terça-feira, 29 de maio de 2018

O que é Feminismo?

     Hoje eu decidi de uma vez por todas escrever sobre o Feminismo. Antes eu me recusava a escrever sobre, pensava que isso era um assunto que não combinava com meu blog e que precisava ser ignorado. Eu não entendia nada! Depois de me tornar feminista quase que, obrigada pela vida, decidi trazer esse assunto aqui. Não, eu não sou expert no assunto. Longe disso! Eu sou intermediária nesse quesito, mas já posso ensinar o que eu aprendi. Percebi que enquanto uma mulher falar bastante sobre, outras mulheres vão prestar atenção e isso vai acabar despertando algo. 
     O machismo não está presente só na sociedade, no nosso dia a dia, o machismo acabou se fazendo presente também nessa situação. Nessa história de que o feminismo busca exaltar as mulheres, que o feminismo é o contrário do machismo e que a intenção da feminista é aparecer e se fazer de vítima. Eu sei que quando falo que sou FEMINISTA, deve vir na sua cabeça uma mulher que fica o dia inteiro fazendo textos de auto piedade no Facebook. Quando sai da frente do computador é uma mulher incapaz de lutar por seus direitos e se fazer auto suficiente. Bom, não é bem assim. Pode sim dizer que essas mulheres são feministas, mas feministas que precisam aprender a entender mais o movimento em que seguem. Antes de se entregar a um movimento, tente entende-lo. O Feminismo não busca diminuir os homens diante das mulheres. Não busca menosprezar as capacidades masculinas. O Feminismo busca a igualdade. Tudo que seja além disso, não é mais o mesmo feminismo o qual vos falo. Existe o Femismo e o Feminazi. O Femismo é de fato o contrário de Machismo, movimento que engradece a mulher e diminui os homens. Feminazi são as mulheres extremistas. As mulheres que odeiam os homens e querem acabar com sua existência. Você até pode ir no Google e procurar "O que é feminismo?", mas você nunca vai entender qual a essência disso só lendo O QUE É ou porque existe. 
     Eu me tornei feminista depois de perceber que não importa o que eu faça, antes de provar que sou capaz eu vou precisar provar que eu sou mulher. Antes de provar que sou mulher vou ter que provar que eu sou um ser humano. Percebi que já me privei de várias coisas por achar que não podia, por ser mulher. Percebi que estava cansada de odiar outras mulheres, de julgar outras mulheres, de julgar homens, por nada. Percebi que ser mulher é difícil desde que o mundo é mundo e que isso pode ter melhorado UM POUQUINHO, mas está longe de acabar. Acordei e notei que era doloroso demais ser mulher e ainda assim crucificar outra mulher. Notei que as pessoas precisavam entender que ser feminista NÃO É ficar choramingando em rede social, que ser feminista não é drama ou se sentir superior a nada. Ser feminista é respeitar e ser respeitada, como um igual. Ser feminista é ver que respeitam suas decisões e ter certeza que você respeita a decisão dos outros.

Se você não entendia nada sobre o feminismo e passou a compreender um pouco a partir do meu texto, me chame, me diga o que achou e como se sente. Eu vou adorar saber!