agora, quero escrever um pouco sobre o brasileiro. Então vou começar fazendo uma pergunta simples aqui pra vocês: - Nós merecemos o país que vivemos? - Talvez você tenha me dado essa resposta sem pestanejar, talvez você não saiba a resposta ou até mesmo tem medo dela. E agora me responta - Você acredita que o Brasil tenha um futuro? - Dessa vez talvez assim como eu, você tenha medo da resposta. Vou escrever tudo o que eu tenho refletido a respeito do Brasil e do povo brasileiro.
            Quando criança eu me lembro de amar o Brasil de uma forma impossível de ser explicada. Eu gostava de cantar o hino e cantava com paixão. Eu amava assistir aos jogos da seleção brasileira. Eu ainda me lembro que na Copa do Mundo de 2010 que eu tinha 13 anos e estava animada acompanhando a seleção brasileira. Eu me vestia toda de verde e amarelo, pintava o rosto e assistia a todos os jogos. Até que a seleção foi desclassificada para a Holanda, perdendo de 2 x 1.Me lembro de ter chorado e falar a mim mesma que o Brasil faria o gol e que nós seriamos classificados, não aconteceu. Mas eu continuei amando a seleção e o país, continuei falando com orgulho que eu era brasileira. Eu brigava com as pessoas que ousassem colocar defeitos no Brasil, em meu ver era um país amável e perfeito. Mas também me lembro que quando criança, eu era muito diferente do que eu sou atualmente. Não demorou muito pra eu começar a ver a realidade das coisas, pra eu começar a repensar a respeito do Brasil. Confesso pra vocês que foi difícil e bem lentamente. Comecei a ver como o país estava quebrado e quando comecei a perceber isso nem estava tudo tão ferrado como está hoje em dia. Eu comecei a ver as noticias. Roubos, assassinatos, estupros, sequestros e balas perdidas. Mas mesmo assim eu pensava "Não é só aqui que tem essas coisas!". Até que eu comecei a perceber que não importava como era os outros países, o meu era assim. Confesso que já pensei em lutar, já pensei que no futuro eu iria colocar a mão na massa. Eu tentei fazer isso com esse blog, mas não acredito que tenha funcionado. Não acredito que isso tenha tido algum efeito no país. 
            Não sei dizer o que de fato me fez mudar a respeito do país. Não sei o que foi tão impactante que fez de uma criança patriota, uma adulta desacreditada. Sim, a verdade é que eu não tenho mais esperanças no Brasil e vou explicar porquê. Pensamos sempre lá em cima, conversamos sempre sobre a corrupção na politica, a policia e em outros lugares mais importantes e esquecemos da principal corrupção, a que mais importa e a que tem mais influência no futuro do país... O POVO!!! O povo brasileiro está cada vez pior. Estamos em minha opinião, tendo o pior ano desde sei lá... A ditadura? E mesmo assim desesperadamente o povo correu para acabar com o que devia ser cautelosamente administrado. A gasolina! Não só isso como também o fato de tentarem usar isso a seu favor. Roubar gasolina, levar galões para encher, brigar nas filas, achar que tem mais direito que o outro por algum motivo, etc. Só o brasileiro consegue piorar o que já está ruim. Em vez de todos se unirem contra o que está ruim, apoiar os que estão sofrendo pra conseguir alguma mudança, estão tornando as coisas ainda mais dificil. Sim, estamos sem gasolina, sem gás, sem alimento, sem remédios, sem hospitais, mas não tem como fazer uma faxina, sem bagunçar antes. Tentem entender, as coisas vão ficar ruins para depois ficar boas. Vocês não estão tendo a vida como estão acostumados, mas ela vai voltar ao normal. Os brasileiros só precisam ficar unidos e talvez isso nos dê mais um pouco de fé.