terça-feira, 7 de novembro de 2017

ABORTO #2

          Esse mês faz 4 anos de blog, então resolvi reler o que eu escrevia no começo do blog. e cheguei a conclusão: Eu não devia ter relido. Brincadeiras a parte, voltei na publicação sobre Aborto, em 2014, ou seja, há 3 anos atrás. Vou agora dizer se ainda penso da mesma forma e mudar o que eu não concordo. 

Publicação Antiga:

Aborto
      O aborto é um assunto muito debatido hoje em dia, em alguns países como Alemanha, Argentina e outros, o aborto é permitido. Em outros países, como o Brasil, o aborto só é permitido em casos de estupro, riscos de vida a mulher e anencefálico, aqui no Brasil nesses casos o país fornece o aborto legalizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  Já a religião, algumas (quase todas) são completamente CONTRA, mesmo em quaisquer dos casos citados acima, e tem as religiões que não são contra, como Judaísmo, que considera que o feto ou embrião não tem estatuto (significância) antes de seu nascimento. Quanto a população, cada pessoa tem uma opinião diferente a respeito do assunto, agora vou expor a minha. Não vou falar sobre religião, nem sobre medicina, vou falar sobre PRINCÍPIOS morais, mentais e psicológicos. Leia mais...
 - Acho melhor você ler pra poder entender daqui pra baixo -

         Eu ainda penso como eu pensava naquela época, ainda considero o aborto algo injusto, porem hoje eu mudaria além da minha forma de expressar a minha opinião sobre esse assunto, eu excluo COMPLETAMENTE o trecho: - "...Mas se uma garota de 15 anos ou mais ser violentada e engravidar, mesmo sendo fruto de uma brutalidade é uma vida, e caso ela não se sinta bem, existe varias mulheres que sonham em adotar uma criança, que sonham em ser mães e não podem." - Eu ainda não acredito que eu escrevi isso, eu estou bastante surpresa e indignada comigo mesma. Agora vou escrever a minha opinião sobre o assunto agora, com 20 anos.
          Aborto ainda é um assunto polêmico atualmente, depois de 3 anos, ainda se discute muito sobre e eu acredito que isso vai ser pra sempre, as pessoas assim como eu, mudam de opinião o tempo todo. Não foi só eu que mudei nesses 3 anos, a lei também mudou no Brasil. Desde novembro de 2016, até o 3º mês de gestação o aborto não é mais considerado crime, inclusive na época, eu escrevi sobre o assunto (Clique aqui para ler). Atualmente a mulher tem a liberdade de optar por ter o filho ou não, em qualquer situação. Minha opinião se baseia nessa lei, atualmente eu acredito que o aborto não é algo viável, eu não faria, apenas. Mas, quanto as outras mulheres, não é mais da minha conta. Cada mulher é dona do seu corpo, cada mulher decide o que quer pra si mesma e o que quer carregar pro resto da vida. Eu já escrevi no blog que eu não quero ter filhos e o motivo dessa decisão, então eu acho sim que a mulher tem o poder de escolha, antes mesmo de ficar grávida. Mas ninguém tem o direito de obrigar uma mulher à fazer algo que ela não quer. Na época que escrevi sobre à descriminação do aborto, eu já tinha a mesma visão que tenho hoje, a de que eu não faria, mas quanto a outras mulheres, não cabe a mim decidir e muito menos julgá-las. Eu ainda não acho que exista gravidez acidental, ainda acho que tenha como evitar, mas levo isso tudo apenas pra minha pessoa. - "E se a sua mãe fosse a favor do aborto e tivesse abortado?" - Seria uma decisão dela, assim como ela podia ter usado uma proteção, que também evitaria meu nascimento. Muitas escolhas dos meus pais poderiam influenciar nisso, nada que eu tivesse um controle. Mesmo assim, minha mãe teria direito de escolha e teria que ser respeitada por isso, assim como as outras mulheres também merecem e assim como você tem a obrigação de respeitar. A frase "meu corpo, minha regras" está correta, mas eu também gosto de dizer "minha consciência, minhas consequências". Quanto ao trecho que eu exclui completamente, eu só vou dizer que eu estava drasticamente errada e que atualmente eu acho que SIM, é um direito completo da vitima de estupro o aborto. 

        Isso é a minha opinião, eu fico feliz por 3 anos depois está revendo o que eu pensava antes e de ter a oportunidade de corrigir. Posso ver como evoluí e como estou amadurecendo com o tempo. Sei que muitas pessoas vão me julgar por mudar de opinião, mas lhes digo... Mudar de opinião não é sinal de vergonha, é sinal de avanço mental.
E vocês, o que pensam sobre? Já mudaram de opinião? Me contem...