quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Abandono de Animais

   Tava demorando pra eu escrever sobre esse assunto não é mesmo? pois bem, como a maioria das pessoas que me conhecem sabem, eu sou mega defensora dos animais, então eu vim aqui falar de um assunto que me deixa bastante indignada.
   Hoje vi uma publicação de uma pessoa doando um cachorro, mais precisamente um Rottweiler, de 4 anos e meio, dizia na publicação que o cachorro é dócil, gentil, nunca avançou em ninguém, etc. Motivo: se casou e vai se mudar. Espere ai, oi?  Então quer dizer que cachorro é descartável, você adota/compra e quando cansar pode descartar quando enjoar? Não é bem assim não. Cachorro sabe, cachorro SENTE TUDO. E se tiver alguma duvida disso pesquisa na internet, porque isso é comprovado, e quem convive com cachorro sabe bem como eles entendem TUDO. Ele vai sofrer, vai doer nele assim como doeria em um ser humano ser abandonado, "ah, mas eu não vou abandonar, eu vou doar." VAI ABANDONAR SIM. Vai entregá-lo pra um desconhecido, forçá-lo a ficar em um lugar que ele nunca foi na vida. Além de ser perigoso, porque Rottweiler é uma raça SUPER imprevisível e forte.
   Não descarte animais assim, eles te amam, e vão continuar te amando mesmo que você faça qualquer coisa a eles. Eles são melhores que nós, porque eles nos amam, e quem amaria um ser humano? se nem o próprio ser humano de valoriza. Se você não quer, não adote. É simples!

Abandono de animais além de CRIME é CRUEL!


sábado, 24 de setembro de 2016

Reforma do Ensino Médio

   A polêmica da vez é a nova reforma do ensino médio que o "governo do temer" apresentou, está criando um alvoroço, já que o brasileiro adora estudar, né? Mas vou confessar aqui que eu também nunca curti muito o ensino médio (risos). Brincadeiras a parte, vou esclarecer para quem está em duvida a respeito dessa nova reforma. A reforma apresentada determina a obrigatoriedade das disciplinas: Linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas, formação técnica e profissional. Porem, artes, educação física, filosofia, entre outras matérias não apareceram como matérias obrigatórias para o ensino, além do aumento das horas anuais, que de 800 horas aumentaram para 1,4 mil horas anuais, ou seja, o ensino médio será INTEGRAL.  
   Mas as pessoas não estão revoltadas com as horas aumentadas e nem demonstraram preocupação com isso, demonstraram revolta por conta das matérias excluídas. Eu particularmente acho um absurdo, na minha adolescência eu diria: "Porque não tira matemática e deixa Filosofia? Filosofia é muito melhor", como uma boa defensora de humanas, eu sempre amei filosofia e detestei matemática, mas agora eu entendo a necessidade da matemática nas escolas e em nossas vidas. Será que eles entendem a necessidade de filosofia, sociologia e educação física nas escolas? Eu também não curti muito essa mudança não, não quero que meu filho cresça sem saber quem foi Aristóteles, Sócrates, isso seria um absurdo! E enfim, de onde surgiram todas as outras matérias? Da nossa grandiosa Filosofia, de onde surgiram a maioria dos pensamentos, conclusões, as idealizações, que seja. E a sociologia? Olha pro meu blog, eu escrevo sobre Psicologia SOCIAL, sociologia era com certeza a minha matéria preferida, meu olho até brilhava. 
   Mas por fim os esclarecimentos... a reforma foi apresentada nesta quinta-feira (22), foi apenas uma proposta que está sendo discutida por educadores e especialistas do Brasil e do mundo. Eles fazem milhares de reuniões para tentarem chegar em um acordo, e SE chegarem, a reforma só será aplicada em "meados" de 2017, ou seja, 2018 mesmo. Então quem está no ensino médio sem desespero, não vai ser aplicada amanhã, nem semana que vem, isso ainda vai ser discutido. Mas é CLARO que as opiniões dos alunos (os principais interessados) não será perguntada, e se perguntada, não será ouvida. Então o que podemos fazer? aguardar e observar, mas isso se o governo ainda for o mesmo que apresentou a reforma. (Não estou insinuando absolutamente nada)




sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Casamentos Homoafetivos

   Como a maioria sabe em 2011 o casamento entre casais homoafetivos foram permitidos no Brasil, esse assunto é bastante polêmico pelo mundo inteiro, pois como eu já mencionei aqui (matéria anterior) as várias culturas diferentes, formas de pensar e leis diferentes. Em minha opinião acho que o Brasil demorou muito pra colocar essa lei em prática e respeitar o direito de todos, na verdade, acho que isso nunca deveria ter sido discutido. É ai que entra algumas religiões, não vou mencionar nenhuma ao certo, pois cada pessoa tem um modo de pensar sobre, então vou deixar claro aqui que eu estou apenas expondo minha opinião, respeito a de todos e não tenho nada contra. Algumas religiões acreditam que Deus criou o homem e a mulher, um para o outro e que tem que ser exatamente assim. Mas se for parar pra pensar, as palavras de Deus são bem claras:
Ame o seu próximo como a si mesmo”
- Tiago 2:8
Amem-se uns aos outros como eu os amei
- João 15:12
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”
- João 4:7-8
“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”
- Pedro 4:8
Esses salmos foram retirados da bíblia, particularmente não acredito na bíblia, mas alguns religiosos acreditam, e afirmam ser a palavra de Deus. Então, se Deus disse para amar acima de tudo, amar até acima dos pecados, porque toda essa rejeição em nome dele? É muito fácil criar um preconceito SEU e dizer que é por outro alguém, muito mais fácil que aceitar que esse preconceito é extremamente seu.
   Mas vou ser justa, muitos são homofóbicos assumidos, espancam homossexuais em frente baladas, na rua, na faculdade, provocam publicamente, ferem sem motivo algum. Essas não são em nome da religião, nem em nome de ninguém, é em nome do seu próprio ego, um ego antiquado e preconceituoso. Usa a frase “Eu não tenho preconceito, mas...” Mas nada, respeita a pessoa pelo que ela é, e não pelo que ela escolheu pra vida dela. Se ela vai casar com um homem ou uma mulher, isso não diz respeito a você e nem a ninguém, apenas a ela. Dói-me constantemente saber que pessoas sofrem tanto por serem elas mesmas, por terem a coragem de tomar suas próprias escolhas e fazer o que elas têm vontade de fazer. 
   Casamentos homoafetivos não deveriam ser discutidos, deveria ser uma coisa comum, normal ou sei lá. Eles têm direito de fazer tudo, são como nós. Não podem ser punidos por amar, só é considerado diferente e estranho por que nós permitimos que fosse assim. Temos que mudar isso, temos que seguir as palavras de Deus, respeitar a vida intima do próximo, a felicidade. E por fim, cuidar das nossas próprias vidas. Você pode não acreditar em Deus, seguir qualquer religião, principio e cultura, isso não te da o direito de julgar ninguém, por nada. Muito menos por coisas biológicas. Alguns podem até nomear como "safadeza", mas porque? você não sente desejos e vontades? Bote a cara a tapa! Toda aquela historia de que duas pessoas do mesmo sexo não podem criar e cuidar uma criança me dá uma preguiça, aquela de que a criança vai se tornar homossexual então, me dá ânsia de vômito. Uma criança também vai pelo amor, e tenho certeza que na hora de escolher um futuro, ela não vai pensar se tem duas mães, dois pais ou um de cada. Isso não é uma doença, uma tortura, é algo que esta com a pessoa, desde sempre. Independente do que acontecer na vida dela. Parem com opiniões mesquinhas, hipócritas, eu vos peço. 


terça-feira, 13 de setembro de 2016

Xenofobia - Culturas Mundiais

   Ao pé da letra Xenofobia é a antipatia por pessoas estranhas, pelo incomum ou o que vem de outros países, no caso, aqui estou querendo focar na parte "o que vem de outros países", todos sabemos que cada país tem sua cultura pertencente, seus conceitos e suas formas diferentes de ver cada coisa existente, desde as mais simples as mais complicadas. 
- O que é cultura?Cultura é tudo aquilo que envolve a arte, a música, os pensamentos, a criação, as leis, a moral, os ensinamentos, práticas sociais, etc. 
   Eu particularmente acho que pra qualquer pessoa é complicado aceitar e entender uma cultura diferente, hoje em dia ainda sofremos muito com o preconceito contra culturas diversas (a xenofobia), aqui no Brasil temos uma cultura um pouco digamos, avantajada. Aqui é normal as mulheres saírem nas ruas com roupas curtas no verão, e os homens sem camisa, com uma bermuda, etc. Não ah nada de mal nisso, porem, em países muçulmanos, a mulher mostrar um fio de cabelo seria crime, já que lá as mulheres apenas mostram os olhos, fazendo o uso diário da burca. E é claro, nós brasileiros ficamos horrorizados com isso, completamente. Como uma mulher aguentaria ficar num calor de 40º usando uma burca? Seria uma situação delicada. Mas, não devemos pensar que pra elas isso é um sacrifício, porque seria? Pra elas também é algo normal, assim como pra nós é normal andar seminus nas praias brasileiras. 
   No Oriente Médio o homem pode se casar com mais de uma mulher, imagina como isso seria um absurdo horroroso aqui no Brasil? Ainda mais com essa maioria de mulheres e homens completamente ciumentos. Na Índia quando a mulher é estuprada, a culpa é dela, socialmente claro. Não vamos pensar aqui que ela vai ser presa por isso. Ela vai ser discriminada para o resto da vida, vai sofrer preconceito e vai apontada como adultera se for casada. Sim, isso é um absurdo, mas para os estrangeiros também é um absurdo o fato de nós brasileiros acharmos normal o fato de uma mulher desfilar nua em uma passarela sambando. Também na Índia, quando as mulheres vão fazer o ultrassom para descobrir o sexo do bebê e ver que será uma menina, elas abortam, pois uma menina apenas dá prejuízo para família, e por isso a Índia tem uma baixa população feminina, como consequência... Um índice alto de violência sexual COLETIVA. 
    O assunto muito falado também e que tem muita polemica entre as diferentes culturas e religiões, é a legalização do aborto, é claro que isso vai de pensamento pessoal, porem em muitos países como: Alemanha, China, Bélgica, Rússia, Turquia, Suíça, Portugal, entre outros, já tem o aborto legalizado. Aqui no Brasil isso ainda dá muito que falar, em minha opinião a cultura brasileira é uma dividida quanto a isso. Acho que nós apenas precisamos aprender a  lidar com coisas diferentes, aprender a aceitar coisas novas, pois o mundo é muito grande. Se duas pessoas conseguem abrir um debate enorme por conta de um assunto, imagina 7 milhões de pessoas, cada uma com um pensamento e um ver diferente.



domingo, 11 de setembro de 2016

Desabafo de Um Leitor

   Sabe quando você se sente vazio, sem nada ou ninguém que possa te ajudar. Quando você parece gritar, querendo que alguém te escute, mas, não ah ninguém que possa vir até você e preencher o vazio? Algumas vezes olhamos para os lados, procuramos alguém, olhamos a lista de contato inteira para ver se sente vontade de chamar alguém. Não dá pra ter certeza se esse vazio vem de mim ou dos outros, talvez de ambos. Mas eu sempre me senti assim, porque mudaria? Os anos foram se passando, eu fui ficando mais velho e mais experiente, não tanto assim, mas um pouco, e isso foi me mostrando que esse vazio nem dói tanto assim quanto eu imaginava doer quando criança. Quando criança tudo parece mais grave, na adolescência o fim do mundo, e agora, na fase “não sei ainda ao certo o que sou”, não significa mais nada. Eu sentia uma falta constante das pessoas, isso me afetava diariamente e já havia virado parte da minha rotina, mas hoje eu já não sinto mais falta nem de mim mesmo. Eu acho que deveria encontrar algo que me completasse, alguém. Mas sempre que encontro é arrancado de mim as forças e eu nem tenho tempo de gritar pra ficar.
   É difícil aprender a guardar sentimentos, conforme os dias vão passando é pior porque eu vejo que minha vida não ta me levando a lugar nenhum. Minha consciência fica sempre cobrando todos aqueles planos que eu fiz pro meu futuro, e eu vejo que nenhum deles não está nem um pouco próximo de ser conquistado. Essa fase é complicada, só não é pior que a adolescência, na qual você não entende nada, mas acha que entende tudo. Nessa, você consegue reconhecer que mesmo passando por tudo que passou, ainda não entende absolutamente nada.

   Eu não sei onde foi que isso começou, então, também não tenho a menor ideia de onde isso irá terminar, só que sem atitudes suas a sua vida realmente não vai mudar. Vai ficar do jeito que está. Vamos tentar preencher aquele vazio com nos mesmos, talvez funcione, sei lá. Quem sabe? Mas não precisamos de ninguém pra nos entender com nós mesmos, apenas de atitudes.

- Anonimo


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Paralímpiadas e Sua "Inclusão"

   A mídia que tanto fala sobre inclusão social, que impõe claramente que isso deve ser uma prioridade no Brasil, nem se quer transmitiu a abertura dos jogos Paralímpicos? Antes, nos jogos das Olimpíadas podíamos ver jogos sendo transmitidos em todos os canais possíveis de esporte, criaram canais só para transmitir jogos, e agora, nas paralimpiadas não vemos nem a Rede Globo transmitir. Eu e todos os brasileiros ficamos sim indignados com a situação, a seleção brasileira de futebol que por ser considerada a “seleção principal” teve seus jogos priorizados e transmitidos com exclusividade, com narração de Galvão Bueno e com tudo mais que houvesse direito, mas e os meninos da seleção brasileira de futebol paralímpico? O país que prega a moralidade e tenta passar para a população uma nova era onde somos todos iguais e que ninguém merece ser tratado diferente está claramente mostrando que não dá a mínima para as pessoas maravilhosas e talentosas que estão participando dessa paralímpiada. O que eu menos entendo é que desde sempre o Brasil sempre foi melhor nas paralimpiadas, por que na olimpíada foi um fiasco!
   Eles não são menos importantes que os outros muito pelo contrário. Eu acredito que eles superaram muita coisa que os outros. Não querendo desmerecer os jovens das olimpíadas, mas todos sabem como é delicado para pessoas especiais neste país tentar se encaixar, tentar buscar um objetivo, primeiro de tudo superar um trauma que no inicio é um caos psicológico e mental. O Brasil devia valorizar tudo que tem de mais valioso e não só uma parte disso.
  Os jovens que estão ali naquele podium são tão conquistadores e essenciais quanto qualquer outros. Eles lutaram, eles mereceram estar ali, por que não mostrar isso para o Brasil inteiro? Deveríamos explodir de orgulho, gritar para todos os cantos que aquilo ali é nosso e que apoiamos eles e sempre vamos apoiar. Mas isso morreu no dia que os jogos das olimpíadas foram encerrados. Eles merecem carinho, merecem amor e merecem sentir que estão sendo abraçados pela “pátria amada”. Não estão lá só por eles, estão por todos nós, a mídia brasileira não devia e nem tem o direito de escolher quem merece ser passado na TV, quem merece ser noticiado e que jogo merece ser transmitido. Estão todos indignados e com razão, quem não tem TV por assinatura não consegue acompanhar aos jogos se não pela internet, pelo amor de Deus rede Globo, ACORDA PRA VIDA e para de manipular tudo e todos. O brasileiro largou de ser bobo, e acredito que sua hora ta chegando.

Eles são gente como a gente!