sexta-feira, 30 de junho de 2017

O Brasil deu errado?

    Estamos em uma época bem delicada no nosso Brasil, em teoria, uma Faxina, mas a realidade mostra outra coisa. Aécio Neves estava sendo investigado e processado, porem, foi arquivado e ele está livre. O nosso atual presidente Temer, também havia sido pego em flagrante com um áudio bem suspeito e também haviam provas de que ele teria aceito propina. Motivos pra ele sair da presidência e haver uma nova eleição, não faltam, é isso que os brasileiros estão pedindo, mas não é isso que está acontecendo. O brasileiro não está sendo ouvido e pra ser sincera, nunca foi.
    Se voltarmos no tempo vamos perceber que o Brasil já começou errado, tiraram a vida de indígenas para viverem aqui, roubaram vidas, culturas, terras e monopolizaram algo que não tinha dono, depois destruíram pouco a pouco, ainda está no processo de destruição. Parece exagero não é? Gostaria de deixar claro que nenhum país é perfeito, mas não estou aqui pra falar de outros países, estou aqui pra falar do meu, do seu, do "país de todos". O país sempre teve diversos problemas, dividas horrivelmente grandes, impostos altos, saúde e transporte precários, falta de segurança, alto índice de crimes como estupro, assassinato e roubo, e sempre teve faltas na justiça como devia, mas, de quem é a culpa? Eu já disse, a culpa é sua, minha, de todos os brasileiros que não lutam por seus direitos, que fecham os olhos pros problemas e fingem estar tudo bem. Os brasileiros que acordam todo dia de manhã sabendo que tem algo muito errado, mas simplesmente seguem seu dia. Sei que nem todos os brasileiros são assim, que muitos correm atrás de um futuro melhor, mas o que estou querendo dizer é que todos nós deveríamos lutar por esse futuro melhor. O Brasil não deu errado, não deu defeito, ele foi abandonado, jogado pra escanteio e deixado a Deus dará. Eu me sinto na terra de ninguém onde tudo o que importa é a riqueza e o poder. É como se a corrupção fosse um câncer, nós brasileiros os cientistas tentando encontrar sua cura, que não existe, um loop infinito. Não adianta querer começar de cima, lá tem muito poder e dinheiro envolvidos, temos que começar de baixo, começar por nós mesmos. Algo simples muda tudo, uma atitude como não jogar papel no lixo, e votar. 
      Saia da sua casa pra trabalhar sabendo que tem algo de errado, sabendo que precisa fazer alguma coisa e faça. Fora toda essa corrupção, por que absolutamente todos os problemas do Brasil são consequência do câncer da corrupção, fora toda essa podridão o Brasil é um país lindo. Cheio de culturas, etnias, religiões, pessoas maravilhosas com pensamentos diferentes, criatividades, entre outras mil coisas que deixam esse país um presente. Tenha orgulho de ser quem você é, de ser brasileiro. Faça a sua parte e ensine as pessoas a fazerem a parte delas. O tratamento da doença é demorado, mas a cura é sempre uma esperança.

Seja a mudança que você deseja para o mundo.



segunda-feira, 19 de junho de 2017

Rede Social e Relacionamento

    Será que rede social atrapalha um namoro ou casamento? Todo mundo tem essa dúvida e é uma discussão terrível por aí, tem até músicas a respeito do assunto. Antigamente não existia rede sociais, as pessoas se conheciam através de amigos em comum, na rua mesmo, se esbarravam, em um bar ou show, essas coisas. Assim como as redes sociais não ajudavam, também não atrapalhavam. Com certeza se tem um lado bom em tudo isso, mas como qualquer coisa, também tem seu lado negativo. A maioria das mulheres disseram que acreditam que se mexessem nas redes sociais do namorado não encontrariam nada se olhassem, os homens disseram a mesma coisa. Porem acredito eu que são raras as pessoas que não deram nem uma olhadinha básica, alguns dizem que isso é insegurança, eu chamo de curiosidade.
    Bom, em minha opinião esse tipo de coisa não deveria ser algo visto como um crime. Muitas pessoas julgam que mexer nas redes sociais do parceiro é errado, invasão de privacidade, já eu acho que isso é algo natural. Não estou falando que devemos ter o direito de revirar as redes sociais, ler todas as conversas e perseguir, apenas dizendo que isso deveria ser visto como algo normal. Imagine um casamento no qual a pessoa confia na outra mas não pode de maneira alguma entrar no Whatsapp dela porque isso provaria que ela é ciumenta ou insegura. Se não houver nada a esconder, o que tem entrar? Quando o casal está junto, confia um no outro e sabe com quem está, não vai ter o que ver e nem problemas em entrar.
    Ficou essa ideia na sociedade de que rede social estraga relacionamento porque é mais fácil das pessoas se intrometerem nele, é mais fácil delas opinar, estar próximo e as vezes até no meio, mas acredito que esse tipo de coisa só acontece quando os dois indivíduos que compõem o relacionamento permitem. Não se pode culpar o(a) parceiro(a) por tudo, até quando não foi ele(a). Por exemplo, culpá-lo(a) por alguém que mandou uma mensagem desnecessária, ter ciúmes possessivos de tudo, controlar com quem conversa, esse tipo de coisa com certeza é o gatilho para acontecer algo não desejado. Proibir a pessoa de fazer algo que ela gosta, não vai fazê-la parar, só vai fazer com que ela faça escondido. Então tudo em um relacionamento tem que ser conversado. 

Assunto só pra distrair das polêmicas! :D


sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mulheres Machistas

       Já escrevi sobre Relacionamento Abusivo, Assédio, Feminicídio, 10 problemas Femininos #1 e #2, Ser Mulher Hoje, e FEMINISMO. Hoje vim aqui pra escrever sobre algo parecido, aquela velha frase "Por trás de um homem machistas sempre a uma mulher machista" não sai da minha cabeça. Sabemos que nossa sociedade é machista por simplesmente ser desde sempre. Lógico que tem culturas que isso não existe, como por exemplo a cultura Indígena. Desde sempre nós mulheres temos que conviver com o machismo no nosso dia a dia, e nos tempos antigos era muito pior, talvez por esse motivo as próprias mulheres tenha se acostumado com o machismo impregnado nelas e imaginam com que as outras mulheres, por quererem ser livres, são as erradas. Está desde sempre marcado que assédio na rua é normal, que as mulheres sempre souberam lidar com isso e que as mulheres atuais estão com "frescura demais" nomeando "elogios" como assédio. Os machistas sempre idealizam que as mulheres estão sempre prontas para receber uma falta de respeito, um assédio, uma provocação, uma "mão boba" talvez, que se isso aconteceu é porque com certeza a mulher deu liberdade pro homem. Também idealizam que a culpa é sempre da mulher, se foi estuprada é por que tava usando roupa curta: - "Mulher que usa roupa curta está pedindo pra ser estuprada, não se dá ao respeito.". Quando a mulher é assediada na rua? A culpa é dela, também está usando roupa curta, e se não está, o que faz na rua sozinha sem uma presença masculina? Por que com certeza pra nós mulheres sermos respeitadas, tem que haver uma presença ou uma figura masculina, por que eles nunca vão nos respeitar, eles sempre vão respeitar outros homens. Voltando ao assunto base, sempre que você conhecer um homem machista, sempre que você se deparar com um homem te assediando ou te olhando na rua, sempre lembre que por trás dele também a uma mulher machista, a mãe. E o que mais dói é saber que essa mãe que não o educou, que não o ensinou a respeitar as mulheres, independente de onde ela estivesse, como, ou o que ela fizesse. E o pior é quando essas mães tem filhas, e educam essas filhas sobe a cultura machista. "Mas você não pode culpar a mãe", e eu vou culpar quem? Também culpo a própria pessoa machista, se ela não teve capacidade de desenvolver um pensamento certo, se ela por conta própria não conseguir desenvolver um bom caráter, a culpa é dele sim. mas também é da mãe.
O que me levou a escrever sobre isso foi me deparar com a seguinte publicação no Facebook:

Homem que assediou:


    Não vou expor as imagens das conversas por conter muitos palavrões, mas basicamente, ele insinuou ter tido relações sexuais com a garota, ter fotos dela nua e videos. Eu tiver a oportunidade de conversar com ela, ela alegou não ter tido relações sexuais com ele, não ter mandado nenhuma foto ou vídeo, e que suas ameaças eram vazias. O homem simplesmente enlouqueceu por que ela disse NÃO pra ele. Eles chegaram a se beijar uma vez, mas ela alega que foi a última e que depois disso, ele começou a perseguir ela. Eu não sei o lado dele, e pelas conversas sinceramente eu não estou nem um pouco interessada. Ele foi completamente desrespeitoso, grosso e estúpido. Não estou dizendo que ela por ter 16 anos é santa, de modo algum, porem independente do que ela fez, ela tem todo o direito de querer ou não estar com ele, nesse caso ela não quis e ele a agrediu virtualmente de uma forma repugnante. Pra piorar, quando fui ler os comentários me deparei com:


     SIM! Esse comentário é de uma MULHER, na hora que eu li eu não sabia se ficava revoltada, chocada ou triste com um absurdo desses. Quando eu leio esse tipo de coisa vindo de uma mulher eu sempre fico me perguntando se essa mulher vive, se ela anda na rua sozinha, se ela é assediada ou desrespeitada alguma vez, por que pra ela defender a atitude de um homem como esse, com certeza, ela não sofre nenhum tipo de violência por ser mulher. É um erro horrendo achar que quando uma mulher responder, beija, tem relações, entrega para o homem o direito de fazer o que ele quiser, TA ERRADO. A gente conversa com quem a gente quiser, beija quem quiser, abraça quem quiser, faz sexo com quem a gente quiser, e também tem o direito de não querer mais quando quiser também. O homem não controla mais as mulheres, os tempos são outros, nós nos controlamos e ponto final. Eu fiquei orgulhosa de ver uma menina tão nova expondo pro mundo e tendo coragem de gritar que sofreu, e é o que eu sempre disse, GRITE, se defenda! Quem manda em você, é você mesma.

A VÍTIMA alegou que conheceu outras garotas, todas menores de idade que ele tentou seduzir. A prints de outras garotas mostrando a mesma coisa. Esse homem merece pagar pelas coisas que faz, por passar dos limites e não saber seu devido lugar. 
Espero que um dia as mulheres acordem, nem todas precisamos ser feministas, mesmo sabendo que o feminismo luta por algo que é para o favor de toda. Precisamos ao menos, lutar por nossos direitos de ser mulheres livres!

MENINAS DE BELÉM, FICA ATENTAS A ESSE HOMEM!






segunda-feira, 12 de junho de 2017

A verdadeira história

Muitas pessoas ainda estão compartilhando informações erradas sobre o garoto, então, vou resumir o que de fato aconteceu, por fontes confiáveis aqui.

    O garoto tem 17 anos e tentou roubar a bicicleta de um morador da pensão no ABC paulista, que também é pensão que o tatuador e seu amigo do vídeo moram. O tatuador não tem estúdio, o crime aconteceu no corredor da pensão, algumas horas após o acontecido. O garoto confessou ter tentado roubar a bicicleta do senhor e o senhor deu entrevista ao Fantástico alegando que ele viu o garoto roubando e que não precisava de tamanha covardia. No vídeo o tatuador alega que o garoto invadiu seu estúdio e tentou roubá-lo, o que está errado, história inventada que várias pessoas acreditaram e compartilharam simplesmente por que alguns brasileiros adoram a justiça feita pelas próprias mãos, assim como aplaudiram quando o homem foi espancado no Nordeste e depois descobrir que foi tudo uma mentira. Não defendo o garoto, não acho que ele deva sair impune, mas na minha opinião, aquilo foi demais. Isso não deve ser comparado com estupradores, nem assassinos, não importa se ele é dependente químico ou portador de doenças mentais. Não vem ao caso se outro sofreu um assalto e foi espancado, cada caso é um caso, um erro não justifica o outro e o tatuador não tinha a menor posição e poder de fazer isso. Se ele tivesse na razão, denunciaria. O brasileiro que defende esse ato, é o mesmo que deixa de ir votar e não faz a menor questão dos seus direitos. São os mesmos que só leem noticia pelo Facebook e compartilham mentiras para mais pessoas ignorantes fazerem a mesma coisa.  Enfim, é isso.

Não estou do lado de ninguém além da justiça, não do sistema, mas a justiça humana. Aquela que não é covarde.




domingo, 11 de junho de 2017

"Sou ladrão e vacilão"

    Em São Bernardo do Campo dois homens, um tatuador e seu vizinho, gravaram enquanto tatuavam na testa de um adolescente de 17 anos a frase "Sou ladrão e vacilão", o tatuador alega que o adolescente roubou uma bicicleta de um homem sem perna. O jovem é usuário de drogas e procurado pela família a 3 meses. Logo após o vídeo virar febre nas redes sociais, os dois homens foram presos por tortura pela Policia Civil.

Vou deixar o vídeo disponível AQUI para quem quiser assistir, mas adianto que são imagens fortes para pessoas que não gostam de violência.

    Lógico que eu não podia deixar de dar minha opinião aqui sobre isso, afinal, é tanto um assunto que polemizou, quanto um assunto sério que merece ser falado. O vídeo está dividindo opiniões por todo país, lógico, as pessoas são formadoras de opinião, não é mesmo? Muitas pessoas acham que foi uma punição justa e que se qualquer um que pegasse um ladrão e tivesse o material de tatuagem, faria a mesma coisa. Outros repudiam a atitude, acreditam que existem outras formas de punir, sem torturas. Tatuagem é uma tortura? Lógico, quando se é forçado e é escrito algo humilhante. No Brasil já é difícil um ex-presidiário conseguir um futuro a partir do momento que ele carrega isso na ficha, agora, imagina uma criança que carrega na sua testa a frase "Sou ladrão" pro resto da vida. Ele vai andar nas ruas, e as pessoas vão ver aquilo. Ele vai ser desrespeitado e humilhado pro resto da vida. "Porque ele não pensou nisso antes de agir?" E quem são esses homens pra escolher o tipo de punição que qualquer pessoa merece ter? Eles não têm tal poder, não têm tal moral social pra decidir nada. Um ladrão deve sim ser punido, mas exatamente da forma que se manda a lei, se não for pra seguir as leis, para que tê-las? 
    O brasileiro sempre se posicionou hipócrita, mas depois desse acontecimento pude perceber que é muito pior do que eu imaginava. O ser humano tende a apontar o dedo para o erro dos outros, apertar as feridas e se aproveitar delas sem olhar as próprias atitudes. Você que está chamando o menino de ladrão e concorda com o ato dos homens, deve com certeza ser santo e 100% honesto. Nunca furou uma fila na vida, quando percebeu que o troco veio a mais, voltou e devolveu. Não tem gato de energia, água ou TV por assinatura em casa. Nunca falou que ia ficar em casa por que estava passando mal, mas era pra outros fins. Nunca pediu atestado sem motivo pra ficar em casa. Nunca vendeu o ticket alimentação ou transporte para usar o dinheiro em outros fins. Ou muitos ai que já bateu na esposa.
    Nenhum brasileiro, nenhum ser humano tem o direito de repudiar o outro, porque nenhum ser humano é inteiramente correto, você pode até se convencer que é, mas até as pequenas coisas que você considera insignificantes, significam e muito. Nenhum ladrão merece tamanha covardia de nem ter a chance de ter uma vida honesta um dia. Os homens que fizeram isso, são piores que o adolescente, pois torturaram em livre e sã consciência.


sexta-feira, 9 de junho de 2017

Influência Religiosa

    Bom, já vou logo adiantando, se você é um fanático religioso, não leia essa publicação. 
     Não vou discriminar, julgar e nem humilhar religião nenhuma, até por que mal irei mencioná-las. O que o que eu quero dizer com "Influência Religiosa"? Quando passa de pessoa pra pessoa em uma família, de amigo pra amigo, e também a influencia que acontece entre os grupos religiosos.  Quando você não segue nenhuma religião (assim como eu) percebe que as pessoas vão aos poucos tentando te influenciar e te levar pra alguma delas, mesmo você insistindo que não tem interesse. Existem enumeras religiões pelo mundo, as cristãs (toda religião que segue a Jesus Cristo), o Islamismo, as religiões de procedência africana como Umbanda e Candomblé, as mais famosas, o Espiritismo, Budismo e o Judaísmo. Temos as religiões pouco conhecidas, Fé bahá-í, Jainismo, Siquismo, Hinduísmo, Confucionismo e o Taoismo. Claro que mencionei apenas alguns exemplos pois, existem várias e várias religiões pelo mundo, cada uma com sua origem e crença. Sabe quando um país é forte economicamente e é considerado uma potência mundial? As religiões não são diferentes, sempre tem uma religião no topo, e essa religião que está no "comando" sempre se considera melhor que as outras. Desde que tudo isso começou, desde que a primeiro religião foi criada, as religiões vem influenciando e manipulando pessoas em nome de alguma fé, ofendendo quem realmente está ali para fazer o que a palavra prega. 
     Vou deixar claro aqui que não estou falando de todo mundo e nem de todas as religiões, apenas dizendo o que eu penso e se você não vestir a carapuça, não tem por que se ofender. Algumas pessoas usam suas posições para muitas vezes influenciar algumas pessoas a desenvolver preconceitos, a repudiar o desconhecido, como por exemplo, odiar os homossexuais e não aceitar seu casamento, não aceitar que eles podem adotar uma criança nesse país e em outros, muitas religiões não só os querem sofrendo, como também querem curá-los e até matá-los, já pensaram como é viver com isso todos os dias? (Se fosse eu não tava nem ai, mas). Lógico que não param por ai, também tentam influenciar seus seguidores a pensar que as religiões africanas são do "diabo" (termo usado pra diminuir outras religiões, é dizer que elas vieram do inferno e são herdeiras do diabo). Também compartilham muitas vezes o ódio contra negros, pessoas fisicamente diferentes, tatuagens, piercing's, cabelo colorido, etc. Eles ficam o tempo todo influenciando um ao outro e a pessoas que não tem nada a ver com isso, como crianças, que muitas vezes crescem acreditando em coisas que não fluiu nela, e sim por que os pais obrigam. Eu já fui obrigada a frequentar igreja, e lhes garanto que a sensação de pisar um território desses, sem vontade própria é simplesmente torturante. A criança não gosta e não é obrigada a gostar, ela não entende nada que está acontecendo ali, por quê tem que obrigá-la a ser quem ela não é. Também prefiro mencionar que muitas vezes ainda adolescentes são obrigados a frequentar igreja, a partir de ameaças, "se você não for, não vai sair com seus amigos mais". Já ouvi relatos de conhecidos quando adolescente que não podiam estudar se não frequentasse a igreja com a família. Para o meu alivio eu pude escolher o que eu quero pra minha vida e desenvolver a minha própria crença, mas e quem não tem essa liberdade? A pessoa nunca vai se encontrar, nunca vai saber criar as próprias opiniões, vai viver à sombra dos pais pra sempre. Existem guerras por conta de religiões, pessoas inocentes morre, pessoas que apenas querem viver suas vidas e seguir sua fé, assim como contei no Resumão da Guerra da Síria e do Estado Islâmico.
    Eu acredito que as coisas devem ser analisadas, com calma e selecionadas. Deixem seus filhos ter a própria vida, o próprio pensamento, desenvolver e construir isso sozinho. Vocês não têm direito de fazer eles pensarem como vocês e não têm direito de tapar os olhos deles em uma religião que eles desconhecem, os isolar de conhecer outras religiões. Manipulá-los de buscar mais conhecimento limitando isso contando mentiras. Não diga a uma criança que macumba é do demônio sem antes estudar e aprender sobre. Não diga a uma criança que a religião dos outros é errada, que ter uma orientação sexual é errado, ensine uma criança a crescer e evoluir. Parem de ensinar as crianças a odiar o próximo, isso não é religião. Foi pregado o amor, viva-o. Civilizado é quem respeita o próximo e consegue conviver em grupo sem diminuir ninguém, por característica nenhuma, seja civilizado. Estude, ensine, repasse seu conhecimento, isso é necessário para as pessoas não temer o desconhecido e ficar com ódio do que elas não conhecem. A sua religião não é melhor que a do outro, você não é melhor que ninguém, ele simplesmente acredita em algo diferente de você, e quem não tem religião ou é Ateu, não vai para o inferno, eles não acreditam no inferno, nem no Diabo, então não adianta você dizer isso pra eles. Apenas viva sua vida e pare de plantar o ódio recheado de mentiras. Mas também vou deixar claro que eu não concordo com pessoas que não são seguidoras de uma religião e discrimina as religiões no geral, ofendendo e cometendo atos diretamente ligados a alguma religião ou mais.

Mostre que você é um homem pensante, e pense.