terça-feira, 7 de junho de 2016

FEMINISMO

   O que eu concordo e o que eu discordo do FEMINISMO. Vamos começar com, o que é o FEMINISMO?  Bom, o feminismo é um movimento social e politico que busca os direitos iguais desde o século XIX.
   Vamos lá, eu concordo completamente com o lado do feminismo que luta por direitos iguais no trabalho, na sociedade, como por exemplo... Eu sou mulher, eu sei como é complicado andar na rua sozinha e todo homem que passar fazer uma brincadeirinha sem graça e nojenta, ou o fato de ter medo de andar na rua a noite, se sentir insegura com presenças masculinas, dentro de um transporte publico. É complicado, porque nós mulheres vamos ser sempre vitimas de homens que pensam que por sermos mulheres, somos escravas deles ou pior, escravas sexuais. Que sempre que eles quiserem sexo, a mulher vai ser obrigada a querer também, e mesmo que ela não queira por ser homem ele tá no direito de fazer. É horrível saber que quando você tiver acompanhada por um homem, outros homens vão respeitar esse homem, não vão assoviar, falar algo nojento em respeito a presença de outro homem, mas quando você está sozinha não respeitam, porque acham que não tem necessidade respeitar uma mulher, simplesmente por ser mulher.
   O que eu não concordo com o feminismo. Delicado, mas peço que todos os leitores respeitem e aceitem o MEU ponto de vista, assim como respeitei de todos. Eu não sou feminista, nem machista, e eu também não acho que toda mulher tem o dever de ser feminista, eu acho que mulher tem que ser o que ela quiser, estar onde ela quiser como quiser e quando quiser, isso inclui o fato de ser feminista. Eu amo futebol, estou sempre no estádio e conversando sobre o assunto,  na escola, academia, grupo de amigos, eu sempre fiquei junto aos que falavam sobre futebol e certamente, era na maioria das vezes um grupo de homens. Eu não tinha problemas com isso até o segundo ano do ensino médio, meus amigos da academia, escola, grupos de facebook, etc sempre aceitaram que eu mulher, entendia muito bem de futebol, até chegar um professor e resolver me desrespeitar dentro de sala de aula, na frente dos meus amigos dizendo que eu não podia entender e muito menos falar de futebol por ser mulher, esse fato não me tornou feminista, até porque eu não me surpreendi. Por mais que eu tenha sentido muita raiva e nojo na hora, depois eu achei baixo e insignificante pra merecer minha preocupação, afinal aquele professor só tinha comentários machistas em sua aula.
   De fato o feminismo tem seu lado certo, e seu lado errado como tudo existente, não concordo com ir pras ruas tirar a roupa ou achar que temos que ter direitos iguais em TUDO, porque isso nunca vai acontecer, não podemos tirar a blusa em publico como os homens, porque os corpos são diferentes, a sexualidade no corpo da mulher é diferente, não seria nada legal ver um homem passando sem cuecas na rua, o que podemos fazer se temos mais órgãos sexuais que eles? Assim como não podemos tirar a blusa, eles não vão menstruar NUNCA, não vão nunca sentir a dor de uma cólica ou saber o que é uma TPM. Então tem coisas que não vão ser iguais, e não adianta radicalizar, nenhuma mulher merece ser estuprada, mas isso não significa que precisamos ir pra rua e mostrar os peitos pra isso. Algo que me deixou extremamente revoltada foi impor que o cartaz do filme X-men era feminista, pois estava "agredindo" uma mulher, gente por favor, isso foi extremista. Alguns movimentos são realmente muito extremistas, é um filme... DE HERÓIS. Eles não tem dó de bater em uma mulher por ela ser mulher, em filmes não tem isso. POR FAVOR!!



Logo mais vou postar as opiniões dos leitores, obrigada por dedicarem um pouquinho para me ajudar com o blog.