segunda-feira, 29 de junho de 2015

Opinião do Leitor 'Morte, Saudade, Luto..."

   Morte: A única coisa que temos certeza na vida. A morte de Cristiano Araújo foi uma grande perda para nós fãs, seus amigos e sua família. Nunca fui à um show dele, mas há mais de um ano atrás, quando ouvi sua música "Mente pra mim", me tornei seu fã. Ele era um artista difícil de ver igual pois mesmo com todo seu sucesso, ele não deixou de lado sua humildade e simplicidade. Mas assim é a vida. Na mesma hora que estamos falando, sorrindo nossa voz pode se calar para sempre. Por isso, temos que viver cada dia como se fosse o último. Descansem em paz Allana e Cristiano. Suas músicas ficarão pra sempre em nossas memórias e O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE.    

Jefferson Melo, 17 anos



quinta-feira, 25 de junho de 2015

Relato de bullyingcidio

6 de Março de 2010, caso Leandro Pires 
   Ele faltou à última aula da manhã. Quando saímos encontramos ele em um canto. Haviam batido nele. Durante a hora do almoço, bateram novamente. Ele não aguentou, saiu correndo e dizendo que iria pular da ponte. O seguramos mas ele foi mais forte, correu, tirou a roupa e se jogou, descreve o primo de Leandro, Ricardo Nunes de 14 anos. A estrutura pequena e franzina de Leandro Pires, residente em Cedainhos, Mirandela, o tornava um principal alvo das agressões. Era uma criança calma, carinhosa e sensível e, ao contrário do irmão gêmeo, nunca conseguiu se defender. Há cerca de um ano, esteve internado três dias no hospital depois de ter sido brutalmente pontapeado. 'Só espero que quem fez isto ao nosso menino passe por muito na vida, porque o nosso Leandro sofreu muito, sofreu tanto que até se atirou no rio', desabafa Paula Nunes, tia da criança. Leandro não era a única vítima de bullying (violência física ou psicológica entre crianças no espaço escolar). Ao Correio da Manhã, pais de alunos confessaram que os filhos, que frequentam a mesma escola, foram já alvo de agressões. 
   A minha filha me ligou no trabalho chorando, desesperada. Só me pedia que fosse buscá-la na escola porque tinham lhe batido, conta Maria da Luz, mãe de uma aluna de com 14 anos. A poucos metros do local onde o pequeno Leandro decidiu pôr termo ao seu sofrimento, Amália e Armindo, pais da criança, choravam em desespero a morte do filho. Em choque, deixavam apenas as lágrimas correrem pela face, questionando as razões que deram origem à tragédia. 'Não entendo como é que isto foi acontecer. Há um ano, ele esteve internado no hospital porque lhe bateram muito, mas nunca mais soube de nada assim tão grave. A água levou o meu filho, levou o meu menino', lamenta Amália, recusando-se a aceitar o que aconteceu

'TIREI A ROUPA PARA SALVÁ-LO
   Christian Gonçalo fez tudo para evitar que o seu melhor amigo levasse até ao fim a vontade de por um fim ao seu sofrimento. 'Ainda tirei a roupa para tentar salvá-lo, mas a corrente era muito forte', recordou ao PM o colega de Leandro Pires. Christian fecha os olhos e as imagens da tragédia voltam em sua cabeça. Não aceita nem consegue esquecer o momento em que viu o melhor amigo desaparecer nas água do rio. 'Começou a ir acima e abaixo, até que não o víamos mais. Gritávamos por ajuda, algumas pessoas que estavam perto ainda tentaram, mas já não havia salvação', contou a criança, com lágrimas nos olhos.

Primeiro publicação do Blog sobre Bullying, escrita dia 26 de novembro de 2013.
Para ler CLIQUE AQUI!!



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Morte, Luto, Saudade...

   Como é estranho não é mesmo? Por um momento a pessoa não está mais ali, em questão de segundos o coração não bate mais, não pulsa, a pessoa não respira mais e a um segundo atrás ela estava bem, ela estava. Como essas coisas podem acontecer? E por que acontecem? Não dá pra explicar o sentimento de incerteza, certamente, porque a ficha demora a cair... demora bastante. Você pensa naquela pessoa rindo, brincando, e não consegue cogitar a possibilidade de não vê-la nunca mais. E você nem teve tempo pra se despedir, pra dizer Adeus ou um eu te amo. Ela simplesmente se foi, e nunca mais voltará, agora é só um corpo como muitos outros, um corpo sem vida, sem futuro.. aliás, tem sim um futuro, embaixo da terra talvez, ou virará um monte de cinzas sem sentimentos, mas com muita história. Porque a vida se vai, para de respirar, de pulsar, deixa de estar ali naquele corpo, porem a história, as escolhas, os momentos continuam vivos, pra sempre.
    Não há palavras certas à ser dizer, não há uma frase de conforto porque perder alguém é sim o fim, mas quem disse que não há como recomeçar do fim? A pessoa se foi, mas muitos ficam. Por mais que ficam com aquele vazio, aquela dor... FICAM! É preciso ficar e seguir em frente, porque um dia todos nós vamos, independente de como... vamos. O que podemos é viver, viver sem medo. Sem medo do amanhã, porque amanhã talvez nem aqui podemos estar. Então diga que ame, demonstre que ame. Até cansar. Porque isso não é perda de tempo, e jamais será. 
   A dor que um dia parecia ser pra sempre, vai cicatrizar e vai virar aquela eterna saudade.


E sim, essa publicação é baseada na morte do Cristiano Araújo e sua namorada Allana Coelho.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Relatos de Pedofilia

   Uma menina de 10 anos está sob suspeita de gravidez, após ter sofrido abuso sexual por seu padrasto, de 60 anos, no município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Ela e a irmã, de 9 anos, denunciaram o padrasto à professora, após assistirem a um vídeo sobre o tema na escola. O idoso teve prisão preventiva decretada por volta das 16h da terça-feira (31) e irá responder por estupro contra vulneráveis.
   De acordo com a delegada Kátia Guimarães, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), as vítimas informaram o caso à professora, que acionou o Conselho Tutelar do município. As crianças já passaram por exames que comprovaram que a menina de 10 anos sofreu relação sexual, com suspeita de gravidez, e que a mais nova foi molestada. Ainda segundo a delegada, em depoimento, a menina de 10 anos disse que era abusada a cerca de um ano e meio e que faz pouco tempo que sabe dos abusos sofridos pela irmã, ao flagrar o padrasto molestando-a.
   A delegada relata que a mãe das meninas não parece ter sido conivente com os abusos, demonstrando surpresa ao ser comunicada do caso. Segundo a mãe, o padrasto das meninas seria policial, mas a informação ainda está sendo apurada na investigação. A delegada conta que o suspeito nega ser policial.

MANTIDA NO CÓDIGO PENAL
(para mais informações sobre a lei, clique no link acima)

Primeiro publicação do Blog sobre Pedofilia, escrita dia 25 de novembro de 2013.
Para ler CLIQUE AQUI!!



Nostalgia

Completaremos 2 anos de Blog dia 25 de Novembro desse ano. Eu sei que ainda falta um bom tempo, mas já vamos começar a voltar um pouco no tempo, falando de assuntos que foram falados lá no começo.


Espero que gostem.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Opinião do Leitor "SUS-Sistema Único de Saúde"

   Quase todos os dias vemos noticias de pessoas que morrem a espera de um atendimento nos hospitais públicos de nosso país. Portanto e necessário ter consciência na hora de votar nas eleições porque enquanto houver corrupção no Brasil não iremos ter um atendimento digno e q merecemos pelo Sus.

Jefferson Melo, 17 anos

quarta-feira, 17 de junho de 2015

SUS - Sistema Único de Saúde

   Fala-se muito ultimamente desse assunto, principalmente aqui em Minas. Quem assiste jornais na TV ou lê jornal ou noticiários tem alguma noção de como a saúde pública do Brasil está um LIXO!!! Tem exceções Tem, as pouquíssimas e raras.
   Uma noticia que saiu em fevereiro de 2014 no uol mostra que a saúde representa 8% nos investimentos públicos. Vocês tem noção disso? A saúde é PRIORIDADE nos países de primeiro mundo, e no Brasil... no Brasil é não sei, milésima prioridade. Por isso que o Brasil continua e vai continuar sendo pra sempre um pais sub-desenvolvido, por que não coloca em primeiro lugar o que PRECISA DE ATENÇÃO. As reportagens em UPAS de pessoas jogadas no chão, tomando remédio no chão e as vezes sentindo dor, crianças sem atenção que merece de um pediatra, grávidas sem ginecologista, ás vezes precisando de um atendimento urgente. Cirurgias e exames marcados pra meses depois. É um absurdo atrás o outro, pra que um país tenha cidadãos pra pagar impostos, é preciso que estas pessoas tenha saúde e estejam VIVAS. O individuo paga impostos altíssimos, luz, água, moradia, etc, recebe um salário mínimo ou pouco mais que isso e quando tem alguma emergência de SAÚDE não tem nem onde recorrer. Qualquer pessoa sabe, a pessoa não precisa nem ser gênio pra saber, primeiro vem saúde, depois vem a educação. Mas no Brasil, nada além da corrupção é prioridade. Já dito, se o Brasil não tivesse corrupção seria o melhor país de se viver.
   O Brasil é o segundo maior país do MUNDO, tem 200,4 milhão (2013) de habitantes, teria condições de sobra de todos terem PELO MENOS a mesma saúde e a mesma educação. Enquanto o Brasil for Brasil, vai ser sempre assim. Não importa se teve Copa do Mundo, se é PT ou PSDB ou sei lá mais quem. Enquanto Brasileiro for assim, vamos viver sempre embaixo das asas desses corruptos.

TODO cidadão Brasileiro tem direito a um convênio, independente de qual seja.

Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990

e se houver um caso a parte, denuncie a imprensa

GLOBO MINAS pelo WhatsApp ou Viber:
(31) 9923-3700



terça-feira, 9 de junho de 2015

Parada Gay - SP 2015

   Ultimamente anda correndo muitas imagens da Parada Gay em São Paulo onde os homossexuais interpretaram uma antiga cena religiosa, a crucificação de cristo. Mas muitos não entenderam o real significado e a real intenção do ato. Nos tempos antigos, nos tempos da crucificação não foi só Jesus Cristo que foi crucificado e sepultado, a crucificação acontecia em praça publica para pagar seus crimes, etc. E os homossexuais tentaram mostrar como as pessoas os crucificam, como os julgam, como eles são humilhados o tempo todo desde sempre. Pessoas ignorantes que ficam compartilhando as fotos, xingando, sem nem ao menos saber o que estava acontecendo e a real intenção daquela atitude, pesquisem, procurem entender e interpretar, até na escola se ensina a interpretar atitudes. Não foi deboche, blasfêmia e nem nada do gênero, era um apelo do modo que vocês entenderiam, ou ao menos eles pensaram que vocês iriam entender, pois se enganaram.
   Sou cristã, tenho minha fé e não me ofendi de maneira alguma com aquele ato, e achei incrível, porque eu entendi. Então parem de xingar e interpretar as coisas como querem, porque não é assim que funciona. Antes de sair compartilhando informação errada.
   A intenção dos homossexuais eram mostrar em cenas reais, a dor que eles sentem a respeito do preconceito. MASSSSS, até nessa hora não dá pra deixar o preconceito de lado.

Não foi falta de respeito, não foi nada disso.


Essa é a MINHA opinião.



terça-feira, 2 de junho de 2015

Machismo x Feminismo

   Ah alguns dias a mídia divulgou esse caso, o nome da matéria é “Fotos de mulher fazendo sexo com motorista e trocador de ônibus...”, ok, o machismo já começa no título da matéria, por que não podia colocar “É divulgada fotos de pessoas fazendo sexo dentro de ônibus...” masss... Tem que começar com a mulher, como se só a mulher fosse à errada da história, só ela tivesse participando do ato. Nos comentários da matéria sou obrigada a presenciar coisas do tipo:



   Sinto desprezo e nojo só de ler isso, e me pergunto, como pessoas podem pensar tão pequeno assim? Pior, como as próprias mulheres podem pensar de maneira tão pequena, e tão baixa? Pior do que um homem machista é uma mulher machista. 
Ela não é puta, piranha, vadia e nem nada do gênero, toda mulher faz sexo e se ainda não fez, vai fazer. Cada um é dono do seu nariz e sabe muito bem o que faz com o próprio corpo, faz o que bem entende e como bem entender. Não é crime, nem um absurdo, o corpo é dela, ela faz com quantos quiser. 
    Fazer com 2 ao mesmo tempo não é pior que fazer com 5 na mesma noite. 
E é sério que ela é a única errada? As pessoas que divulgaram as fotos e compartilharam são as vitimas então? A culpa nunca cai em realmente quem é o culpado. Qualquer mulher está sujeita a isso, e não importará com quantos você estiver fazendo, ou como, se cair na rede você é puta. 
   Vamos parar com a hipocrisia moçada, ninguém é santa e ninguém tem direito de julgar ninguém. Acha errado? Opine como gente, opine como uma pessoa civilizada opinaria. Ai você fala essas coisas e é feminista.

O preconceito é coisa de ignorante, não tem rótulo pra isso. 

Essa é minha opinião, NÃO SOU FEMINISTA. Porque em minha opinião, nenhum dos dois deviam existir.