segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Respostas dos Pais

1. Qual sua relação com seus filhos?
2. Vocês brigam?
3. O que você acha de pais que limitam muito os filhos? Tratam eles mal, que tem um filho bom, mas mesmo assim trata como se fosse péssimo filho?
4. É difícil lidar com adolescentes?

 Primeira entrevistada

1. Nossa relação é bem legal de amiga. Tive-a com 18 anos, engravidei com 17, então somos muito amigas.
2. Muito difícil. Eu me separei do pai dela quando ela tinha sete anos e recomeçamos do zero. Ela foi vivendo comigo tudo e eu com ela. Ela ficou madura antes do tempo então não brigamos. Eu conto quase tudo para ela. Tem algumas coisas que preservo. Não para mentir e sim preservá-la. Ela me conta às coisas também, mas tem as amigas dela que conversa mais. Nossa relação é muito boa. Muito difícil eu ficar brava com ela e ter que lembrá-la que sou mãe dela, (risos)
 3. Então, temos uma pessoa perto de nos, amiga da minha filha, e acontece isso. Eu morro de dó e não concordo com o jeito, mas como digo a ela sempre... "Pais sabem o que fazem mesmo estando errado". Talvez tiveram a criação assim e continuam. No meu caso meus pais eram bravos e não adiantou, eu faço o contrário do que os meus faziam comigo. Acredito que a conversa é melhor opção,
4. Depende de como são criados e da personalidade. Mas não vejo dificuldades diante de uma boa conversa. Tem que ter paciência.

Segunda entrevistada

1.  Acho que e boa para mãe e filhos rs
2. Brigamos sempre o que faz parte quando existe amor.
3. Ridículo essa coisa de colocar limites demais acho que precisamos ensinar respeito ao próximo e a si mesmo, mas com liberdade de expressão. Acho falta de respeito e desnecessário tratar mal os filhos em qualquer situação acho que tudo tem que a ver diálogo
4. Mãe de adolescente e difícil, mas tem que ter muita paciência porque essa transição entre ser criança e adulto faz muita bagunça na cabeça deles. Não podem fazer certas coisas por que são novos e outras porque já estão bem velhos, haja paciência né, que adolescente aguenta isso. Lidar com adolescente muito difícil desgastante, mas tento me colocar no lugar deles e lembrar que também já fui uma adolescente e uma forma de entender melhor o que passa na cabecinha dele. Se for para seu blog tenta conscientiza esses pais ridículos que eles ja fizeram tudo que vocês fazem. Só que escondido né rs

 Anonimato será mantido.