sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Setembro Amarelo

Novamente venho eu escrever sobre suicídio. Escrevi sobre em janeiro de 2014 e esse ano voltei a escrever duas vezes, sobre o desafio da Baleia Azul, que ficou muito famoso em abril e sobre a série 13 Reasons Why (Os 13 porquês). Ainda é um assunto muito difícil. Ainda é algo pouco falado e pouco entendido. Uma amiga disse, as pessoas estão oferecendo tanta ajuda para desconhecidos, mas e seus amigos e familiares? Setembro está acabando mas as pessoas vão continuar com problema. Ofereça ajuda, mas ofereça de verdade. Dizer que vai ficar tudo bem não ajuda, pois não vai ficar tudo bem, pelo menos não de repente. Demonstre que você a ama, que você se importa, que você está ali pra ela sempre. Não apenas diga, como faça. Pessoas não acordam com vontade de se matar, é algo que vai sendo alimentado aos poucos por vários motivos, motivos que só a pessoa que sente, entende. Não sei se podemos tirar a dor de todo mundo, mas podemos tentar. Como eu já escrevi muito sobre o assunto, não vou me prolongar, porem, se ame, ame o próximo. Ajude, não julgue. As pessoas sempre vão precisar uma das outras.

VALORIZE A VIDA! 


quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Relato sobre a Cura Gay

Perguntas que fiz questão de fazer a uma pessoa bissexual, para publicar aqui.

  •  Você já sentiu necessidade de ir no psicólogo por ser bi?                       

Nunca senti a necessidade. Mas fui forçada ir pela minha mãe.                      

  • E você pensou em virar hetero por conta do tratamento? Como se sentiu sendo tratada como uma doente?                        

Não, sempre fui muito segura do que eu sou. O difícil sempre foi escutar o que as pessoas falavam pra mim. Sentia como se tivesse algo de muito errado comigo                      


Rodrigues - Minas Gerais

(A pessoa optou por colocar apenas o sobrenome)



terça-feira, 19 de setembro de 2017

Cura Gay, existe?

Ontem acordei e me deparei com a seguinte noticia:


        É difícil falar alguma coisa sobre isso. Depois dos protestos de extrema-direita em agosto, defendendo o Nazismo nos EUA, eu achei que não veria coisa pior. Porem agora, juntando esses dois acontecimentos, eu lhe pergunto: "Em que ano nós estamos? 1939?". Realmente parece que eu dormi em 2017 e acordei na Segunda Guerra Mundial, só falta agora ouvir os discursos de Hitler no meu rádio. Eu realmente estou sem palavras pra descrever tamanha indignação com essa liminar absurda. Lógico que o CFP repudia a decisão e alega que vai recorrer, isso NÃO EXISTE. Da vontade de sair pelas ruas do Brasil gritando que HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA. Por que não vão tratar doenças que realmente precisam de devida atenção. Com os hospitais brasileiros lotados de pessoas precisando de atendimento e remédios, eles estão preocupados com isso? O país na situação que está e a justiça preocupada com quem as pessoas estão fazendo sexo. Ainda tenta justificar, pelo amor de Deus. Agora eu só quero ver o que eles vão usar pra tapar o sol com a peneira, ou seja, qual vai ser a polêmica da vez pra fingir que nada disso aconteceu e que está tudo tranquilo como sempre.
     Quem tentar defender essa liminar, que defende que está oferecendo tratamento para homossexuais que busquem orientação sobre sua sexualidade. Perguntei sim pra alguns homossexuais se eles cogitam procurar acompanhamento psicológico, e todos os que eu perguntei responderam que NÃO. E que se cogitaram um dia procurar psicólogo, foi para lidar com o preconceito da família e dos amigos. Eu ainda estou tentando decidir o que é pior, a Justiça Brasileira ou os brasileiros que defendem essa decisão inescrupulosa. 
             Eu não tenho muito o que dizer, a única coisa que posso afirmar que não só o nosso país, mas o mundo essa retrocedendo. As pessoas confundem liberdade de expressão com discurso de ódio e ainda se consideram politicamente corretas se posicionando e respirando o preconceito a respeito não só da homossexualidade, mas diversos outros. As pessoas precisam de respeito e liberdade pra decidir quem elas querem ser, pra viver como quiserem e da forma que se sentirem felizes e completos. Não existe mais padrões de absolutamente NADA. Aceitem ou morram tentando mudar isso. A mídia não controla mais as pessoas, a religião muito menos. Pode até controlar um número tal, mas preciso dizer que as coisas estão mudando. A maioria das pessoas não estão mais com medo de se aceitarem, e ou o nosso governo entende isso e respeita, ou vai só ficar pra trás.



segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Vegetariano x Vegano

      Uma duvida que eu venho percebido é a confusão das pessoas em diferenciar os sistemas de alimentação. Sempre existiu e sempre estudamos os carnívoros, herbívoros e onívoros, mas ao longo do tempo criaram-se vegetarianos, veganos e ovo-lactos. Vou explicar para vocês cada categoria bem rápido e que transmita um fácil entendimento, depois vou dar minha opinião sobre o assunto. Quem ficar até o final, me avisa! ♥
  • Carnivorismo: Consumo apenas de carne. 
  • Herbivorismo: Consumo apenas de vegetais. 
  • Onivorismo: Se alimentam de plantas e carne. 
  • Vegetarianismo: Consumo apenas de vegetais no geral. (Arroz, feijão, alface, frutas, etc). Varia de pessoa para pessoa comer alimentos de origem animal (ovo e leite).
  • Veganismo: Consumo apenas de vegetais, restringindo o consumo ou o uso de quaisquer produtos com origem animais ou testado em animais. Indo desde alimentação a roupas e shampoos.
  • Ovo-lacto-vegetarianismo: Consumo apenas de ovos e produtos láctos (leite e derivados). 
Vale lembrar que nessa comunidade (vegetariana e vegana) não a muito um consenso sobre quem é o que. Eles apenas seguem seus princípios. Porem, eles têm em comum o fato de não comer nenhum tipo de carne.
       Agora sobre o que exatamente eu vim escrever? Sobre a campanha de algumas pessoas a respeito da situação. As pessoas dessa comunidade vem tentando divulgar a causa e fazer com que mais pessoas se tornem vegetarianas, porem, algumas pessoas não entendem o perigo que isso pode trazer e preciso alertá-los. O nosso corpo precisa de vitaminas, minerais e proteínas que são proporcionadas pela carne, cada carne tem o seu benefício quando digerida de forma correta. Quando cortamos esse alimento precisamos nos certificar que estamos comendo algo para suprir a falta que isso irá deixar no nosso organismo. Por isso, é necessário que tenha um acompanhamento com nutricionista, principalmente, para que o individuo não venha a ter problemas futuros com o corte da carne. Eu não concordo com uma divulgação muito brusca a respeito da atitude, acredito que isso venha de uma decisão pessoal, decisão que pode ser muitas vezes muito difícil. Uma força de vontade que exige muito de nós. Não é fácil pra uma pessoa que viveu a vida inteira comendo carne, simplesmente cortar a carne e pronto. É um processo doloroso e lento. No inicio se corta a carne por apenas um dia, mas depois vai ficando cada vez mais difícil comer a carne.
       Não adianta fazer campanhas ameaçadoras, que vai fazer as pessoas ficarem com peso na consciência, como por exemplo, dizer que animais são amigos e não alimento. Comer carne de animal é algo que está impregnado na nossa sociedade, principalmente a brasileira. O vegetarianismo já existia no Egito, no ano de 3,200 A.C. Porem, não era algo muito comum, normal e muito menos aceitado facilmente pelas pessoas. As pessoas não porem culpar ou julgar outras por se alimentarem de carne, você é vegetariano, defende a ideia, ótimo. Porem eu não sou, e não sou um monstro por isso. Assim como tal pessoa não é um monstro por comer ovo ou beber um copo de leite. Monstro é quem maltrata do animal e faz ele sentir dor. Eu sei que não sabemos de onde os alimentos vem e como chegam ao nosso prato, seria muito tranquilizante saber que a carne que estamos comendo foi feira da maneira mais correta possível, mas no mundo que vivemos nada é tão perfeito, acredite em mim, nada.
       Agora, eu acho muito mais fácil divulgar para que as pessoas não usem produtos de animais ou testados em animais, do que tentar convencê-las a algo que deve partir delas mesmas, para um benefício próprio. Não acho que uma pessoa seja melhor que a outras por simplesmente não comer carne, somos feitos de muito, mas muito mais que isso. Vamos começar a respeitar as escolhas e a forma de viver dos outros. Assim como eu gosto de viver da forma mais saudável que eu consigo e sou feliz com isso, outras pessoas são feliz comendo muito e outras são felizes não comendo carne. Cada um ficará feliz da sua forma e do seu jeito e devemos respeitar isso. Como já escrevi aqui, é simples conviver em sociedade, se você não acha certo comer carne, não coma. Se você não acha certo comer besteira, não coma. É simples!


Se você pretende virar vegano ou vegetariano, procure uma ajuda profissional. Não tente fazer isso sozinho, isso pode causar danos a seu corpo e sua mente.


Se eu me enganei com algo, me alertem! Obrigada.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Ivana e mudança de sexo

     Novamente volto com um assunto polêmico nas novelas da Rede Globo. Ivana de "A Força do Querer", personagem da atriz Carol Duarte, que também é homossexual assumida, mudou seu físico para homem. A personagem que se tornou um homem trans deu o que falar essa semana. Estou parecendo site de fofoca? Talvez, porem assim como na época de Félix eu dei minha opinião, retornei para fazê-lo novamente.
     Na novela a personagem Ivana tinha problemas com seu corpo e não se aceitava, desde criança se sentia no corpo de outra pessoa, uma pessoa que era mulher. Isso ocorre com transsexuais. As pessoas confundem transsexualidade com homossexualidade, mas vou deixar claro que não é a mesma coisa. Ambos não são escolhas, porem a transsexualidade é biológica. Comprovada pela ciência, a pessoa pode sim nascer com um corpo que não a pertence. Hoje em dia o preconceito com isso ainda é comum. Se ainda existe preconceito contra negros e gays, como não existia com algo tão diferente, que é a transsexualidade? Na novela, a mãe da personagem, Joyce, interpretada por Maria Fernanda Cândido, tem muita dificuldade para aceitar a mudança da filha. Mesmo vendo como aquilo deixou a filha feliz, como aquilo livrou a filha de um peso enorme, ainda não conseguia aceitar. Porquê? Simples, por preconceito e por um tabu imposto na sociedade. Nasceu menina, tem que ser menina. Nada disso! Somos livres, pra ser, fazer e querer o que quisermos desde que não atropelamos ninguém no caminho. Desde que aja amor, qual o problema? Eu já escrevi aqui sobre COMO CONVIVER NA SOCIEDADE É SIMPLES, as pessoas querem sofrer por coisas que é inútil um sofrimento, pois não é algo que devia machucar, é uma solução, fique feliz por sua filha estar feliz, é simples. Você é hétero, gosta do seu corpo, da sua feminilidade, ótimo. Mas ela não, ela não se sente bem e ela quer mudar, apoie. Pra ela será muito mais difícil a mudança se as pessoas em sua volta complicar, na rua sempre haverá o preconceito, mas dentro de casa tem que ser diferente. As pessoas têm que se sentir amadas e aceitadas dentro de casa, por seus pais. 
     Eu sei que pras pessoas mais velhas alguns assuntos e acontecimentos atuais não são de fácil intendimento, mas temos que parar pra pensar que antigamente os sentimentos eram caladas. As vontades eram ignoradas e só se fazia o que a sociedade impunha como certo. Isso acabou, hoje em dia as pessoas estão livres, e também estamos livres pra respeitar e deixar as pessoas fazerem e viverem da forma com que elas fiquem felizes. Não podemos fazer algo que deixa alguém feliz, não é aquela pessoa que vai conviver pra sempre com essa escolha. Seja você, não dependa de decisões da sociedade pra fazer coisas que te fazem felizes. A sociedade não se importa com ninguém, então se importe com você mesmo e siga em frente.

As letras em azul são links sobre outras matérias, basta clicar!