segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Respostas dos Filhos

1. Como é sua relação com seus pais?
2. Você se sente como diante deles?
3. Eles te tratam como acha que deveria ser tratado? Como acha que deveria ser tratado?
4. Vocês conversam sobre TUDO?
5. O que você mudaria em seus pais?
6. Te prendem muito?


Primeira pessoa, mulher, 12 anos:
1. Minha relação com minha mãe é normal;
2. Me sinto normal também;
3. Sim. Como uma moça já;
4. Sim, sobre tudo. Acho que minha mãe é muito conservadora;
5. Não me deixa sair com minhas amigas, mudaria isso;
6. Sim.

Segunda pessoa, mulher, 15 anos:
 MÃE
1. Minha relação com a minha mãe é bem harmônica, gosto de conversa com ela, ela me dá conselhos e me sinto segura com ela;
2, Me sinto bem com ela;
3. Às vezes sim e às vezes não, quando tá atacada gosta de ferir os outros. Queria que ela tivesse mais força de vontade e quando estivesse brava me tratasse melhor;
4. Conversamos sobre tudo;
5. Mudaria a postura dela em algumas situações.
PAI
1. Minha relação com o meu pai é um completo desastre;
2. Me sinto com medo quando estou perto dele por conta do que ele fez e faz;
3. Deveria ao menos ser tratada com carinho e dignidade, coisa que ele não faz;
4. Não conversamos sobre absolutamente nada. Mudaria o caráter dele.

Terceira pessoa, Yuri, 15 anos:
1. Agradável e meio conturbada;
2. Confortável;
3. Na maioria das vezes sim. Com um pouco mais de compreensão;
4. Acho muito difícil um filho conversar sobre TUDO com seus pais mesmo eles dando a tal liberdade;
5. Nada;
6. Não.

Quarta pessoa, Jéssica, 20 anos:
1 e 2. A relação com Meu pai é boa, ele confia em mim e quando acha que to fazendo algo errado ele me alertar sem brigar, com minha mãe já não é muito boa pois existe muita briga entre a gente mas no fundo existe coisa que ela só confia em contar a mim (sim ela é meia bipolar);
3. Meu pai me trata normal minha às vezes me trata como se fosse uma criança mas no sentido ruim da coisa;
4. Converso sim sobre tudo menos com meu pai que acho chato ficar falando sobre coisas bem íntimas, por exemplo: sexo pois sem que ele ficaria sem jeito;
5. Eu não mudaria nada no meu pai só em minha mãe que se eu pudesse mudaria ela pra ter mais paciência
6. E não eles não prendem ao contrário são bem liberais:

Quinta pessoa, Gustavo, 21 anos:
1. Relação boa;
2. Me sinto normal;
3. Tratam como um moleque adolescente ainda;
4. Deveria ser tratado como homem já;
5. Conversamos sobre TUDO, mudaria a confiança que eles tem em mim;
6. Não.

Sexta pessoa, homem, 23 anos:
1. É aquela relação fraca a gente não é muito de trocar ideia, não é muito de se ver, apesar de morar na mesma casa;
2.Meio oprimido. Meus pais são meio opressores, não são muito de respeitar, a decisão e o direito de cada pessoa daqui de casa entenderam? Tipo chefes de casa, eles mandam e os filhos têm que obedecer;
3. Lógico que não, eles não me tratam como deveriam me tratar, porque todo filho tem direito de ter as suas próprias decisões etc. É muito ruim viver sendo oprimido, só porque ele é seu pai você tem que agir do jeito que ele quer;
4. Deveriam me tratar como qualquer pai deveria tratar seus filhos, respeito, apreenderem a respeitar suas diferentes, e acho que mudaria aqui, que seria fatal aqui em casa, menos ganância e mais respeito na vida um do outro.


Alguns não quiseram se identificar, Obrigada a todos que responderam e a todos que leram!