segunda-feira, 6 de novembro de 2017

JUSTIÇA DO BRASIL

        Eu como sempre, vendo jornal e trazendo coisa polêmica. Porquê? Por que me irrita. 
     Hoje passou uma notícia no jornal em que um homem (Sérgio Nahas) está sendo julgado por matar a esposa (Fernanda). Sérgio alega ser suicídio, na história dele, Fernanda se trancou dentro do closet e disparou contra o próprio peito DUAS vezes, ele arrombou a porta e quando entrou ela já estava morta. Porem, o irmão de Fernanda diz que ela ligou pra ele minutos antes de morrer pedindo ajuda, o marido não a deixava sair de casa, mas quando chegou no local a irmã já estava morta. 
A defesa de Sérgio alega que já foi provado o suicídio, alegam que Fernanda tinha depressão e fazia uso de medicamentos, deixando claro em seu diário que queria morrer com a frase: "Eu quero sumir". Eu lhes pergunto - "Se já foi provado suicídio, por que o caso ainda está aberto, depois de 15 anos?" - Já a promotoria afirma completamente o contrário. Havia pólvora na camisa de Sérgio, não está provado o suicídio, e acredita que Sérgio arrombou a porta do closet pra matar a esposa. É muito raro os casos de suicídio com dois tiros. Fernanda não sabia manusear uma arma, não sabia nem colocar as balas. Ela aprendeu a usar uma arma na hora de tirar a própria vida? Os jornais que estão transmitindo esse caso estão se perguntando por que Sérgio ainda não foi a julgamento, e por qual motivo esse julgamento demorou 15 anos pra sair. Eu lhes explico com poucas palavras... ELE TEM DINHEIRO, muito dinheiro. Quando que nesse país se prende quem tem muito dinheiro, mesmo que seja culpado? Quando não se tem o que fazer, o julgamento é retido até onde der. Ainda tem chance do julgamento ser adiado novamente, caso falte uma testemunha. Pobres e inocentes são presos o tempo todo nesse país, injustamente. Esse não é o primeiro rico que não é preso e nem vai ser o último. 
         Eu tenho um conhecido que foi preso injustamente e ficou preso por 3 meses. Haviam provas e testemunhas que provavam sua inocência, mesmo assim ele permaneceu preso. O processo foi lento, meses pra esperar uma liberação de uma pessoa que não cometeu crime algum, e quando está óbvio que existiu um crise, demora 15 anos? Eu vou dar a minha opinião sobre isso como sempre dou sobre qualquer assunto. Em minha opinião não existiu suicídio, ele a matou e está conseguindo com sucesso sair ileso disso, por simplesmente ter dinheiro. 
         A vida dela está sendo humilhada e desvalorizada diante dessa situação, imagine como está seus familiares e amigos, como estão se sentindo vendo ele agora casado novamente, com filhos e morando em uma mansão enorme em SP, enquanto ela nunca terá uma nova chance, de construir um lar, de ter um futuro. Eu já escrevi aqui sobre a diferença da justiça do Brasil e da justiça dos EUA, de lá pode falhar sim, mas nunca nenhuma justiça vai falar tão propositalmente quanto a do Brasil falha sempre. Quando isso vai acabar, quando o Brasil vai deixar de ser movido a dinheiro e corrupção? Quando as coisas pelo menos vão se equilibrar? Eu não sei, não sei nem se um dia essas coisas vão acontecer. A única coisa que eu sei é que está muito difícil ter esperança nesse Brasil de hoje.


Leia também:IGREJA CATÓLICA